4 dicas indispensáveis para acumular mais milhas

Você sabia que, no dia a dia, sem nenhum esforço, você pode acumular milhas e pontos para trocar por passagens aéreas, aluguel de carro, e outros serviços de turismo?

 

E se você pudesse acumular milhas em dobro sempre que faz alguma compra? Seria ótimo, não é mesmo? Pois saiba que isso é possível! Um dos maiores problemas de quem ainda está iniciando nesse mundo do acúmulo de milhas é realmente entender como funciona o sistema de pontuação. E também como é possível acumular cada vez mais para garantir um bom saldo e aumentar o poder de troca. Sem esse tipo de informação, os pontos do dia a dia são perdidos, os saldos ficam muito irrelevantes e as famílias acabam acreditando na falsa ideia de que não há muita vantagem nesse tipo de recompensa.

 

O que é preciso saber, antes de tudo, é que praticamente cada real que gastamos poderia ser convertido em milhas e pontos em clubes de fidelidade. Esse acúmulo não é restrito apenas a compras de passagem aérea, distâncias voadas ou serviços relacionados ao turismo. Também não faz parte apenas do universo daqueles que usam o cartão de crédito. Atualmente, muitos estabelecimentos comerciais possuem seu próprio programa de fidelidade. Ou então são parceiros de outros mais independentes, o que aumenta suas chances de ganhar pontos. Quer um exemplo? Há programas de fidelidade específicos de postos de gasolina. Que garantem pontos somente pelo fato de você abastecer seu carro ou realizar outros serviços, como troca de óleo no estabelecimento.

 

Contudo, se nossa dica para você é como otimizar seus ganhos e acumular mais milhas, permitindo que você viaje com sua família em um curto espaço de tempo, vamos juntar algumas opções existentes no mercado e usá-las de forma inteligente. Essa estratégia permitirá que você ganhe milhas em dobro apenas com alguns hábitos na hora de realizar compras do dia a dia e converter pontos.  

 

 

1. Conheça os programas disponíveis no mercado

A informação é sua grande aliada. Hoje em dia, existem diversos programas e parcerias para beneficiar aqueles que sabem o valor desses pontos preciosos e que fazem do resgate de prêmios um estilo de vida. Supermercados, farmácias, operadoras de telefonia e postos de gasolina estão entre os mais comuns. Muitos desses estabelecimentos são parceiros de alguma companhia aérea, o que facilita a transferência de pontos de um para o outro e aumenta suas chances de resgate. Veja alguns abaixo:

 

Dotz

Programa independente mas com vários parceiros, permite o acúmulo de pontos por meio de compras online no Walmart, Magazine Luiza, Submarino, Americanas, NertFarma, Mobly, Animale, e outras redes de varejo. A troca de pontos por passagens aéreas é permitida com as principais empresas do Brasil, além de milhares de outros produtos.

 

Panvel Fidelidade (Farmácias Panvel)

Situada no Sul do Brasil, a Panvel permite o acúmulo de pontos para compras online e também em suas lojas físicas. Os pontos acumulados no dia a dia podem ser transformados em viagens através da troca por pontos Multiplus (LATAM), além de outros benefícios.

 

KM de Vantagens

Programa que beneficia quem abastece ou adquire serviços nos postos de gasolina da rede Ipiranga. A transferência de pontos pode ser feita para adquirir passagens aéreas, entre outros prêmios, no Multiplus (LATAM).

 

Premmia

Permite que você acumule pontos nos postos Petrobras, ao abastecer ou consumir nas lojas BR Mania, LuBrax e Lubrax Center, independente da forma de pagamento. Com ele, você pode adquirir passagens para voar com a Azul, TAM e Gol, dependendo da disponibilidade.

 

Essas são algumas das várias empresas que possuem programas de fidelidade que propiciam o acúmulo de pontos. Poderíamos citar também a Vivo, a Oi, Livraria Saraiva, Supermercados Pão de Açúcar, etc. Se você se organizar para adquirir produtos apenas em lojas que possuam este benefício, é possível tornar menor o seu caminho até o resgate dos prêmios.

 

2. Use o cartão de crédito a seu favor para acumular milhas

Acima, listamos alguns benefícios que podem ser conquistados apenas com compras do dia a dia. Contudo, se nosso objetivo é mostrar como você pode acelerar o acúmulo de pontos, não podemos deixar o cartão de crédito de fora. Sabemos que a primeira dica de especialistas em economia em tempos de crise é deixar o cartão de crédito de lado. Contudo, se usada de forma estratégica, essa ferramenta é uma grande aliada para organização do orçamento e economia.

 

Essa economia é possível porque, ao concentrar suas compras em um cartão de crédito de forma planejada, você está agindo de forma inteligente para acumular pontos no cartão, além de diretamente nos estabelecimentos citados acima. Ao fazer uma compra de óleo para o seu carro nos postos Petrobras, por exemplo, você pontua no Premmia. Ao pagar essa conta com o cartão de crédito do Banco do Brasil, ao invés de utilizar dinheiro ou débito, você ganha pontos também no programa Ponto Pra Você do banco, acumulando duas vezes e aumentando seu saldo de pontos.

 

O importante para essa estratégia é saber qual dos cartões de crédito oferece a melhor condição para você e sua família, ou se, caso já possua um, você está cadastrado no programa de benefícios do banco. Outro fator é que os pontos são dados com relação ao gasto de 1 dólar americano, e a transição para real é feita pelo cartão. Por exemplo, caso o dólar esteja valendo R$ 3,55, esse é o valor gasto no cartão necessário para acumular 1 ponto. Pode parecer pouco, mas em um ano de gastos faz muita diferença. Conheça abaixo alguns dos cartões e seus programas:

 

Programa de Fidelidade Cartões Bradesco

Cartões Gold, Gold Exclusive, Gold Prime, Platinum, Platinum Prime, Mastercard Black, Mastercard Prime Black, Visa Infinite e Visa Prime Infinite.

 

Sempre Presente (Itaú)

Cartões das categorias Itaú Uniclass, Itaú Uniclass Gold, Itaú Internacional, Itaú Gold, Itaú Platinum, Itaú Uniclass Platinum e Itaucard Platinum.

 

Programa Valeu (HSBC)

Cartões Open, SuperClass Card, Gold Card, Auto Gold, Instituto Solidariedade, HSBC Advance Platinum, Platinum Visa, HSBC Premier MasterCard e HSBC Premier MasterCard Black.

 

Ponto para você (Banco do Brasil)

Cartões com bandeiras Visa e Mastercard (Nacional e internacional), Visa Gold, Visa Master, Elo Mais, Platinum Visa, Platinum Mastercard, Elo Grafite, Estilo Platinum Visa, Estilo Platinum Mastercard, Amex Platinum, Amex Platinum Estilo, Infinite Black, Elo Nanquin e Elo Estilo Nanquin.

 

Membership Rewards (Amex)

Platinum Credit, Green Card, Gold Card e Platinum Card.

 

Cada uma dessas instituições bancárias oferece vantagens diferentes para seus clientes. Para saber sobre taxas e benefícios é recomendável ligar diretamente no banco. Ou também na operadora e perguntar sobre as vantagens dos seus programas. Para garantir bons benefícios, os bancos geralmente olham para tempo de relacionamento com o cliente, valores gastos e pagamentos efetuados dentro do prazo. Em alguns casos, é possível conseguir até anuidade grátis ou descontos para alguns cartões. Converse com o seu banco, saiba das parcerias e comece a aproveitar seus pontos!

 

3. Realize trocas vantajosas

Se você deseja maximizar sua capacidade de resgatar bons prêmios, a hora de trocar seu saldo deve ser observada com atenção. Para garantir melhores benefícios, é bom estar atento a períodos promocionais dos cartões de crédito ou empresas parceiras. Esses períodos nada mais são do que épocas específicas que as operadoras escolhem para oferecer ainda mais vantagens aos seus usuários. Com essas promoções, é possível ganhar bônus quando realizar a troca, e conseguir até duas ou três vezes mais milhas do que em períodos não promocionais.

 

O mesmo acontece para troca de passagem aéreas. Com planejamento, mantenha um saldo significante de pontos guardados no programa da companhia aérea, mas aguarde alguma promoção de milhas reduzidas para resgatar sua passagem-prêmio. Várias vezes ao ano, são dezenas de trechos nacionais e internacionais com valores mais baixos, possibilitando que você resgate mais passagens com menos saldo. Essas promoções são divulgadas pelas próprias companhias aéreas, e basta se cadastrar para receber os e-mails e ter acesso às ofertas em primeira mão.

 

4. Seja organizado com seus pontos

A organização é fundamental para quem quer administrar os pontos com inteligência. Um exemplo clássico da importância da organização e conhecimento do seu saldo é quando, por exemplo, que você precisar adquirir uma passagem que custa 20 mil milhas em uma companhia aérea, mas seu saldo é de apenas 17 mil. Antes de completar o restante com dinheiro, o que é totalmente possível, vale consultar outros programas de fidelidade nos quais você está inscrito. Nessa situação, pode ser que você possua 3 mil pontos acumulados em seu cartão de crédito, e basta só uma transferência para que você complete o saldo para viajar.

 

Dica bônus:

Ou então, caso você seja assinante dos Plano de Viagens SBTUR, uma forma inteligente é trocar suas diárias não utilizadas por milhas Smiles (Gol). Por exemplo: seu plano SBTUR garante 7 diárias ao ano, contudo, para a viagem com sua família, vocês planejaram ficar apenas cinco dias no destino. Nesse caso, as duas diárias restantes podem ser trocadas por mais de 11 mil milhas. Isto garante o complemento do saldo necessário para a compra das passagens aéreas. O contrário também é possível: você pode trazer milhas  para reservar mais diárias ou comprar outros produtos turísticos na Agência SBTUR. Mesmo não sendo cliente do Plano! Isso é o que chamamos de Saldo Potencial. Aquele saldo que está espalhado por vários programas e que você pode transferir para uma única empresa para garantir prêmios maiores.

Na SBTUR Viagens, você acumula pontos indicando amigos. E com os pontos você pode comprar qualquer produto turístico na Agência.

 

Para garantir essa organização de forma gratuita e segura, você pode contar com a plataforma Oktoplus. No aplicativo, você conseguirá ver seus pontos, saldo potencial presente em vários programas e as datas de validade de cada um. Com saldos esquecidos ou negligenciados, você está perdendo a chance de trocar prêmios mais rapidamente. Fique atento e maximize suas milhas.

 

Vamos começar a usar seus pontos pra valer? Conte com a gente!

 

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa