Viajar com a família para a Europa: o que devo saber?

Quem nunca sonhou em viajar com a família para a Europa? Tudo bem, você já pode ter idealizado uma Eurotrip sozinho, a dois ou entre amigos. Mas viajar com a família para a Europa também pode ser uma experiência memorável! E se você pretende fazer essa viagem, leia neste post algumas dicas para realizá-la.

 

Viajar com a família para a Europa: o que devo saber?

  • Primeiramente, saiba que quando falamos de “Eurotrip” estamos abrangendo mais de 50 países entre a Europa Ocidental e Oriental. Então uma dica muito boa é você selecionar os principais países e cidades que deseja conhecer e estruturar uma rota que faça sentindo você realizar de trem ou de avião.

viajar com a família para a europa

London, United Kingdom

  • Viaje com tempo! Quer conhecer Paris? Saiba que a cidade tem muitos atrativos e paradas obrigatórias. Desfrutar a cidade como um bom parisiense requer tempo e calma. Assim como outras cidades da Europa também possuem seus encantos. Viaje para passar pelo menos 5 dias em cada cidade e evite estresses e arrependimentos por não ter ido em um lugar especial.
  • Se vai viajar com crianças muito pequenas, nossa dica é que você evite os metrôs. Normalmente a acessibilidade para carrinhos é muito pequena.
viajar com a família para a europa
Metrô em Berlin

 

  • Se você tem filhos pequenos e precisará trocá-los, não esqueça de andar preparado para isso. Infelizmente na Europa não há muitas opções de banheiros com trocadores. Banheiros masculinos com trocadores é praticamente impossível!
  • Seus pequenos sabem falar outro idioma? Você sabe? É importante viajar para o exterior tendo um pouco de noção da língua nativa do seu destino. Os europeus não costumam ser receptivos com quem não sabe se comunicar.

 

 

Viajar com a família para a Europa: dicas

 

  • Envolva seus filhos na criação do roteiro. Peça a opinião delas ou então dê exemplos de referências que elas vão entender o porquê vai ser legal visitar tal cidade. Exemplo: dicas de filmes que elas gostam de assistir que se passam no destino da viagem.

 

viajar com a família para a europa
Milan, Italy – Teatro Nazionale promovendo o musical Mary Poppins, filme europeu.

 

  • Pense em seus filhos na hora de montar o roteiro. Museus, parques e passeios que eles vão adorar.
  • Viajar para a Europa com as crianças e não levá-las à Disneyland Paris é quase um pecado!

 

viajar com a família para a europa
Disneyland Paris in France.

 

Viajar com a família para a Europa é um sonho que pode se tornar realidade. Muitas são as maneiras que organizar-se financeiramente para realizar uma viagem dessas. Mas se você busca um jeito fácil, seguro e econômico: conheça o Clube de Viagens SBTUR!

 

Tags

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa