Conheça as cidades mais visitadas da Bahia

A Bahia é um dos Estados brasileiros mais populares como destinos para turistas que buscam roteiros culturais e gastronômicos.

Repleta de belezas naturais e povoada por pessoas extremamente carismáticas e acolhedoras, a Bahia certamente merece todo esse destaque.

 

Conheça abaixo opções de destinos baianos que você pode conhecer e vivenciar experiências surpreendentes.

 

Salvador 

A capital da Bahia é cheia diversidade e ilustra a riqueza da cultura brasileira da melhor maneira.

 

Lá hospedam-se alguns dos cartões postais brasileiros mais conhecidos, como o Farol da Barra, marco turístico e histórico da Bahia. Parte do conjunto arquitetônico do complexo militar do Forte de Santo Antônio da Barra, o Farol é um ótimo local para apreciar a vista da região da Baía de Todos os Santos e do mar aberto.

O primeiro elevador urbano do mundo é brasileiro: o soteropolitano Elevador Lacerda. Além de ser um meio de transporte público entre a Praça Cairu, na Cidade Baixa, e a Praça Thomé de Souza, na Cidade Alta, o elevador é também um dos principais pontos turísticos de Salvador.

 

O Nordeste é repleto de tradições e muitas delas originam-se em Salvador. O Mercado Modelo, por exemplo, é um ótimo destino para conhecer o que há de mais expressivo nos costumes da região. Expostos no mercado estão desde trabalhos artesanais aos pratos típicos e inesquecíveis da Bahia.

 

Itacaré 

O sul da Bahia é realmente um paraíso. Além das paisagens estonteantes, a região oferece atrações para todos os perfis de viajantes.

 

Há muitas coisas que fazem de Itacaré mais do que apenas uma cidade tropical agradável. As praias de areia branca e a fascinante Mata Atlântica cercam a cidade de ruas de pedra, como um grande abraço.

A cidade inteira é construída em torno das praias que se espalham ao longo da costa, de frente para o horizonte do Atlântico. Itacaré é conhecida como a capital baiana do surf, que em grande parte, formou o caráter da cidade. Os itacareenses perambulam pelas calçadas e ruas da cidade com os pés descalços, enquanto carregam suas pranchas que mais parecem acessórios permanentes.

 

 

É costume estar o dia inteiro na praia e continuar a noite (sempre descalço) em um dos muitos bares ao ar livre na rua principal, conhecida como Pituba. Mas não se deixe enganar por esta atmosfera relaxante. Itacaré também tem muitos estúdios de arte e é o lar de artistas e pintores do mundo todo.

 

 

Arraial d’Ajuda 

Viajar é sempre bom. Quando é para uma cidade como Arraial d’Ajuda é melhor ainda. Uma ótima opção para quem busca tranquilidade, belas praias e uma gastronomia variada. O local é tão inspirador que é conhecido por ser ponto de encontro de escritores e artistas.

 

São algumas das praias de Arraial que deixam a viagem a este distrito ainda melhor. A praia do Taipe é um ótimo exemplo: um local verde e pacífico. No centro desta praia está localizada a Lagoa Azul, com areias ricas em silicato de alumínio (substância com propriedades que fazem muito bem à pele).

Neste Natal Premiado, conheça Arraial D Ajuda
commons.wikimedia.org

 

Já a praia do Pitinga é a mais movimentada de Arraial. Mesmo assim, oferece muita tranquilidade para quem a visita. Nesta praia, a areia é fofa e as águas são calmas e transparentes.

 

A Rua do Mucugê, também chamada de “rua mais charmosa do Brasil”, é uma ótima ideia de passeio para quem procura um local com bons restaurantes e diversificado comércio. Vale a pena visitar este local para fazer compras, tomar um sorvete, comer um crepe ou jantar em um dos restaurantes de culinária japonesa.

 

Então, conseguiu decidir qual destino baiano é o seu favorito? Não perca tempo e conheça a Bahia!

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa