Viagens de carro saindo de Pelotas

Vamos continuar nossa série de Guia de Escapadas? Neste texto, vamos falar das viagens de carro saindo de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

A proximidade com o Uruguai e a Argentina é uma das principais vantagens nesse caso. Afinal, é possível conhecer várias cidades dos países vizinhos com apenas algumas horas de carro.

Vamos conferir?

 

1. Viagens de carro saindo de Pelotas: a Concórdia, Argentina

A cidade de Concórdia está entre as mais visitadas da Argentina. isso se deve principalmente por causa de suas características históricas e de suas atrações naturais. À beira do Rio Uruguai, Concórdia fica a apenas nove horas de Pelotas, ou seja, a 850 km, sendo perfeitamente possível fazer o trajeto de carro.

É em Concórdia, por exemplo, que fica um dos castelos mais famosos da América do Sul: o Castillo San Carlos. O famoso escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de O Pequeno Príncipe, já ficou hospedado lá. O local inclusive foi utilizado como inspiração para o livro. Não deixe de visitar o castelo!

Assim como o Castillo de San Carlos, muitas construções históricas fazem com que Concórdia seja muito procurada pelos turistas. Algumas delas são a Catedral San Antonio de Padua de La Concordia e as dezenas de museus multitemáticos espalhados pela cidade.

Para os amantes da natureza e da tranquilidade, o Lago de Salto Grande é também um ponto muito aclamado pelos visitantes. E se quiser visitar o Uruguai de lá, é só atravessar a ponte e conhecer a cidade de Salto. Você vai matar dois coelhos com uma cajadada só.

 

 

2. Viagens de carro saindo de Pelotas: a Punta del Este, Uruguai

Pelotas está pertinho do Uruguai, o que facilita as viagens de carro ao país vizinho. Punta del Este, por exemplo, uma das cidades uruguaias mais turísticas, está a apenas 480 km da cidade gaúcha. Isso dá mais ou menos seis horas de estrada.

Punta del Este é uma cidade para todos os tipos de turistas. Famílias, grupos de jovens, terceira idade, ou seja, para quem quer a tranquilidade do mar e os agitos de uma boa vida noturna.

É lá que está a famosa Casapueblo, uma estrutura onde funcionam hotel, cafeteria, galeria de arte e que também serve como um incrível mirante para aproveitar o pôr do sol. Punta também abriga ótimos museus para os amantes da arte e da história como o Museu Ralli e o Museo del Mar.

As praias de lá também são incríveis. Seja para tomar sol, nadar, pedalar por sua extensão ou apenas descansar: mar e areia é o que não faltam.

Viagens de carro saindo de Pelotas

 

3. Viagens de carro saindo de Pelotas: a Colonia del Sacramento, Uruguai

E as viagens de carro de Pelotas para o Uruguai ainda não acabaram. Outra cidade turística que é muito acessível é Colonia del Sacramento, que fica a 730 km de Pelotas.

Fundada pelo Império Português, Colônia do Sacramento ainda carrega muito dessa cultura em suas arquiteturas, principalmente no Centro Histórico da cidade – passeio imperdível!

Nesse complexo histórico estão prédios lindos e alguns dos principais museus da região.

A Calle de los Suspiros, a rua mais antiga de Colonia del Sacaramento, também merece ser visitada. As pedras do pavimento original ainda são conservadas e as casas antigas pertencentes ao primeiro período colonial são de tirar o fôlego.

 

Viagens de carro saindo de Pelotas

 

4. Viagens de carro saindo de Pelotas: a Brusque, Santa Catarina

É claro que as viagens de carro dentro do nosso próprio país não poderiam faltar. Brusque, em Santa Catarina, fica a 790 km de Pelotas, o que dá uma viagem de aproximadamente 9h30.

A influência da imigração italiana e, principalmente alemã, é muito forte na arquitetura, na gastronomia, na religião e nas festividades de Brusque. Em outubro, por exemplo, é realizada a Fenarreco, uma das principais festas catarinenses que celebra um prato típico da cidade: o marreco com repolho-roxo.

A gastronomia é realmente o forte o município. As confeitarias e padarias de lá também são muito apreciadas pelos turistas, principalmente pelos doces alemães.

Também é em Brusque que fica o segundo santuário católico mais importante de Santa Catarina. O Santuário de Nossa Senhora de Azambuja merece ser visitado não apenas pelos devotos, mas também pelos amantes da arquitetura.

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa