Viagens de carro saindo de Santa Maria: conheça o Brasil!

Das praias às serras, Santa Maria fica em uma região privilegiada do Rio Grande do Sul, sendo possível que os moradores da cidade conheçam todos os tesouros turísticos do estado. O litoral está perto, as serras estão perto e, de carro, é possível conhecer todas as características de um estado turístico, desde a natureza até a arquitetura tipicamente colonial. Quer saber para quais cidades você pode realizar viagens de carro saindo de Santa Maria? Então vamos lá:

 

1. Viagens de carro saindo de Santa Maria: a Cambará do Sul

Por estar na região das serras gaúchas, em Cambará do Sul ganham destaque as cachoeiras, montanhas e canyons. A cidade é muito procurada pelos aventureiros e amantes da natureza.

 

Destacam-se ali os canyons Itaimbézinho e Fortaleza, localizados em dois parques nacionais. No caminho até eles você provavelmente vai encontrar vários lagos e quedas d’águas próprias para o banho para se refrescar ou simplesmente admirar a beleza delas.

 

Cambará do Sul está a 450 km de Santa Maria. A viagem de carro pode ser feita em pouco mais de duas horas.

 

 

2. Viagens de carro saindo de Santa Maria: De Santa Maria a Rio Grande

Para os moradores de Santa Maria que querem curtir uma praia, a cidade de Rio Grande é uma boa pedida. Ela fica a 350 km da cidade interiorana e a viagem de carro pode ser feita em aproximadamente cinco horas.

 

Um dos principais atrativos da cidade litorânea é o artesanato. Muitos vão até lá para fazer comprar e visitar as feirinhas que ficam perto do mar.

 

A cidade é repleta de museus e chama a atenção principalmente dos amantes da história do Rio Grande do Sul.

Viagens de carro saindo de Santa Maria

 

3. Viagens de carro saindo de Santa Maria: a Torres, RS

Bem próxima à divisa com Santa Catarina está a cidade de Torres, também no litoral.

 

Torres fica a 470 km de Santa Maria e a viagem de carro dura cerca de seis horas até lá.

 

Se você for para lá, não deixe de visitar o Parque da Guarita. Lá, o mar é bem mais azul e cristalino que em outras praias do estado e as formações rochosas e a areia branquinha são espetáculos à parte.

 

4. Viagens de carro saindo de Santa Maria: a Antônio Prado, RS

A 345 km de Santa Maria está a cidade de Antônio Prado, que dá ao turista a sensação de fazer parte de uma colônia italiana de verdade.

 

Localizada na Serra Gaúcha, a cidade é cheia de casinhas coloniais tombadas pelo Patrimônio Histórico, muito artesanato, natureza exuberante e o melhor da culinária italiana.

 

5. Viagens de carro saindo de Santa Maria: a Caçapava do Sul

Caçapava do Sul está pertinho de Santa Maria, a pouco mais de uma hora de carro. Mas não é bem da cidade que vamos falar e, sim, de sua principal atração: as Minas do Camaquã.

 

O turista pode visitar várias minas abandonadas que ganharam um teor turístico devido ao local em que elas estão localizadas.

 

Ali perto também está a incrível Lagoa Azul. Ela tem esse nome devido ao pH da água que inibe a presença de bactérias. Por causa disso, a lagoa reflete a cor do céu perfeitamente.

 Viagens de carro saindo de Santa Maria

 

 

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa