Viagem de final de semana – Conheça 5 destinos próximos a Porto Alegre

Vinícola Salton, Bento Gonçalves/RS. Foto por Glauco Umbelino (Flickr CC BY 2.0)

 

A algumas horas de Porto Alegre há diversos locais interessantes para quem gosta de viajar e não quer esperar pelas próximas férias ou feriado prolongado. São destinos próximos da capital que você pode conhecer em uma viagem de final de semana e que são ideais para descanso e lazer tanto para aproveitar um momento a dois como em família.

 

Acompanhe esse post e veja algumas opções de viagem de curta duração para você dar uma escapada da rotina e aproveitar esse período de uma forma diferente. Confira!

 

1.    Nova Petrópolis – Uma opção para o feriado.

Nova Petrópolis é uma dica de viagem para destinos próximos, pois fica a apenas 96 km de Porto Alegre e você pode aproveitar para conhecê-la em um feriado no meio da semana, por exemplo. O município conta com opções de lazer para toda família, como os passeios pelo Labirinto Verde, Cervejaria Edelbrau e a visita ao Ninho das Águias – um espaço para a prática de voo livre que fica a mais de 600 metros de altitude, onde é possível fazer piquenique, tomar chimarrão e ver o pôr do sol.

 

2.    Bento Gonçalves – Destino para uma viagem de final de semana

Bento Gonçalves fica a aproximadamente 115 km de Porto Alegre, é reconhecida como a Capital Brasileira da Uva e do Vinho e conta com diversas vinícolas como a Casa Valduga, Vinícola Miolo e Vinícola Salton. Mas, se engana quem pensa que a cidade é interessante somente para aqueles que gostam da bebida. Ela também é uma opção agradável para quem quer dar uma escapada da rotina com uma viagem de curta duração. Além dos passeios pelas vinícolas é possível conhecer belas paisagens, tirar fotos nos mirantes no Vale Rio das Antas, apreciar a culinária e fazer um passeio turístico de trem que sai da cidade e faz paradas em Garibaldi e na cidade de Carlos Barbosa.

 

 

3.    Canela – Lazer para toda família

Canela fica localizada a 134 km de Porto Alegre e apenas 4 km de Gramado, se você visitar a região em um final de semana ou feriado prolongado pode aproveitar as atrações das duas cidades. O município é uma ótima alternativa tanto para quem busca descanso como para quem gosta de atividades de lazer e turismo de aventura, isso porque a cidade possui parques com mata nativa, trilhas e cachoeiras. Para divertir as crianças, uma das opções é o Parque Terra Mágica Florybal.

 

4.    Caxias do Sul – Passeio Histórico

A cidade se encontra a cerca de 2 horas de distância da capital gaúcha e é outro destino interessante para quem busca uma escapada da rotina. Nela você pode visitar algumas vinícolas, como a Chateau Lacave, Cantina Tonet e Zanrosso e conhecer mais sobre a colonização italiana já que o município conta com a Estrada do Imigrante onde é possível ver casas do início da colonização.

 

5.    Gramado – Um ótimo destino para uma viagem de curta duração

Gramado é uma das cidades mais conhecidas da região devido aos eventos famosos que acontecem por lá como o Festival Internacional de Cinema e o Natal Luz. No entanto, o município não se restringe apenas a esses dois eventos e há opções de lazer durante o ano todo. Localizada na Serra Gaúcha, Gramado fica a cerca de 120 km da capital. Por lá é possível fazer passeios ao ar livre, visitar museus temáticos e se encantar com as paisagens e a arquitetura diferenciada que mistura um pouco da colonização alemã, italiana e suíça. A cidade ainda oferece diversas opções de passeios para quem viaja com crianças como a Aldeia do Papai Noel, o Parque de Neve Snowland e o Gramado Zoo.

 

Bônus: conheça uma Porto Alegre diferente!

Será que você conhece todos os pontos turísticos da sua cidade? Mesmo morando em Porto Alegre, você pode turistar para conhecer atrações novas. O bônus da nossa lista recomenda a visita ao Museu Iberê Camargo ou um passeio como o de Catamarã para curtir a vista da cidade de uma perspectiva diferente. Para curtir a vista do Rio Guaíba, uma noite no Hotel Blue Tree Towers Millenium é perfeito!

 

Fundação Iberê Camargo, Porto Alegre/RS, Flickr // Marilane Borges CC BY-ND 2.0

Fundação Iberê Camargo, Porto Alegre/RS. Foto por Marilane Borges (Flickr CC BY-ND 2.0)

 

 

Você já visitou alguma dessas cidades? Tem outras opções de viagem para destinos próximos a Porto Alegre? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa