Neste Natal Premiado, conheça Minas Gerais

Natal Premiado, o SBTUR está sorteando diárias de hospedagem TODOS OS DIAS para novos clientes. Além disso, os novos membros também juntam-se aos demais clientes SBTUR na disputa por 01 ano de SBTUR grátis!

E para ficar ainda melhor, todos os clientes que indicarem amigos no programa Indicação Premiada ainda concorrerão a 01 carro 0km!

 

Entenda a campanha: Natal Premiado

 

 

Além de poder viajar conosco, os vencedores dos sorteios diários ainda podem escolher o destino que querem visitar. Entre 56 opções de lugares para conhecer, confira abaixo algumas das cidades encantadoras que o SBTUR pode te levar neste Natal Premiado.

Minas Gerais é um estado único,  que alia cultura, história, tradição e muita natureza.

A culinária mineira fascina qualquer turista apaixonado por gastronomia. As belezas naturais encantam por todos os lados. E os mineiros orgulhosos de seu estado, fazem questão de demonstrar seus gestos acolhedores. Com certeza Minas Gerais é um destino que quem conhecer, quer voltar.

Por isso, conheça abaixo algumas das melhores cidades para visitar no estado mineiro.

 

Araxá

 

Natal Premiado SBTUR, conheça Araxá
photo: pixabay

 

Reconhecida pelas propriedades terapêuticas diversificadas de suas águas medicinais e pelo clima agradável o ano todo. Araxá fortaleceu-se como polo turístico na década de 40, com a inauguração do Complexo Termal,  o Balneário da cidade que foi tombado pelo governo de Minas Gerais.

Pacata e simpática, Araxá preserva fragmentos de sua história em alguns casarões do centro da cidade. Um dele abriga o Museu Dona Beja, que exibe cerca de 300 peças e mobiliário do século 19. Em uma sala estão guardadas as indumentárias utilizadas na novela da extinta rede Manchete que contou a história da cortesã.

Araxá também é procurada para a prática de atividades de aventura. A cidadezinha é uma das portas de entrada para o Parque Nacional da Serra da Canastra, repleto de cachoeiras, paredões de pedra e trilhas pela mata. Para recuperar as energias pós-caminhadas, prove os doces de Dona Joaninha e de Dona Ana. Os destaque ficam por conta do tronquinho – feito com amendoim -, da ambrosia e das frutas cristalizadas.

 

Belo Horizonte

Natal Premiado SBTUR, conheça Belo Horizonte
photo: pixabay

 

A capital de Minas Gerais é uma metrópole com todas as letras, mas não perdeu o jeitinho de cidade do interior. Urbana e ao mesmo tempo bucólica, Belo Horizonte tem pão de queijo,cachaça, parques e botecos; além de intensa programação cultural, lojas sofisticadas e restaurantes estrelados.

Por lá estão o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile, e a bela igreja de São Francisco de Assis, ornamentada com 14 painéis de azulejo de autoria de Cândido Portinari. No Centro, os destaques arquitetônicos ficam por conta do Palácio da Liberdade, em estilo art déco; e do Palácio das Artes.

Um outro tipo de cultura também se faz presente na capital: a da boa mesa. Espalhados por diversos bairros – em especial na Savassi e em Lourdes -, os restaurantes capricham quando o assunto é a farta e saborosa culinária mineira.

Apesar do glamour e da expansão da alta gastronomia, “belzonte” não abre mão de seus tradicionais botecos. A cidade se orgulha de ter o maior índice de bares por habitante do país, o que incentivou a criação, em 2000, do festival Comida di Buteco. O evento acontece nos meses de abril e maio, quando os clientes escolhem os melhores petiscos servidos na capital. Delícias incrementadas com lingüiça, lombinho ou torresmo sempre saem na frente e fazem ainda mais sucesso quando acompanhadas por um chope gelado ou uma típica branquinha.

 

São Lourenço

photo: pixabay

 

Famílias e idosos fazem a festa em São Lourenço. Para a turma da terceira idade, as caminhadas e os passeios de pedalinho no Parque das Águas rejuvenescem qualquer cidadão. E o que dizer das fontes que, segundo os moradores, oferecem águas que curam de anemias a úlceras? Ainda no parque, um balneário com banhos de espuma e sais, ducha escocesa, sauna e massagens promete aliviar todos os níveis de stress.

Fora do Centro, as atrações são o Center Kart, que além de pista de corrida oferece arvorismo, paintball e escalada; e o Sítio Lagoa Seca, com visitas monitoradas em que as crianças podem tirar leite da vaca, dar mamadeira aos cabritos e tomar café da roça.

Indicados para todos são os passeios de charrete pelo Centro e o de Maria-Fumaça em direção à Soledade de Minas. A viagem às margens do rio Verde dura duas horas – ida e volta – e é animada por violeiros.

E ainda tem os voos panorâmicos de balão e a Rota do Café Especial, um roteiro pelas lavouras de Carmo de Minas com direito a degustação!

 

Uberlândia

Natal Premiado SBTUR, conheça Uberlândia
photo: pixabay

 

Uberlândia é uma das cidades que mais cresce no Triângulo Mineiro, em especial nos setores de serviços, agronegócios e biotecnologia. Junto com o desenvolvimento vieram os bons hotéis e os restaurantes, que incrementam cada vez mais o turismo de negócios e eventos.  

Entre um compromisso e outro, vale a pena curtir as atrações da cidade. Entre elas está o Mercado Municipal, ponto de encontro dos moradores e repleto de produtos caseiros como doces, queijos, mel e cachaça.

Quem viaja com os pequenos deve incluir no roteiro o Parque do Sabiá, com zoológico e aquário, além de parquinho, piscinas, lagos e bosque. Estique o passeio até a Represa de Miranda, com espelho d’água de 50 quilômetros quadrados e contornada por chácaras e clubes de lazer.

 

Delicia de viagem, não é? Fica até difícil escolher qual o destino favorito! Escolha o seu e viaje todos os anos com o SBTUR.

 

 

Tags

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa