Neste Natal Premiado, conheça o Rio Grande do Norte e Sergipe

Neste Natal Premiado, o SBTUR está sorteando diárias de hospedagem TODOS OS DIAS para novos clientes. Além disso, os novos membros também juntam-se aos demais clientes SBTUR na disputa por 01 ano de SBTUR grátis!

E para ficar ainda melhor, todos os clientes que indicarem amigos no programa Indicação Premiada ainda concorrerão a 01 carro 0km!

 

Entenda a campanha: Natal Premiado

 

Além de poder viajar conosco, os vencedores dos sorteios diários ainda podem escolher o destino que querem visitar. Entre 56 opções de lugares para conhecer, confira abaixo algumas das cidades encantadoras que o SBTUR pode te levar neste Natal Premiado.

 

 

O Nordeste é encantador de inúmeras formas. Praias lindas, culinária espetacular e nativos de personalidade calorosa. Rico em cultura em todos os estados! O Nordeste abriga estados como Sergipe e Rio Grande do Norte. Lugares onde concentra-se um grande número de visitas em todas as épocas do ano.

Conheça abaixo opções de destinos nordestinos que você pode conhecer e vivenciar experiências surpreendentes.

 

Natal

 

Natal Premiado: conheça Natal
photo: pixabay

 

Natal, a capital do Rio Grande do Norte, é um dos destinos mais procurados no Nordeste. Cidade litorânea é praticamente sinônimo de sossego e tranquilidade, mas Natal também tem os seus agitos.

A Praia da Redinha é a única da região norte de Natal. Por isso, ela é mais frequentada pelos moradores locais do que pelos turistas. Apesar do ambiente mais tranquilo, a Praia da Redinha possui ótima estrutura aos visitantes. Comportando bares simples e rústicos, criando uma atmosfera mais bucólica.

A Praia de Genipabu fica em um lindo Parque Turístico Ecológico. Este também engloba um complexo de dunas, uma lagoa e uma área de proteção ambiental. As dunas de Genipabu são um cartão postal da cidade de Natal e, devido à vasta natureza, é um ótimo destino para um passeio relax.

E por falar em relaxar? Quer lugar melhor para relaxar do que um mirante com uma bela vista para a praia? Esse lugar é o Mirante dos Golfinhos! Além da visão privilegiada para o mar, que dependendo da maré dá até para ver os golfinhos nadando, o Mirante também possui ótima estrutura para os turistas.

Quem vai a Natal precisa conhecer o Ma-noa Park. Piscinas, cascatas, hidromassagem, bar molhado, rio com correnteza para passeio com boias, parque aquático adulto e infantil e plataforma marítima com bar são apenas algumas das atrações que podem ser encontradas no parque.

 

Aracaju

photo: pixabay

 

A capital do estado de Sergipe, transita entre o ar de cidade do interior e a diversidade de uma metrópole. Monumentos históricos contrastam com edifícios modernos, feiras locais, grandes shoppings apresentam uma grande variedade de produtos, calçadões e parques esportivos oferecem bons espaços para esportistas, restaurantes regionais e contemporâneos dividem clientes, mar e rios convivem de perto, dando um toque especial às paisagens da cidade.

Turistas que curtem tranquilidade acham programas ideais pela capital de Sergipe: caminhar pela Orla de Atalaia relaxa e oferece lindos visuais: o pôr do sol na Orla do Pôr do Sol renova as energias! E as praias tranquilas, geralmente vazias, permitem um descanso sem igual.

Aos aventureiros: que tal alugar um buggy e desbravar as belezas do litoral sul do estado? Dunas, piscinas naturais, paisagens lindíssimas e uma boa dose de adrenalina sob quatro rodas. O litoral de Sergipe é lindo, a água do mar é quentinha e o clima ajuda: as chuvas não costumam durar muito na região!

O centro é cheio de edifícios históricos, como a Catedral Metropolitana. A arquitetura da cidade preserva um certo traço colonial e impressiona os visitantes. Museus interessantes valem uma visita, como o premiado e interativo Museu da Gente Sergipana, que se destaca entre os museus brasileiros. Uma volta nos mercados centrais mostra a diversidade do artesanato local e da culinária brasileira.

 

Canindé de São Francisco

Natal Premmiado: conheça Canindé de São Francisco
photo: pixabay

 

Extremo noroeste do estado de Sergipe, Canindé serve como portal do Complexo Turístico de Xingó. A 215 km de Aracaju, depois de meia hora de navegação, chega-se ao imponente Cânion do Xingó, com direito a mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico.

O rio São Francisco e o Cânion de Xingó são cartões de visitas da região. O local tornou-se conhecido internacionalmente ao servir de cenário de novelas e minisséries, por ser um dos mais belos espetáculos do planeta.

Pedra, água, vegetação exuberante e fauna diversificada.  Um dos passeios mais bonitos do Sergipe é o de escuna ou catamarã pelo rio São Francisco. Barquinhos levam ao miolo dos cânions, onde as embarcações de maior porte não conseguem entrar. É possível ainda fazer stand up paddle nas águas tranquilas e praticar rapel nos belos cânions.

O Museu de Arqueologia de Xingó da Universidade Federal de Sergipe (UFS), está localizado no município de Canindé do São Francisco, com a missão de pesquisar, preservar e expor o patrimônio arqueológico de Xingó.

O acervo museológico da instituição é formado por mais de 50.000 peças e vestígios e está apresentado em uma exposição humanizada, na qual são destacadas todas as etapas de elaboração dos artefatos pré-históricos, compreendendo práticas humanas e procedimentos técnicos que o homem fez uso para se estabelecer na região.  

Incrível, não é? Fica até difícil escolher qual o destino favorito quando o assunto é Nordeste! Escolha o seu e viaje todos os anos com o SBTUR.

 

Tags

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa