Os melhores destinos para viajar sozinho na melhor idade

A terceira idade é um dos melhores momentos da vida para se viajar. Aposentadoria, sem preocupação com trabalhos, entregas e prazos… Essa liberdade abre um leque gigantesco de possibilidades de destinos.

E se você se encaixa nesse grupo e faz o tipo “viajante solitário” confira nossas dicas de melhores destinos para viajar sozinho na melhor idade:

Destinos internacionais

1. Suíça

Suíça

Os suíços são conhecidos por serem muito cordiais e solícitos aos turistas estrangeiros, e esse é uma ótima vantagem para quem vai ao país sozinho e muitas vezes não sabe o francês, língua falada no país. Com a ajuda dos locais, você consegue visitar os principais pontos turísticos da cidade, que consistem em museus, belos cafés e restaurantes, além de poder curtir o melhor da arquitetura suíça.

Se você for sozinho ao país europeu, adquira o passe de trem suíço, que é aceito nos trens, bondes e barcos a vapor. Com ele, você consegue passar por várias cidades e explorar o local ao máximo.

E não se esqueça: ir sozinho à Suíça quer dizer que todo o chocolate fica para você!

 

2. Vietnã

Vietnã

Por que não explorar um país mais “exótico” ao viajar sozinho? O Vietnã é fascinante e conhecido por ser um dos principais lugares para se conhecer a rica cultura asiática.

O Vietnã é particularmente indicado para os turistas que amam a natureza e que são introspectivos. Além de experimentar a culinária exótica e curtir as belas paisagens naturais, você pode visitar os principais mercados do país, o Ben Thanh, em Ho Chi Minh, e o Dong Xuan, em Hanói.

Aproveite também que você estará sozinho e se reúna com as centenas de pessoas que costumam ir até o lago Hoan Kiem para praticar o tai chi! Além de entrar em contato com a natureza e com a sua espiritualidade, você pode conhecer pessoas do mundo inteiro.

 

 

3. Cancún

Cancun

Apesar de ser um destino adorado pelos jovens, nada impede que o viajante da melhor idade curta as belíssimas praias de Cancún em uma viagem sozinho!

Se você faz o estilo mais tranquilo, no entanto, evite visitar o local entre março e abril, que é quando acontece o Spring Break. Aproveite as praias de mar azul turquesa de Cancún, ou curta as regalias dos resorts mais famosos do mundo!

 

4. Islândia

Islândia

Você sabia que a Islândia é o país mais seguro do mundo? Uma boa ideia para quem vai viajar sozinho até lá, não?

Apesar do frio rigoroso no inverno do hemisfério norte, a Islândia possui várias atrações termais, como as piscinas naturais e terapêuticas de Blue Lagoon. Os hotéis, resorts, bares e restaurantes do país também possuem ótimas estruturas para deixar o turista confortável no frio. Sem falar nas paisagens naturais do país: elas são de tirar o fôlego!

Se você faz o estilo aventureiro, não deixe de fazer os passeios a cavalo nas montanhas islandesas.

 

Destinos nacionais

1. Jericoacoara – Ceará

Jericoacoara

Simplicidade e natureza paradisíaca. Essa é uma ótima descrição para Jericoacoara, que é um dos destinos mais recomendados para quem está viajando sozinho. A segurança da cidade e o clima pacato da vida lá são ótimos para conhecer pessoas e andar pelo local.

Jericoacoara é indicado principalmente para quem gosta de natureza e deseja fugir dos grandes focos turísticos. As ruas não são asfaltadas e o ambiente é pouco urbanizado, mas isso não quer dizer que não haja atividades para serem feitas. Você pode nadar nas praias de águas mornas, admirar as dunas e as lagoas naturais e aproveitar a gastronomia litorânea.

 

2. Foz do Iguaçu – Paraná

Foz do Iguaçu

É em Foz do Iguaçu que fica uma das sete maravilhas da natureza: as cataratas. E para contemplar a grandiosidade das quedas, nada melhor do que ir sozinho e refletir sobre o poder da natureza.

O Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as cataratas, é um passeio que todos devem fazer pelo menos uma vez. Lá você pode fazer caminhadas pelas passarelas e mirantes que fornecem uma vista incrível das quedas d’águas.

Além das belezas naturais, estar em Foz do Iguaçu é uma ótima oportunidade para os viajantes que não dispensam umas comprinhas. A cidade faz fronteira com a Argentina e o Paraguai – mais especificamente com a Ciudad del Este, famoso destino de compras de todo brasileiro.

 

3. Ouro Preto – Minas Gerais

Ouro Preto

Um dos melhores roteiros culturais e históricos do país está em Ouro Preto. A cidade, que preserva a arquitetura do período colonial, oferece atrações durante o dia e a noite, com os famosos museus, igrejas e restaurantes.

Com a simpatia do povo mineiro, não fica difícil curtir a cidade na melhor idade, já que é bem provável que você faça novos amigos.

Aproveite sua estadia em Ouro Preto para conhecer outras cidades históricas de minas, como Marianae Tiradentes.

 

4. Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito

Bonito é uma das cidades mais visitadas pelos turistas da melhor idade. Não é à toa: os rios e lagoas de águas transparentes fazem do destino, o principal em ecoturismo.

Por ser uma das cidades mais visitadas do país, a estrutura turística da cidade é ótima e existem diversos pacotes de passeios pela natureza que são perfeitos para serem curtidos na melhor idade.

Viajar sozinho pode ser uma grande aventura de reconhecimento pessoal. Explore o mundo com a sua companhia e conte com o SBTUR para te ajudar nessa missão!

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa