Viajar com crianças: seis destinos para levar seus filhos pequenos

A partir de que idade uma criança pode viajar? Com aval dos pediatras, mamães e papais não têm esperado muito para planejar as primeiras aventuras com seus pequenos. Viajar com crianças parece ser uma tarefa complicada por eles ainda serem seres dependente, porém, essa experiência pode ser extremamente divertida! Reunimos nesse post 6 dicas de destinos que farão a sua viagem com os pimpolhos ser inesquecível.

 

Viajar com crianças para: Cancún, México

 

Viajar com crianças para Cancun
Viajar com crianças para Cancún

 

Quando você pensa em Cancún logo remete a uma experiência de viagem para adultos? Você pode estar relativamente certo, mas isso não anula o fato de que a cidade reserva muitas aventuras paras as crianças também. A diversidade de passeios encanta tanto os casais em lua de mel, os jovens em busca de balada, quanto às famílias em busca de diversão.

Cancún tem praias lindas e calmas até o km 8,0 da Boulervard Kukulcán, que ficam à beira de resorts all inclusive, muito bons para relaxar e curtir com as crianças. Os eco parques temáticos são outra boa opção, como X-Caret, Xel-Há, X-Plor e El Garrafón. Neles as crianças tem um leque enorme de atividades aquáticas e de aventura, que não possuem similaridade no Brasil.

Além de muita diversão, Cancún oferece uma rica história, com ruínas Mayas belíssimas na própria cidade e nos arredores, como em Tulum, Cobá, Chichén Itzá e Ek Balam. É como ter uma aula de história, só que na prática!

 

Viajar com crianças para: Florianópolis, Santa Catarina

A capital de Santa Catarina é constantemente incluída em listas de melhores destinos do Brasil e considerada um dos lugares mais bonitos para se visitar. Embora o mar seja o grande destaque da Ilha da Magia, ela também apresenta sua boa cota de trilhas, passeios para entrar em contato com a natureza e gastronomia de alta qualidade.

 

 

Viajar a Florianópolis com crianças é certeza de muitas brincadeiras no mar e na areia para os pequenos, mas também se divertir em dunas e lagoas, aprender sobre preservação ambiental e curtir alguns parques municipais muito agradáveis. Uma viagem com lazer, descanso e aprendizado para pais e filhos.

 

viajar com crianças para beto carrero
Fonte: Beto Carrero World

 

Além disso, a Floripa fica a 113 km do Beto Carrero World. O parque fica em Penha, SC e é mundialmente conhecido por ser o maior parque de diversão da America Latina.

Quem viaja com crianças sabe que o Beto Carrero sempre é um destino muito divertido para todas as idades. Mas, mesmo assim, quem tem filhos menores, pensa algumas vezes antes de fazer uma viagem assim, com receio de que o passeio não seja tão bem aproveitado. Mas se você tem filhos pequenos, por volta dos 3 anos, saiba que o passeio também vale muito a pena!

 

Viajar com crianças para: Ilha Sentosa, Cingapura

 

viajar com crianças para Sentosa
Viajar com crianças para Sentosa é uma realização de sonho

 

Sentosa é uma ilha que fica em Cingapura, no sudeste asiático. Você dúvida que as crianças iriam gostar de uma ilha onde fica a Universal Studios Singapore? Parque aquático, aquários, shows maravilhosos,  mono rail (como o da Disney)! Além de praias e hotéis excêntricos, daqueles que não dá a menor vontade sair deles.

Sentosa é a verdadeira ilha da fantasia, repleta de atividades para no mínimo, quatro dias. Um paraíso para as crianças! Com tantas atrações, até os adultos ficam fascinados pela viagem.

 

Leia: 5 dicas para viajar de avião com crianças

 

Viajar com crianças para: Dubai, Emirados Árabes Unidos

 

viajar com crianças para Dubai
Viajar com crianças para Dubai é estar em um parque de diversão a céu aberto

 

Alguns destinos são surpreendentes! Esse é o caso de Dubai, nos Emirados Árabes, destino com paisagens futurísticas e bem diferentes do que estamos acostumados! Um destino onde tudo é imenso e moderno com um toque árabe, exótico para os ocidentais. São tantas opções de parques e passeios diferentes para fazer com crianças que parece quase um imenso parque de diversões à céu aberto!

Como destino ou para aproveitar a escala de uma viagem mais longa, vale à pena passar uns dias em Dubai! Dubai abriga parques temáticos, desertos, praias, museus (próprios para crianças) e aquários. Se você tem curiosidade pelo destino, quer fazer umas compras mas ainda tem dúvidas se deve levar as crianças ou não, a verdadeira preocupação é se elas vão querer voltar para casa.

 

Viajar com crianças para: Disney Orlando, EUA

 

viajar com crianças para Disney
Viajar com crianças para Disney você só corre o risco delas não quererem sair de lá

 

Orlando, nos Estados Unidos, dispensa apresentações. Destino perfeito para crianças e para adultos se sentirem crianças. Com nada menos que 14 parques temáticos, é o destino nos EUA mais visitado pelos brasileiros. É nela que encontramos a Disney e todo um mundo de fantasia! Mas a cidade não se resume a parques temáticos, oferecendo uma gama de experiências que enlouquecem crianças e adultos. Dizem que precisamos de um mês na cidade para experimentar tudo que ela oferece. Já imaginou que maravilha?

Por lá ainda dá para vistar alguns lugares incríveis, como Celebration, fazer passeio de barco em Winter Park, conhecer um pouco da história de St Augustine, dar uma voltinha de carro em Daytona Beach, conhecer o Kennedy Space Center, além de poder dar um mergulho em Cocoa Beach.

Viajar com crianças para: Fortaleza, Ceará

 

Viajar com crianças para o Cerá
Viajar com crianças para o Beach Park no Ceará será memorável

 

Com belas praias, muita cultura, humoristas e música boa, o melhor da culinária cearense e diversos atrativos em seus arredores, não é difícil entender porque a capital do Ceará é um dos destinos mais cobiçados do Brasil. E melhor ainda é saber que é possível viajar com crianças e aproveitar as férias com muito sol, mar e diversão para a família inteira.

Nas redondezas, outros lugares paradisíacos como Cumbuco, Canoa Quebrada e Jericoacoara podem entrar no roteiro para garantir um toque a mais de beleza natural e praias de tirar o fôlego. Mas você pode garantir que o visitar o Beach Park será uma das coisas favoritas dos pequenos.

Quem pensa no Beach Park imagina imediatamente o Insano, queda livre de 41 m de altura ou aquele monte de escorregas com várias voltas em boias enormes. Para os pais isso seria um alerta de perigo! Mas o parque também é um excelente programa com crianças pequenas como Acqua Circo! Um espaço amplo com chão emborrachado, onde os bebês podem engatinhar ou cair e não se machucam. A água é sempre bem rasa, bate pelo tornozelo, portanto as crianças podem brincar à vontade sem perigo.

 

É claro que cada família tem seus gostos e orçamentos, portanto, procuramos variar nas opções. É interessante também pesquisar opções de viagem, que podem oferecer bons descontos e as melhores ofertas turísticas para que a sua viagem com os pequenos seja inesquecível!

 

Tags

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa