Juntar dinheiro para viajar: você consegue? Aprenda como!

“Adoro viajar! Só não viajo mais porque…”: a) tenho dificuldade de juntar dinheiro para viajar, b) tenho dificuldade de tirar férias, c) tenho dificuldade em planejar a viagem, d) não sei para onde ir

 

Se você completou essa frase com uma das opções acima, saiba que você não precisa mais usar essas desculpas para deixar de viajar!

 

Na publicação de hoje, vamos começar pela a) dificuldade de juntar dinheiro para viajar.

 

Se você já decidiu que quer viajar, tem que incluir essa decisão no seu calendário anual. E o primeiro passo do planejamento é a organização de uma poupança viagem. Isso mesmo: se você não se planejar, vai ficar sem poder curtir as férias naquela viagem sensacional tão sonhada.

 

Juntar dinheiro para viajar em uma quantidade X a cada mês é a melhor garantia que você poderá viajar sem sufoco. E claro, sem contrair dívidas nos cartões de crédito. Em época de orçamento apertado, a dica é esquecer o cartão e optar pela organização! Com economia, é possível reservar uma quantia mensal destinada às tão sonhadas férias.

 

Disposição de sobra, eis que surge a dúvida: onde guardar o dinheiro para garantir meu período de descanso? Veja aqui opções para se organizar melhor e sem preocupações.

 

 

Juntar dinheiro para viajar em poupança em banco

Essa é uma opção bastante tradicional. Caso você já tenha o hábito de poupar, vale abrir uma poupança bancária exclusiva para as viagens da família. A partir disso, se comprometa a depositar, todo mês, um valor fixo para a sua poupança viagem. Porém, fique atento! O sucesso dessa modalidade de poupança de viagem depende da sua disciplina.

 

Para garantir que suas aplicações sejam seguidas à risca, escolha fazer o depósito antes de pagar suas contas. Retire um valor assim que seu dinheiro cair na conta e decida viver o mês com o restante, adequando seus gastos ao valor sem a parcela da poupança de viagem. Dessa forma, você não cai na armadilha do “se sobrar, eu guardo”. Afinal, se você não tiver planejamento, dificilmente vai sobrar dinheiro no fim do mês.

 

De fato, investir em uma poupança no banco é a opção mais comum quando se quer guardar uma quantia de dinheiro mensal. No entanto, muitas pessoas não tem disciplina tal para garantir investimentos todos os meses. Uma alternativa que funciona como uma poupança de viagem são os planos de viagem. Você já ouviu falar neles?

 

Planos de viagem

Essa modalidade é ideal para os que preferem ter um compromisso de depósito para não fugir do objetivo final que é viajar. Por isso, o Plano de Viagem é uma opção garantida de que você vai viajar todo ano.

 

No caso do Plano de Viagem SBTUR, as parcelas do Plano são pagas mensalmente, e assim você garante que estará fazendo sua poupança para viagem render.

 

Como você embarca com a maioria dos serviços já contratados e pagos, você evita o uso do cartão de crédito durante a viagem e volta com a consciência e o bolso tranquilos. Ou seja, quase tudo já estará pago quando você for viajar!

 

Mas claro, não se esquece de levar um dinheirinho para visitar aquele restaurante legal ou também, comprar aquela lembrancinha do destino.

 

juntar dinheiro para viajar

 

Mas o que é o Plano de Viagens SBTUR?

Você paga mensalmente uma quantia suficiente que lhe dá direito a 7 diárias por ano com café da manhã incluso, para 2 pessoas, em uma rede de mais de 1.000 hotéis conveniados.

 

Seu dinheiro é livre na SBTUR

O valor depositado é livre: você pode usar seus créditos para comprar produtos turísticos como pacotes de hotel, cama extra ou milhas Smiles. E ainda, você garante descontos na contratação desses serviços, uma vez que eles são negociados em larga escala e oferecidos ao cliente com valores bem atraentes.

 

Talvez você nem tenha que pagar as mensalidades!

Essa é a melhor parte: é como se você fosse viajar de graça. O SBTUR lançou o Programa Indicação Premiada SBTUR . É bem simples, funciona assim: os clientes que mais indicarem amigos que comprem o Plano de Viagens, ganham Pontos SBTUR.

 

Você pode utilizar esses pontos para abater do valor dos pacotes de viagem na SBTUR. Pagar camas-extra para seus filhos nos hotéis conveniados. Comprar com desconto diárias excedentes ao plano original. Ou mesmo trocar por mensalidades do Plano.

 

Para conhecer mais sobre o Programa Indicação Premiada SBTUR , acesse esse site.

 

Viaje agora mesmo!

O Plano de Viagem SBTUR não tem carência, ou seja, você pode viajar a qualquer momento.

 

Uma das grandes facilidades que a SBTUR proporciona em relação às outras modalidades existentes para guardar dinheiro, é que você já pode usufruir do valor total dos seus créditos assim que pagar somente a primeira mensalidade. Fica muito mais fácil de realizar aquela viagem sem ter juntado todo o dinheiro necessário. Falamos mais sobre isso nesse outro post (12 parcelas x 12 mensalidades).

 

Mas, e se esse eu depositar o valor mensalmente na poupança? Eu ainda vou ter o rendimento!

Cuidado: não somos nenhum especialista de investimentos. mas no momento em que estamos escrevendo esse texto (Abril de 2016), a poupança é uma opção com baixa rentabilidade frente outras modalidades. A rentabilidade da poupança no ano passado perdeu para a inflação.

Além disso, uma das grandes virtudes de se estar no SBTUR é que você não precisa se preocupar com nada relacionado ao dinheiro investido.

Como o valor da mensalidade é debitado automaticamente da sua conta, você nem precisa passar por aquela ansiedade de não saber se vai ter ou não o valor para depositar no final do mês. Sem falar que você também elimina aquela tentação de gastar em outros produtos que não irão gerar a mesma experiência que uma viagem gera.

 

Ou seja, o risco de você não viajar é muito baixo!

 

Você pode optar pela disciplina de juntar dinheiro em uma poupança no banco. Mas se você achar que vale a pena ter um Plano de Viagens SBTUR para realizar seu sonho de viajar todo ano, estamos aqui para conversar.

 

Muitos clientes que entraram recentemente no SBTUR nos contaram que, quando compraram o Plano, nem tinham a intenção de viajar nos próximos meses. Também, não tinham dificuldades financeiras para planejar suas viagens. Porém, optaram por começar a SBTUR como uma poupança de viagem que ficasse sempre à disposição. Muitos deles também compram o Plano de Viagens SBTUR para seus filhos e familiares.

 

Você nem precisa ter planos de viajar hoje. Mas, se você gosta de viajar, sabe que esse dinheiro será bem utilizado no futuro próximo!

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa