Praia do Espelho e Trancoso

O sul da Bahia é realmente um paraíso. Além das paisagens estonteantes, a região oferece atrações para todos os perfis de viajantes.

Por isso, trouxemos um relato maravilhoso da Laura Zuanazzi, que aproveitou alguns dias no litoral da Bahia e compartilhou conosco a sua experiência.

Praia do Espelho

Você procura descanso, sombra e água fresca? Nossa sugestão é a Praia do Espelho. Considerada uma das mais belas do Brasil, a praia do espelho apresenta um visual que faz jus ao seu nome, refletindo a paisagem a sua volta sempre que o sol toca o mar. O lugar é lindo mesmo! Mas não espere agito, é para descansar e observar as milhares de estrelas que aparecem no céu à noite!

Duas pousadas são destaques no local: a Bendito Seja e a Enseada do Espelho, ambas muito bonitas e em frente ao mar.

 

O café da manhã é servido à beira mar com delícias típicas da Bahia e as opções para almoço e jantar (oferecidas pelas pousadas) são deliciosas. Destaque para o peixe Guaiuba assado na folha de bananeira por 2 horas.

 

 

Trancoso

Bom, ninguém pode negar que 3 dias de puro descanso é uma delícia. Mas, depois disso, é legal ir atrás de um agito, né? Por isso sugerimos um pulinho em Trancoso para passar mais uns 3 dias, pois a cidade reúne agito e descanso no mesmo lugar. Além disso, a praia em Trancoso também é lindíssima. O ideal é utilizar a estrutura de uma das pousadas na beira mar e aproveitar o dia inteiro com o mar aos seus pés. Claro, o valor é um pouco salgado, mas vale a pena.

Trancoso, praia no sul da Bahia.

 

Em relação à hospedagem, sugerimos as pousadas localizadas no quadrado, pois é onde tudo acontece e fica a 20 minutos de caminhada do mar. Sem contar que o lugar é um mimo só. Indicamos a pousada Capim Santo que, além de ambientes bem claros e proximidade com a natureza, conta com uma cozinha maravilhosa. O café da manhã é de cair o queixo.

Mesa de café da manhã da pousada Capim do Santo.

 

Para jantar, além da Capim Santo, as nossas dicas são as tapiocas feitas na hora, na entrada do quadrado. Já para uma ocasião especial, sugerimos o El Gordo. Após a janta, o ideal é dançar um pouco ao som de um bom forró no Café Cultura.

Uma viagem maravilhosa para realizar com a família ou amigos. A Bahia tem diversão para todos os gostos, tornando-se assim, um destino inesquecível. Afinal, viajar faz bem!

 

E você? Já sabe qual será seu próximo destino? Esperamos que gostem e aproveitem ao máximo o sul da Bahia.

Fotografia e redação por Laura Zuanazzi, colaboradora do SBTUR.

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa