Ela é conhecida por viajar bastante. Mas qual o seu segredo?

Juliana Mayumi tem 29 anos, é natural de Maringá (PR), mas atualmente mora em Florianópolis (SC). É alegre, inteligente e destemida, mas entre tantas características, a mais marcante sobre ela é a sua alma apaixonada por viagens. E é assim que muitos a conhecem, uma jovem aventureira disposta a viajar bastante. Mas qual o segredo dela para ter realizado tantas viagens ainda tão jovem?

Você pode ter deduzido pelo óbvio: dinheiro. Sim, infelizmente é preciso dinheiro para viajar. Mas felizmente é necessário muito menos do que você imagina. E Juliana é a prova disso. O seu segredo: planejamento!

Realizamos uma entrevista com ela para saber como ela se organiza para viajar bastante. Entre seus desafios estão: dinheiro, tempo e roteiro.

 

viajar bastante paris
Juliana em Paris, França

 

Você já foi para muitos lugares no Brasil. Mas quais foram as suas viagens internacionais?

“Já fui pra alguns países. Morei um tempo na Austrália. Mas já pude visitar Amsterdã, França, Grécia, Colômbia, Singapura, Indonésia, Malásia, Tailândia e alguns outros países encantadores”.

 

E qual foi a sua viagem favorita?

 

viajar bastante
Juliana em viagem pela Tailândia

 

“Sem dúvidas a Tailândia. Foi sensacional! O lugar é incrível, a cultura é muito bonita e as praias são paradísicas. Foi uma experiência inesquecível. Demorei 4 meses para me planejar e eu fui sozinha, mas ao longo da viagem eu encontrava outros brasileiros que conheci em um site e fizemos um grupo e marcávamos de nos encontrar nos pontos turísticos”.

 

Como você escolhe o destino da viagem?

 

Juliana em Haynes Cay, Colômbia

 

“Bom, eu amo praias! Então normalmente eu opto por lugares que tenham belas praias e faça calor. Mas às vezes vale a experiência de lugares mais frios. Eu tenho um mapa onde eu circulo quais destinos eu quero conhecer no Brasil e no exterior e eu escolho um para me planejar para visitar e aí começo a organizar a viagem”.

 

E como você organiza o seu tempo para viajar?

“Normalmente eu viajo nas minha férias. Ou aproveito feriados para viajar ou até finais de semanas para viagens mais curtas. Mas viajar bastante é o que eu mais gosto de fazer, então eu to sempre encaixando um jeito de viajar. Como eu não gosto de lugares muito lotados, eu procuro sempre viajar na baixa temporada, então programo minhas férias para esses períodos. É até uma forma da viagem não sair tão cara também!”

 

E viajar bastante requer muito dinheiro?

 

A viagem favorita de Juliana foi para Tailândia

 

“Não. Mas depende de como você quer fazer a sua viagem. Você pode optar por viajar com muito luxo e ostentar nos lugares onde vai. Ou você pode viajar e organizar cada um dos seus investimentos, não gastar tantos nos lugares e assim poder viajar mais vezes, como eu faço”.

 

Qual a maneira que você encontrou para se organizar financeiramente para viajar?

“Eu não me proíbo de comprar nada. Mas entre roupas e sapatos ou viajar, eu escolho viajar. Por isso, eu tenho uma poupança de viagens. Todo mês eu deposito uma quantia para minhas viagens, que eu considero como uma conta fixa que não posso abrir mão de pagar”.

 

 

 Como você planeja as suas viagens?

“Depois de escolher o destino eu começo a pesquisar passagens áreas baratas. Eu procuro bastante e durante muito tempo para que eu compre pelo melhor preço. Também pesquiso tudo sobre o destino até decidir o que quero fazer ao longo do meu roteiro. Orço cada uma das coisas que optei por fazer, entre festas, passeios, alimentação e hospedagem. Normalmente gasto muito mais com passeios e festas, gasto muito pouco com alimentação. Turismo gastronômico não é o meu forte, mas se tiver algum restaurante que seja parada obrigatória no local, eu escolho ir uma noite e é isso. Em hospedagem e alimentação eu não costumo ostentar. Sabendo quanto mais ou menos eu vou gasta, eu começo a separar o dinheiro para aquela viagem e vou guardando. Sempre separo o último dia da viagem para compras, por que é quando eu já fiz tudo que queria e aí posso gastar o dinheiro que sobrou”.

 

Você disse que é cliente SBTUR, como você utiliza seu plano para viajar?

 

Juliana em Navagio “Shipwreck” Beach, Grécia

 

“Utilizo os meus créditos para comprar passagens aéreas. O SBTUR tem uma agência onde eu posso comprar as passagens, já utilizei para ir para Colômbia e para Grécia. Se torna um jeito muito fácil de comprar passagens por não ocupar o cartão e pela quantidade de parcelas que tem o plano, que permitem não ficar aperto financeiramente”.

 

Todo brasileiro merece viajar assim como a Juliana. E se ela pode viajar bastante, você também pode! Afinal, viajar faz bem!

 

Tags

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa