Destinos próximos a Florianópolis para conhecer em um final de semana

Você quer conhecer um novo lugar, mas não tem tempo ou dinheiro para um período longo? Então, esse artigo pode te ajudar! Conheça destinos próximos a Florianópolis para conhecer em um final de semana

 

Listamos abaixo cinco destinos próximos a Florianópolis,  que são ótimas alternativas para uma viagem de final de semana. Principalmente para aqueles que desejam economizar viajando de carro. Confira:

 

Destinos próximos a Florianópolis: Balneário Camboriú

sbtur-balneario camboriu

Balneário Camboriú, SC // Flickr Otávio Nogueira

 

O município é um dos destinos mais visitados de Santa Catarina e recebe tanto turistas brasileiros quanto argentinos, que chegam à cidade em busca de lazer e diversão. Localizada a cerca de uma hora de Florianópolis é uma alternativa para quem busca uma escapada da rotina em uma viagem de final de semana.

 

A região conta com diversas atrações, como a visita ao Cristo Luz, o passeio de teleférico no Parque Unipraias e o passeio no Barco Pirata. A praia central é a mais movimentada e conta com muitas opções de bares e restaurantes. Quem vai com crianças pode optar pela Praia de Laranjeira que tem mar calmo e também conta com infraestrutura para o turista.

 

À caminho de Balneário Camboriú, você pode optar pelo trajeto via Avenida Interpraias para conhecer as praias Estaleiro, Taquaras e Laranjeiras. Outro trajeto saindo de Balneário com vista panorâmica de tirar o fôlego é seguir pela Estrada da Rainha para conhecer a Praia dos Amores e a Praia Brava.

 

Destinos próximos a Florianópolis: Santo Amaro da Imperatriz

sbtur-santo amaro imperatriz

Santo Amaro da Imperatriz, SC // Foto por RZ Turismo

 

Os florianopolitanos encontram em Santo Amaro da Imperatriz uma ótima opção de lazer para uma viagem de curta duração ou feriado, já que município fica a apenas 31 km da cidade.

 

A região é conhecida por suas fontes de águas termais, que brotam das rochas a 39º C e atraem famílias em busca de relaxamento devido ao poder medicinal das águas. Outro ponto forte da região é o turismo de aventura. Ali, adeptos de voo livre, rafting e rapel encontram o destino ideal. Visite também a cervejaria artesanal Badenia.

 

 

Destinos próximos a Florianópolis: Bombinhas

sbtur-porto belo

Porto Belo, SC // Flickr Lucas Gomes

 

A cidade fica a 70 km de Florianópolis e é um destino que chama atenção devido à preservação da natureza. E por esse motivo há uma Taxa de Preservação Ambiental para os turistas que chegam à região no período de alta temporada, que vai de novembro a abril, o valor da taxa é cobrado por veículo.

 

As praias mais movimentadas são Bombinhas e Bombas. Quem gosta de mergulho pode ir até a Reserva do Arvoredo, local ideal para a atividade. Já quem vai com crianças, pode aproveitar as águas calmas e as piscinas naturais da praia Sepultura.

 

A região do município de Porto Belo é bastante recortada, oferecendo aos turistas várias opções de praias para serem exploradas.

 

Destinos próximos a Florianópolis: Garopaba

sbtur-ferrugem

Praia da Ferrugem – Garopaba, SC // Flickr Leonardo Pallotta

 

Outro destino próximo a Florianópolis é Garopaba. Localizada a pouco mais de uma hora da cidade, essa é outra opção para uma viagem de final de semana.

 

Uma das praias mais movimentadas é a Praia da Ferrugem. Ela atrai surfistas em busca de ondas fortes e jovens em busca do agito dos bares, que se estende até a noite. A praia também possui piscinas naturais, o que agrada as famílias.

 

Garopaba e Imbituba – município ao lado, disputam entre as paisagens naturais mais fascinantes! Outro destaque da região é a Praia do Rosa que equilibra exuberante natureza e opções de gastronomia e vida noturna.

 

Outra opção de passeio para família são as dunas das praias Ouvidor e Siriú. Para os que gostam de praticar esportes como Windsurf e Kitesurf, o local ideal é a Lagoa de Ibiraquera.

 

Destinos próximos a Florianópolis: Blumenau

sbtur-blumenau

Foto: Divulgação

Cerca de duas horas de viagem separam a capital catarinense de Blumenau. A cidade é um destino ideal para viagem de curta duração, já que suas atrações turísticas podem ser visitadas em poucos dias.

 

Algumas opções de passeio são: Museu da Cerveja, Parque Ramiro Ruediger e a Vila Germânica, local onde ocorre a Oktoberfest e outros eventos, a vila conta ainda com bares e lojas abertas o ano todo.

 

A cidade tem forte influência da imigração alemã e ela pode ser vista na sua arquitetura e culinária. Quem quer apreciar a culinária alemã e cervejas artesanais pode incluir no roteiro os restaurantes Abendbrothaus e Alemão Batata e os bares Bierland e Wunder Bier.

 

Uma viagem de final de semana ou de curta duração é uma ótima oportunidade para conhecer os destinos perto de casa. E você ainda aproveita para se divertir e dar uma escapada da correria diária.

 

Quer curtir melhor Florianópolis?

Clique aqui e veja opções de passeios que vão além das praias de Floripa!

 

Não mora próximo de Florianópolis, mas mora em Porto Alegre?

Clique aqui e veja 5 destinos próximos para viagem de final de semana!

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa