Neste Natal Premiado, conheça o interior de Santa Catarina

Natal Premiado, o SBTUR está sorteando diárias de hospedagem TODOS OS DIAS para novos clientes. Além disso, os novos membros também juntam-se aos demais clientes SBTUR na disputa por 01 ano de SBTUR grátis!

E para ficar ainda melhor, todos os clientes que indicarem amigos no programa Indicação Premiada ainda concorrerão a 01 carro 0km!

Entenda a campanha: Natal Premiado

Além de poder viajar conosco, os vencedores dos sorteios diários ainda podem escolher o destino que querem visitar. Entre 56 opções de lugares para conhecer, confira abaixo algumas das cidades encantadoras que o SBTUR pode te levar neste Natal Premiado.

 

 

 

Santa Catarina é cercada de beleza por todos os lados. Mas engana-se que estes encantos limitam-se somente a capital catarinense. Outras cidades também compõe o lindo cenário que certamente faz Santa Catarina ter todo este destaque turístico.

 

Piratuba

Neste Natal Premiado, conheça Piratuba

 

Situada às margens do Rio do Peixe, próximo à divisa com o Rio Grande do Sul, Piratuba é o principal polo turístico do Oeste Catarinense. A cidade se destaca por seu Parque Termal que é o principal atrativo e que tornou a cidade conhecida em todo país.

Piratuba recebe turistas de todas as idades, atraídos pelas águas termais, pela tranquilidade do local, segurança e qualidade de serviços, pois conta com uma rede hoteleira qualificada, com mais de 2 mil leitos, além de excelente gastronomia.

Piratuba surgiu em 1910, durante a construção da Estrada de Ferro São Paulo – Rio Grande do Sul, quando se formou a Vila do Rio do Peixe. Em 1964, a Petrobrás perfurou um poço na tentativa de encontrar petróleo.

 

Apesar de não encontrar  Petróleo, acabaram encontrando a maior riqueza de Piratuba, o lençol de águas sulfurosas, a 674 metros de profundidade, que deu origem ao Balneário de Águas Termais.

 

São Francisco do Sul

Neste Natal Premiado, conheça São Francisco do Sul

 

 

A cidade mais antiga de Santa Catarina. São Francisco do Sul, ou “São Chico”, como é carinhosamente chamada. Cidade que tem o charme dos casarios do período colonial português, além de suas praias, Mata Atlântica preservada e da Baía Babitonga, que encantam os milhares de turistas que visitam este pedaço do paraíso todos os anos.


Descoberta em 1504, por uma expedição francesa que a consagrou como a terceira localidade mais antiga do país, e a primeira de Santa Catarina, possui um Centro Histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional – IPHAN, com destaque ao Museu Nacional do Mar – Embarcações Brasileiras.


Passear de barco, caminhar pela orla, se aventurar pelos caminhos em meio à natureza, ou simplesmente contemplar o pôr do sol na Baía Babitonga, são apenas alguns dos motivos que São Francisco do Sul o convida para conhecer.

 

Balneário da Barra do Sul

Neste Natal Premiado, conheça Balneário da Barra do Sul

 

Cidade pacata durante boa parte do ano. Balneário Barra do Sul se torna um dos destinos mais animados de Santa Catarina quando chega o verão. O movimento é garantido por conta dos doze quilômetros de praias que dividem a atenção com as ilhas, as lagoas, as dunas e a reserva de mata Atlântica com restingas e manguezais.

 

Entre as praias, merecem destaque Salinas, com areias monazíticas; Bispo, frequentada pela turma do surf; e Boca da Barra, indicada para a prática de esportes náuticos e contornada por bares e restaurantes. Quando o assunto gira em torno das lagoas, Maria Fernanda é a preferida das famílias com crianças; enquanto na Lagoa da Costeira acompanha-se de perto o trabalho dos pescadores.

 

Os passeios de barco também são concorridos e apresentam as ilhas das Araras, Feia, Tipitinga e dos Lobos. Na ilha dos Remédios, que abriga uma vila de caiçaras, é possível desembarcar.

 

A cultura açoriana continua forte em Barra do Sul, em especial na gastronomia, à base de frutos do mar. Os pescados se destacam e ganham até um evento especial – a Festa da Tainha, que acontece no mês de julho. A programação traz shows, bailes e apresentações de danças folclóricas.

 

E você, já escolheu seu destino favorito? Viaje todos os anos com o SBTUR!

Tags

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa