Viajar com amigos: siga estes 7 conselhos e boa viagem!

Viajar é na maioria das vezes um momento muito especial, mas viajar com amigos tende a ser uma experiência memorável. Mas assim como pode ser inesquecível positivamente, também pode ser um verdadeiro teste de amizade, afinal, é um período de convivência em um lugar diferente e é completamente normal que as coisas possam acontecer de forma surpreendente. Por isso, trouxemos 7 conselhos para facilitar e tornar agradável a sua viagem com amigos.

 

1 – Dividam as despesas igualmente

 

Não definir um orçamento é a maneira perfeita para começar uma discussão durante as férias. Antes da viagem, entrem em acordo sobre quanto cada um do grupo pode gastar para evitar expectativas de jantares regados ao melhor champanhe, quando na verdade será possível apenas aproveitar os cardápios dos cafés baratos mais próximos ao seu hotel.

Planejem juntos, orcem as despesas juntos e estabeleçam como será feito a divisão e os métodos para financiar a viagem.

 

Leia: Conheça várias formas de economizar e planejar financeiramente sua viagem

 

Evitem emprestar dinheiro ou pegar dinheiro emprestado. Divida suas contas de maneira igual e mantenha o seu próprio orçamento. Isso vai evitar conversas inconvenientes quando você chegar em casa e ter que falar a respeito de uma dívida que ficou para trás. Apesar de os valores serem os mesmos para cada um, vocês podem escolher formas diferentes de arrecadar a mesma quantia. O importante é que haja igualdade entre todos.

 

 

2 – Comprometa-se

 

Viajar com amigos pode ser o sonho do seu grupo de amizade, mas sempre irá existir aquela pessoa que dará pra trás quando todos os outros já estão decididos a fazer a viagem acontecer. Por isso, não seja a pessoa que causará problemas no planejamento da galera. A não ser que a sua situação seja de extrema compreensão, seus amigos ficarão bem chateados em ter que cobrir os reparos que a sua parte financeira na viagem irá causar, além de causar uma frustração por sua ausência.

Viajar é sinônimo de planejamento, só assuma o compromisso se você puder lidar com ele. Para o grupo, o conselho é: contem com a possibilidade de alguém do grupo desistir. Assim vocês estarão preparados para arcar com mais despesas.

 

3 – Conheça seus limites

 

viajar com amigos sbtur

 

Não é porque todo grupo decidiu que saltar de paraquedas seria uma ótima ideia, que você deve fazer o mesmo. Viajar com amigos pode fazer você querer viver experiências novas, mas só faça aquilo que você realmente queira fazer. Assim você evita de voltar para casa com arrependimentos ou chateado com alguém por uma insistência desnecessária.

Caso a programação da galera não seja o que você deseja fazer na viagem, aproveite para tira um tempo para você. Não tem problema algum se recolher em alguns momentos para interpretar a viagem com o seu próprio olhar. Estar com os amigos é muito bom, mas chega um momento em que você precisa ser a sua melhor companhia para que seja agradável para os outros também. Além de saudável, a breve “separação” gera muito assunto para o momento do reencontro.

 

4 – Opte por conversas agradáveis

 

 

É claro que existem os assuntos habituais, como religião ou política, mas durante férias longe de casa, pode não ser uma boa hora para discutir esses tipos de assuntos com aquele seu amigo de mente mais aberta ou fechada. Por mais tentador que possa parecer, repassar algumas notícias em momentos mais descontraídos, não vai, necessariamente, ser diferente do que aconteceria em outras ocasiões. Então, deixe esse papo para outra hora.

 

5 – Viajar com amigos é um teste de amizade

 

Para cada traço irritante que seu amigo tem, você provavelmente deve ter um também. E a convivência durante a viagem vai deixar isso ainda mais claro.

Depois de passar por essa experiência vocês perceberam como é bom ter amizade um do outro e que deveriam passar mais tempo juntos ou que a amizade é boa, mas é melhor ter cada um no seu quadrado. Seja educado, seja paciente e tente compreender o ponto de vista de todos.

Ah: leve seus fones de ouvidos! Opção ideal para isolar barulhos, gritarias e aborrecimentos. Fones de ouvido são realmente a chave para uma viagem de grupo ter sucesso!

 

6 – Cuidado com o álcool

 

viajar com amigos sbtur

 

Viajar com amigos é um momento que requer muita comemoração. Mas o álcool pode fazer com que você faça coisas bem estúpidas! Especialmente aqueles coquetéis realmente fortes inclusos nas diárias de um resort de praia.

A dica é apenas para evitar beber muito para que você não acabe discutindo com o seu grupo ou saia em uma aventura sozinho e se perca, ou beba tanto que você não consiga levantar-se a tempo para a viagem que tinha sido planejada para a manhã seguinte. A lista de coisas erradas que podem acontecer se alguém abusar do álcool em uma viagem são intermináveis. Apenas aprecie com moderação!

 

7 – Conecte-se

 

Nos dias atuais é comum ligar o termo “conectar” ao uso de redes sociais. Mas quando você estiver viajando com seus amigos, conecte-se a eles pessoalmente. Aproveitem cada momento juntos, conversem, divirtam-se, e vivam cada segundo com muita intensidade. Estas lembranças ficaram para sempre em sua mente.

Não tem problema nenhuma em registrar os momentos para ter como recordação, mas evite ser a pessoa que todos ficam pedindo para sair do celular. Vocês planejaram juntos, viajaram juntos e nada mais justo que você viva a realidade e o prazer de viajar com amigos. É uma experiência engrandecedora!

 

E no mês do amigo, clientes SBTUR e seus amigos concorrem a R$ 1000,00 para viajar mais! É o Indicação Premiada SBTUR!

 

Tags

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa