Viagens de carro saindo da Grande Florianópolis

Ter um automóvel à disposição não significa apenas praticidade. Significa ter a liberdade de poder fazer quantas viagens de carro você quiser. E a gente sabe que todo brasileiro merece viajar, independente do meio de transporte! Se você leva essa filosofia de vida e mora na Grande Florianópolis, esse texto é para você. Vamos dar algumas dicas de viagens de carro saindo de Florianópolis, para você começar a conhecer esse Brasilzão!

Vamos lá?

1. Viagens de carro saindo de Florianópolis: a Curitiba

De Florianópolis à Curitiba são apenas 302 km que podem ser feitos em aproximadamente quatro horas. Ao subir a serra e ao ultrapassar o limite dos estados, você poderá curtir uma cidade que, ao mesmo tempo, é histórica, cheia de parques e muito agitada.

Curitiba é muito conhecida pelos bosques e parques. Entre os mais famosos, estima-se que existam aproximadamente 40, estão o Parque Barigui, o Bosque Alemão e o Jardim Botânico.
A capital paranaense também está repleta de museus. Lá, você pode conhecer o grande Museu Oscar Niemeyer e passear pelos que estão no Centro Histórico da cidade.

Também vale deixar o carro na Estação Rodoferroviária e fazer o famoso passeio de trem pela serra até Morretes – um dos passeios mais buscados pelos turistas que vão até lá.

 

Viagens de carro saindo de Florianópolis

 

2. Viagens de carro saindo de Florianópolis: a Balneário Camboriú

Algumas das praias mais belas e visitadas do Brasil estão no próprio estado de Santa Catarina, então por que ir para outro estado se o que você quer é curtir o mar?

As viagens de carro de Florianópolis até Balneário Camboriú podem ser feitas em pouco mais de uma hora, já que o trajeto possui apenas 81 km. Ótima pedida para o fim de semana, por exemplo.

 

 

Se você mora na capital de Santa Catarina, ou na região metropolitana, mas quer visitar praias mais agitadas, com mais movimento, mais jovens e baladas, essa é a escapada perfeita para você!

Viagens de carro saindo de Florianópolis

 

3. Viagens de carro saindo de Florianópolis: a Blumenau

Um dos estados que tem a maior influência alemã no Brasil é Santa Catarina. A cidade de Blumenau está aí para provar. A apenas 148 km e a duas horas de viagem de Santa Catarina, a cidade parece uma Alemanha no meio do Brasil. Então se você é da capital e quer curtir um clima europeu, essa é a cidade que você tem que colocar na lista de viagens de carro.

Blumenau possui diversos museus que contam a história da colonização alemã, parques, praças e arquitetura de tirar o fôlego. Caso planeje viajar para lá em outubro, você pode curtir o maior festival de cerveja do país: a Oktoberfest.

Viagens de carro saindo de Florianópolis

 

4. Viagens de carro saindo de Florianópolis: a Foz do Iguaçu

O trajeto de Florianópolis a Foz do Iguaçu é um pouco mais longo. São 936 km que podem ser feitos em aproximadamente 12 horas. Mas o que são 12 horas quando se tem música boa e amigos do lado? Essas são as melhores viagens de carro!

Em Foz do Iguaçu você vai encontrar uma das sete maravilhas da natureza: as cataratas do Iguaçu. Só indo para crer na grandiosidade dessas quedas. O Parque Nacional do Iguaçu, local onde as cataratas estão, precisa ser visitado pelo menos uma vez na vida.

Também não há nada melhor do que aproveitar a ida a Foz do Iguaçu para dar um pulinho na Ciudad del Este, no Paraguai, e fazer umas comprinhas!

 

Viagens de carro saindo de Florianópolis
Gostou? Saiba como você pode fazer para viajar todos os anos!

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa