Viagem de final de semana – Conheça 5 destinos próximos a Porto Alegre

A algumas horas de Porto Alegre há diversos locais interessantes para quem gosta de viajar. Até mesmo para quem não quer esperar pelas próximas férias ou feriado prolongado. São destinos próximos da capital que você pode conhecer em uma viagem de final de semana. E que são ideais para descanso e lazer tanto para aproveitar um momento a dois como em família.

 

Acompanhe esse post e veja algumas opções de viagem de curta duração. Aproveite para dar uma escapada da rotina e aproveitar esse período de uma forma diferente. Confira!

 

1.    Nova Petrópolis – Uma opção para o feriado.

Nova Petrópolis é uma dica de viagem para destinos próximos. Fica a apenas 96 km de Porto Alegre e você pode aproveitar para conhecê-la em um feriado no meio da semana, por exemplo. O município conta com opções de lazer para toda família. Como os passeios pelo Labirinto Verde, Cervejaria Edelbrau e a visita ao Ninho das Águias – um espaço para a prática de voo livre que fica a mais de 600 metros de altitude, onde é possível fazer piquenique, tomar chimarrão e ver o pôr do sol.

 

2.    Bento Gonçalves – Destino para uma viagem de final de semana

Bento Gonçalves fica a aproximadamente 115 km de Porto Alegre, é reconhecida como a Capital Brasileira da Uva e do Vinho e conta com diversas vinícolas como a Casa Valduga, Vinícola Miolo e Vinícola Salton. Mas, se engana quem pensa que a cidade é interessante somente para aqueles que gostam da bebida. Ela também é uma opção agradável para quem quer dar uma escapada da rotina com uma viagem de curta duração. Além dos passeios pelas vinícolas é possível conhecer belas paisagens, tirar fotos nos mirantes no Vale Rio das Antas, apreciar a culinária e fazer um passeio turístico de trem que sai da cidade e faz paradas em Garibaldi e na cidade de Carlos Barbosa.

 

 

3.    Canela – Lazer para toda família

Canela fica localizada a 134 km de Porto Alegre e apenas 4 km de Gramado, se você visitar a região em um final de semana ou feriado prolongado pode aproveitar as atrações das duas cidades. O município é uma ótima alternativa tanto para quem busca descanso como para quem gosta de atividades de lazer e turismo de aventura, isso porque a cidade possui parques com mata nativa, trilhas e cachoeiras. Para divertir as crianças, uma das opções é o Parque Terra Mágica Florybal.

 

4.    Caxias do Sul – Passeio Histórico

A cidade se encontra a cerca de 2 horas de distância da capital gaúcha e é outro destino interessante para quem busca uma escapada da rotina. Nela você pode visitar algumas vinícolas, como a Chateau Lacave, Cantina Tonet e Zanrosso e conhecer mais sobre a colonização italiana já que o município conta com a Estrada do Imigrante onde é possível ver casas do início da colonização.

 

5.    Gramado – Um ótimo destino para uma viagem de final de semana

Gramado é uma das cidades mais conhecidas da região. Isso por causa dos eventos famosos que acontecem por lá como o Festival Internacional de Cinema e o Natal Luz. No entanto, o município não se restringe apenas a esses dois eventos e há opções de lazer durante o ano todo. Localizada na Serra Gaúcha, Gramado fica a cerca de 120 km da capital. Por lá é possível fazer passeios ao ar livre, visitar museus temáticos e se encantar com as paisagens e a arquitetura diferenciada que mistura um pouco da colonização alemã, italiana e suíça. A cidade ainda oferece diversas opções de passeios para quem viaja com crianças como a Aldeia do Papai Noel, o Parque de Neve Snowland e o Gramado Zoo.

 

Bônus: conheça uma Porto Alegre diferente!

Será que você conhece todos os pontos turísticos da sua cidade? Mesmo morando em Porto Alegre, você pode turistar para conhecer atrações novas. O bônus da nossa lista recomenda a visita ao Museu Iberê Camargo ou um passeio como o de Catamarã para curtir a vista da cidade de uma perspectiva diferente. Para curtir a vista do Rio Guaíba, uma noite no Hotel Blue Tree Towers Millenium é perfeito!

 

Fundação Iberê Camargo, Porto Alegre/RS, Flickr // Marilane Borges CC BY-ND 2.0

Fundação Iberê Camargo, Porto Alegre/RS. Foto por Marilane Borges (Flickr CC BY-ND 2.0)

 

 

Você já visitou alguma dessas cidades? Tem outras opções de viagem para destinos próximos a Porto Alegre para uma viagem de final de semana? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa