Conheça Bombinhas, o paraíso do mergulho ecológico!

Bombinhas, conhecida como a capital do mergulho ecológico, está localizada a menos de 1 hora de Florianópolis e Navegantes. A rodovia BR 101 fornece acesso à Porto Belo, município vizinho de Bombinhas.

 

Em Bombinhas esconde-se um dos cenários subaquáticos mais fascinantes do mundo! pois cerca de 60% do seu território está localizado no entorno da Reserva Marinha do Arvoredo. Sua situação geográfica permite o encontro de duas correntes marinhas: uma fria, vinda das Ilhas Malvinas, na Argentina e a outra, a corrente brasileira, caracterizada pela temperatura mais quente. Isso permite a condição perfeita para uma rica e diversificada vida marinha, sendo considerada um paraíso ecológico do Atlântico Sul, por possuir 75% do seu território em área de preservação permanente.

No município podemos encontrar algumas das mais belas praias de Santa Catarina, com águas cristalinas, semelhantes às famosas águas caribenhas, proporcionando um banho de mar ou um mergulho inesquecível.

 

Bombinhas possui 39 praias. Algumas delas são acessíveis somente por trilhas ou pelo mar. O que proporciona ao visitante vivenciar experiências inesquecíveis repletas aventuras e tendo como cenário, paisagens cinematográficas.

 

 

As praias de Bombinhas

Suas praias mais visitadas são Bombas, Praia do Ribeiro, Sepultura, as Praias da Lagoinha, Embrulho e Prainha que ficam lado a lado, além é claro, a queridinha Bombinhas! Esta, inclusive, foi eleita a melhor praia catarinense pelos clientes SBTUR, brasileiros que viajam todos os anos. Confira aqui um guia com as melhores praias de Santa Catarina.

 

Bombinhas é cercada por lendas que costumam despertar o fascínio dos turistas, com locais que tornaram-se pontos turísticos do município.
Uma dessas lendas é a das ”Duas Irmãs”, que refere-se a duas pedras quase idênticas situadas na Praia da Sepultura, e que os moradores acreditam terem sido usadas como pontos de referência astronômico e marítimo pelos antigos povos indígenas que ali habitavam.

Também há a lenda da ”Misteriosa Luz da Capela”, que fala sobre a existência de um possível tesouro dentro da capela Nossa Senhora dos Navegantes. Sempre após as novenas na igrejinha do morro do cemitério, uma forte luz brilhava pelas janelas, colocando todos em dúvida do que poderia ser aquela iluminação não identificada.

 

Gastronomia

Devido à sua proximidade com o mar, os pratos típicos do município são à base de frutos do mar, feitos a partir da prática de pesca artesanal que acontece na cidade. Os pratos mais buscados pelo turista são a caldeirada, a moqueca de peixe, o peixe a escabeche, mariscos, camarão, siri, polvos e lula, além de peixes como a garoupa, anchova e tainha. A comida é servida com temperos à base de ervas e com o tradicional pirão e outros acompanhamentos típicos.

Muitos são os fatores que fizeram deste lugar um dos preferidos de Santa Catarina. Bombinhas é o destino ideal para quem busca lazer, tranquilidade e harmonia com a família ou amigos.

 

Conheça Bombinhas e muitos outros destinos incríveis com o Clube de Viagens SBTUR e prepare-se para viajar todos os anos!

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa