Viagens de carro saindo da Grande Porto Alegre

Ganhar um automóvel é sinônimo de liberdade não apenas na cidade em que você mora, como também para sair por aí e fazer várias viagens de carro. Hoje vamos até Porto Alegre?

O Rio Grande do Sul é um local estratégico para quem quer dar escapadas de carro e conhecer novos destinos. Além de ser o último Estado do Brasil antes da fronteira Sul, o RS faz fronteira com o Uruguai e com a Argentina, facilitando viagens rodoviárias para esses países.

E não é só pelos destinos internacionais que Porto Alegre fica em uma localização privilegiada. Ainda há as cidades da serra gaúcha, do litoral catarinense, enfim… Se você é da Grande Porto Alegre e não vê a hora de poder fazer viagens de carro, confira esse texto com algumas dicas de escapadas:

1. De Porto Alegre a Gramado

A rota de Porto Alegre a Gramado também é conhecida como “Rota Romântica”. O caminho tem cerca de 125 km e pode ser feito em aproximadamente duas horas de carro. No caminho, é possível conhecer diversas cidadezinhas carregadas com o charme europeu das colônias italianas, alemãs e suíças da região serrana do Rio Grande do Sul.

E é chegando em Gramado que as principais atrações poderão ser visitadas. É na cidade que estão os principais pontos turísticos do Brasil. O Lago Negro, o Mini Mundo, a Snowland e a belíssima arquitetura da cidade são apenas alguns dos atrativos.

Porto Alegre

 

2. De Porto Alegre a Florianópolis

Algumas das praias mais belas do Brasil estão em Florianópolis. E a capital do Estado vizinho, Santa Catarina, pode ser facilmente visitada através de viagens de carro.

 

 

É verdade, o caminho pode ser um pouquinho demorado. Entre as duas capitais, o trajeto é de 457 km, ou pouco mais de cinco horas. Mas esse tempo passa rapidinho se você fizer uma boa playlist e chamar os amigos para a carona. E a gente garante: a cidade não vai te decepcionar.

Açores e Portugal exercem grande influência nos elementos históricos e arquitetônicos da cidade, mesmo nos dias de hoje. Os museus e o centro histórico da capital, por exemplo, são muito visitados.

Em relação às praias, não há muito o que dizer. Existem 42 oficiais, mas acredita-se que existam mais de cem. E tem praia para todos os gostos: mar calmo, mar bravo; ondas pequenas, ondas altas; areia grossa ou fofa; agito ou tranquilidade…

E engana-se quem pensa que Florianópolis é só praia. Como toda boa capital, a cidade possui diversas lojas, restaurantes, bares, baladas e shoppings tanto na parte continental quanto na parte da ilha.

Porto Alegre

3. De Porto Alegre a Buenos Aires

Você viajaria 14 horas de carro para conhecer um novo país? Convenhamos que não é tanto tempo assim, não é mesmo? Pois é esse o tempo que levam as viagens de carro de Porto Alegre a Buenos Aires. E os 1300 km podem ser divididos em turnos para conhecer as cidades do caminho, do interior do Rio Grande do Sul e da Argentina.

Buenos Aires é uma grande capital e possui ótima estrutura para todos os tipos de turistas. Para os amantes da história e da arte, por exemplo, existem centenas de museus por todas as cidades.

Os restaurantes também são imperdíveis. As carnes argentinas são mundialmente famosas e vale experimentá-las. Além do sabor, o preço dos pratos costuma ser muito acessível aos brasileiros por causa da diferença das moedas.

Porto Alegre

4. De Porto Alegre a Montevidéu

Montevidéu, a capital do Uruguai, é um dos destinos preferidos dos gaúchos. E se você mora na Grande Porto Alegre e nunca a visitou, está na hora de pegar o carro e explorar o país ao sul do nosso.

Essa viagem pode durar cerca de 10 horas e meia em um trajeto de 804 km. Ao chegar lá, você poderá conhecer a Cidade Velha, que abriga as construções antigas da capital e os famosos pontos turísticos Porta da Cidadela, Palácio Salvo e o Teatro Solís.

Se a sua data de chegada cair em um domingo, não deixe de ir à tradicional feira de Tristán Narvaja e escolher, entre as milhares de quinquilharias, a sua preferida.

Montevidéu, assim como Buenos Aires, está repleta de bons restaurantes com os melhores cortes de carne do mundo. Entre as visitas gastronômicas, o Mercado do Porto deve ser inserido na lista!

Porto Alegre

 

Gostou? Viaje todos os anos com o SBTUR!

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa