Conheça 8 dicas incríveis para viajar em tempos de crise

Viajar em tempos de crise não parece uma boa ideia? É isso que muitas pessoas acreditam, principalmente no momento de recessão econômica em que vivemos atualmente no Brasil.

Quando passamos por uma crise, nos fazem acreditar que é preciso cortar momentos de lazer do nosso orçamento, sobretudo as viagens. Mas se você ama conhecer novos lugares e abdicar disso não é uma opção, temos uma boa notícia: viajar em tempos de crise é possível sim!

Com um bom planejamento e mudança de hábitos, você pode organizar suas férias sem aperto para curtir momentos de descanso merecidos, ainda mais em tempos de tensão no país.

O que fazer para conseguir viajar em tempos de crise?

Se você já tentou pensar em alternativas para sobrar um dinheirinho para ser investido em viagens em tempos de recessão econômica, mas não conseguiu encontrar, confira o que você pode fazer para que isso seja possível:

 

1. Corte a compra de supérfluos do seu orçamento

Corte a compra de supérfluos do seu orçamento

Ninguém precisa de uma roupa nova todo o mês, ou do celular do ano. Se você tem boas roupas, bons aparelhos tecnológicos e um bom carro, por exemplo, não há necessidade de trocá-los pelo modelo atual só porque é mais recente. Reserve o dinheiro que você gastaria para isso e coloque-o na sua poupança de viagens.

 

2. Economize durante a viagem

Em tempos de crise financeira, é preciso cortar alguns gastos na própria viagem. É possível fazer isso reservando a sua hospedagem com antecedência, por exemplo. Isso te garante preços menores do que fechar com o hotel em cima da hora.

E falando em hotel, troque aquele cinco estrelas por um mais simples enquanto estamos passando por essa recessão. Com isso, é possível economizar bastante além de possibilitar uma viagem em tempos de crise que, por falta de dinheiro, poderia não acontecer.

Buscar por promoções de passagens com antecedência também é uma boa alternativa. Os valores podem variar muito quando estão fora da promoção.

 

3. Inclua o seu filho no planejamento

Se você tem um filho criança, comece a ensiná-lo a importância da economia para possibilitar as viagens em família. Dê a ele um cofrinho para que ele guarde aquele dinheirinho que seria gasto no cinema ou na lanchonete, por exemplo. Depois, é só juntar o dinheiro que todos os membros da família arrecadaram e investir na viagem.

 

4. Planeje passeios gratuitos

Algumas cidades oferecem atrações sem cobrar entrada: reservas ecológicas, praias, espaços multiculturais e até museus com um dia de entrada gratuita para todos. Pesquise sobre a programação da sua viagem e economize nesses passeios que são ótimas pedidas em tempos de crise.

 

5. Troque os restaurantes pelo supermercado

Troque os restaurantes pelo supermercado

Ao invés de comer fora todos os dias enquanto viaja, abasteça a sacola em um supermercado local e faça as comidas no próprio local de hospedagem, caso eles tenham uma cozinha disponível.

 

6. Viajar em tempos de crise pede baixa temporada

Os meses de março a agosto são os melhores e mais baratos para os viajantes (com exceção de julho). Se você tem essa flexibilidade, opte por datas alternativas e aproveite os destinos sem preços exorbitantes ou multidões.

 

7. Troque carros alugados, táxis e ubers pelo transporte público

Troque carros alugados, táxis e ubers pelo transporte público

É possível explorar o local de destino de ônibus ou metrô. Leve isto em conta na hora de decidir o lugar que vai visitar. Algumas cidades são tão organizadas que dispensam o aluguel de carros, trazendo grande economia.

 

8. Faça uma reserva fixa para a viagem

Essa reserva pode ser uma poupança ou uma mensalidade paga ao clube de viagem. O importante é ter uma quantia fixa reservada por mês para as férias. Assim, quando o momento chegar, o passeio não vai pesar no orçamento. Se você é organizado, conheça as vantagens dos planos da SBTUR e comece a planejar.

 

Fique mais próximo da viagem dos seus sonhos. Conheça o Plano de Viagens SBTUR!

QUERO VIAJAR

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa