Os melhores destinos de “lua de mel” para celebrar o amor na terceira idade

O amor é um sentimento tão bom e puro que deve ser celebrado durante toda a vida! Nunca é tarde para comemorar a união de duas pessoas especiais, não é mesmo? E a melhor maneira de fazer isso é sair em viagem para celebrar a lua de mel na terceira idade!

Independentemente se vocês casaram após os 60 ou se só querem dar uma pitada de aventura e romance em um casamento duradouro, os destinos a seguir são os ideais para esse clima romântico entre vocês.

Confira:

1. Veneza – Itália

Veneza

A cidade italiana foi eleita várias vezes como a cidade mais bonita do mundo. Talvez, o toque romântico que cada canto de Veneza tem, ajudou-a a conseguir esse título. Além disso, o clima de romance veneziano faz com que o lugar seja um destino super procurado pelos casais apaixonados.

Os canais são, definitivamente, o ponto alto em um passeio de lua de mel. Por eles, os casais podem viajar de gôndola à luz do dia ou do luar, e ainda contar com a ajuda de um músico tocando as canções mais belas para embalar esse amor.

Ademais, aprecie as centenas de igrejas, monumentos históricos e ruelas de uma das cidades mais influentes da Europa.

2. Paris – França

Paris

Como falar de lua de mel sem falar de Paris? Praticamente impossível. Se vocês são um casal da melhor idade e ainda não curtiram a capital francesa, a hora é agora!

As ruas antigas, a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, o Arco do Triunfo, o Palácio de Versalhes… Todos esses pontos turísticos carregam o charme e o romance de Paris que a gente tanto vê nos filmes.

Além disso, não deixe de apreciar um tempo juntos nos cafés ao ar livre ou apenas andando por lá sur le ciel de Paris.

3. Punta Cana – República Dominicana

Punta-Cana

Punta Cana também é um dos destinos mais procurados pelos casais, dessa vez, aqueles que querem o luxo e o conforto dos resorts da região da República Dominicana, mas sem precisar pagar fortunas.

Além de vocês terem à disposição algumas das melhores estruturas de resorts do mundo – o que não é nada mal para celebrar amor – Punta Cana oferece o que há de melhor das praias caribenhas: areia clara e fininha, mar morno e cristalino e belezas naturais de tirar o fôlego – assim como o amor de vocês!

4. Fernando de Noronha – Pernambuco

Fernando-de-Noronha

Fernando de Noronha guarda as praias mais bonitas do Brasil, em um arquipélago exclusivo que faz com que sua atmosfera seja ideal para a celebração do amor em uma lua de mel na terceira idade.

São recomendados, especialmente, os meses de setembro e outubro para visitar as ilhas. É nessa época que você encontra o mar mais calmo – que até se parece com uma piscina – e com maior visibilidade para o mergulho. E fazer os mergulhos disponíveis em Fernando de Noronha é uma atração indispensável!

Vale lembrar que Fernando de Noronha é um destino para os amantes das belezas naturais. Isso porque, por ser protegida ambientalmente, a estrutura urbana não é muito desenvolvida.

5. Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado

Gramado é o destino perfeito para vocês curtirem o inverno juntinho e aproveitarem a lua de mel na terceira idade! A cidade é uma das mais visitadas do sul e carrega consigo um alto teor de romantismo em sua atmosfera!

Os casais que escolherem Gramado para celebrar o amor vão encontrar, principalmente, museus, lojas de chocolates, cafés, natureza e uma calmaria romântica sem igual.

Vale a pena fazer os passeios de pedalinho à dois no Lago Negro e apreciar os melhores fondues e vinhos no jantar.

 

Fique mais próximo da viagem dos seus sonhos. Conheça o Plano de Viagens SBTUR!

QUERO VIAJAR

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa