Guia iniciante para uma viagem minimalista

Muitos viajantes colocam coisas demais na mala. Você provavelmente já viu algum desse tipo em aeroportos e rodoviárias – são pessoas que estão visivelmente em sofrimento ao carregar malas gigantes e mochilas pesadas, mas com nosso guia para uma viagem minimalista, você ficará longe deste problema!

Se você já esteve nessa situação, sabe como é o fardo de carregar algo pesado nas suas costas e ombros. E é por isso que está na hora de mudar e se tornar um viajante minimalista!

Mas ao contrário do que possa parecer, colocar pouca coisa na mala não é fácil, já que você vai ter de escolher os itens com mais cuidado. E é aí que esse guia simples se torna útil: use essa rápida checklist e certifique-se de que terá tudo que precisa na sua próxima aventura.

 

1. Diminua o tamanho da sua bagagem – o início da viagem minimalista

O principal objetivo de uma viagem minimalista é carregar apenas uma mala de mão. Além do conforto de carregar apenas uma bolsa pequena e leve, isso vai evitar muita fila de despacho de bagagem. Você também não vai precisar pagar bagagem extra e sempre terá certeza que a sua mala estará com você quando chegar ao destino, já que ela estará logo acima, no bagageiro.

 

 

2. Escolha o que você quer pôr na mala – depois reduza pela metade

Quantas vezes você já viajou e não usou nem metade das roupas que levou? É comum jogar várias peças de roupa na mala só para você ter mais opções durante uma viagem, mas por que carregar um peso que você nem vai vestir?

A maioria das pessoas leva o dobro de coisas que precisam na mala, então nada melhor do que cortar isso pela metade. Pense em quantos dias você vai ficar fora e coloque apenas um look por dia na bagagem. Se você tiver como lavar as roupas durante a viagem, diminua ainda mais esse volume.

 

3. Enrole suas roupas para economizar espaço

Essa é uma dica útil que viajantes experientes usam há tempos. É incrível como é possível economizar espaço na mala com o simples ato de enrolar as roupas ao invés de dobrá-las.
Para salvar ainda mais espaço, separe as roupas dobradas em grupos de camisas, calças, roupas íntimas, etc… Com uma mala organizada dessa maneira, fica até mais fácil encontrar a peça que você quer depois.

 

4. Coloque roupas versáteis na mala

Roupas que podem ser usadas de diferentes maneiras são essenciais na viagem minimalista. Por exemplo, escolha uma ótima calça de viagens que seja conversível – aquelas que podem ser usadas como calças longas em climas mais frios e que podem ser transformadas em shorts com um abrir de zíper para climas mais quentes.

Já para as garotas, uma canga de qualidade pode ser usada como vestido, saia, blusa e até como lençol, se necessário.

 

5. Use a tecnologia a seu favor

A não ser que você tenha que trabalhar enquanto viaja, deixe o seu laptop pesado em casa. O mesmo vale para o seu tablet. Mantenha o contato com o mundo usando apenas o seu smartphone que cabe no bolso.

Outra boa dica nesse sentido é baixar aplicativos de leitura para substituir os livros pesados.

 

6. Opte por kits de higiene compactos

Kits de higiene com escova de dente, cremes e protetores solar podem ocupar muito espaço na sua mala. Isso porque, no passado, as nécessaires dedicadas a esses itens não eram feitas para economizar espaço. Mas felizmente, nos dias de hoje, é possível encontrar kits compactos nas lojas, com embalagens em miniaturas para você transferir os produtos de beleza e higiene em espaços menores.

Fazer uma viagem minimalista é simples assim! Se você seguir essas dicas rápidas, você vai se perguntar por que sempre carregou tanta coisa desnecessária na mala por tantos anos.

 

 

Torne-se um viajante minimalista
Pronto! Agora você pode ser um viajante minimalista!

 

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa