Viagem para o Caribe: Aruba ou Curaçao?

Conhecer e vivenciar o Caribe é uma experiência imperdível para realizar ao longo da vida. Dentre os diversos destinos encantadores, com mares translúcidos e recheados de tons de azul, surge a pergunta inevitável: qual a melhor praia para se visitar?

 

Claro, a resposta para essa pergunta não é nada objetiva, pois para a tomada de uma decisão assertiva, é necessário levar em consideração o perfil do viajante e os interesses do mesmo durante as suas férias.

 

Nessa publicação, tratarei especificamente de dois destinos incríveis: Aruba e Curaçau.

 

SBTUR-Aruba-Curaçao-Mapa_600x500

 

Aruba

SBTUR-Aruba-01

 

Aruba é uma ilha lindíssima ao sul do Caribe, que pertence aos Países Baixos. Dá para visitar a Ilha o ano todo: ela está fora da rota de furacões e chove pouco. Lá, você encontra turismo para famílias, casais em lua de mel, para quem pratica esportes e para quem gosta de opções diferentes de culinária.

 

Apresenta uma infraestrutura muito agradável para o recebimento de turistas, com facilidade de acesso para as belezas naturais em toda a sua amplitude. O serviço de transporte público é muito organizado e atualizado, com ônibus completos e com ar condicionado que levam do Porto e do Aeroporto para quase todas as praias.

 

Em minha passagem pela Ilha, optei por permanecer o dia inteiro na praia de Palm Beach, com suas areias branquinhas, mar quentinho e um tom azul esverdeado. Lindo de olhar, mas, principalmente, maravilhoso de banhar-se.

 

Para ajudar os eternamente conectados, a praia conta com um bar com Wi-fi gratuito, além de diversas comidinhas gostosas. É possível ainda realizar atividades como Stand Up Padle, Banana Boat, Caiaque e demais diversões marítimas.

 

SBTUR-Aruba-03

 

Como a maioria das praias no Caribe, a não ser que você esteja hospedando-se em um resort, é necessário pagar pelas cadeiras e guarda-sol. No caso de Aruba, prepare-se para negociar, caso contrário, você poderá ser bastante explorado. Para fins de comparação, pagamos $ 10 dólares para o guarda-sol e duas cadeiras.

 

 

Mas Aruba não é só praia, não. Tem museus, feiras, galerias, cassinos e vida noturna para você conhecer também. Veja mais dicas do que fazer por lá nesse site.

 

SBTUR-Aruba-02

 

Curaçao

SBTUR-Curaçao-05

 

Preparem-se para visualizar uma das misturas de cores mais surpreendentes de suas vidas. Curaçao reúne em suas águas um degradé de azuis que transita do mais cristalino para o tom mais escuro (azul marinho). É de cair o queixo, de não conseguir desviar o olhar por 1 segundo.

 

Curiosidade: o nome Curaçao nada tem a ver com “coração”, mas com “curação”. Ou seja, a arte de curar.

 

SBTUR-CURAÇAO-04

 

A minha experiência na Ilha foi na praia Porto Marie, uma praia privada em que é necessário realizar o pagamento de $ 3 dólares para passar o dia. Além disso, as cadeiras também são cobradas. Porém, é um investimento que vale a pena, tendo em vista que lhe proporciona Wi-fi gratuito, banheiro com ducha, bar para consumo e uma praia mais tranquila e exclusiva.

 

Para colocar um detalhe um pouco menos encantador – tinha que ter ao menos um pequeno defeito, não é? – o mar não é tão quentinho quanto o de Aruba e o fundo do mar apresenta diversas pedrinhas que incomodam um pouco o momento do banho.

 

Além disso, a Ilha apresenta pouca estrutura urbana fora o entorno do porto (que tem até Starbucks!). O transporte público é praticamente inexistente e os taxis são muito caros.

 

Curaçao também pode ser visitada o ano todo e está fora da zona de furacões. Também tem esportes, galerias, e a arquitetura típica da colonização holandesa é fascinante! Veja mais dicas do que fazer por lá nesse site.

 

Dica que vale para Aruba e para Curaçao: brasileiros não precisam de visto para visitar!

 

Por fim, posso afirmar que mesmo cada uma com suas peculiaridades, ambas são encantadoras e merecem cada suspiro.

 

SBTUR-Curaçao-01

 

Redação e fotografia pela colaboradora SBTUR Laura Zuanazzi.

 

Ficou maravilhado e gostaria de viajar para o Caribe? Utilize seus pontos SBTUR para adquirir uma viagem incrível com a nossa Agência de Viagens.

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa