Roteiros de viagem em São Paulo

O que não falta em São Paulo é opção de roteiro de viagem. A capital paulista é enorme e para todos os gostos.

Neste texto, vamos apresentar só um gostinho de todas essas opções: um roteiro romântico, um roteiro para crianças e roteiro cultural em São Paulo. Todos eles foram criados em nosso aplicativo Nativoo e foram selecionados dentre outros 500 mil indicados pelos usuários do app nos últimos anos.

Aqui só tem coisa boa. Confira:

Roteiro romântico em São Paulo

Se você acha que São Paulo não pode ser romântica por causa de seu ritmo agitado e dos grandes prédios de concreto, você está muito enganado. Os usuários do nosso app prepararam para você um roteiro romântico em São Paulo de dois dias.

 

Terraço Itália

O Terraço Itália é um dos símbolos do turismo paulistano e um dos restaurantes mais famosos da cidade. Além dos pratos e bebidas famosas, o restaurante está localizado em um local que dá uma vista privilegiada da maior cidade da América do Sul: o Edifício Itália.

O prédio foi inaugurado em 1965. Com 45 andares, ele é o segundo maior prédio de São Paulo. A vista e o restaurante da cobertura do edifício são os cenários ideais para a celebração do amor.

 

MASP

O Museu de Artes de São Paulo é um dos museus mais famosos do país, com um rico acervo de arte européia, principalmente italiana e francesa. Mas isso não quer dizer que arte brasileira também não entre. Os casais que lá forem, vão poder apreciar obras nacionais, assim como africanas e asiáticas.

Entre o acervo estão obras decorativas, arqueológicas, entre outras, somando aproximadamente 8 mil peças.

Visitar o MASP a dois é uma ótima oportunidade para celebrar o amor e, claro, aprender um pouco sobre a história da arte juntos.

 

Parque Trianon

O parque Trianon fica logo do outro lado da rua do MASP. Que tal sair do museu e curtir esse pedacinho de natureza bem no meio da cidade de São Paulo?

Dentro do parque fica a única reserva remanescente de Mata Atlântica da região. Lá também tem um viveiro de aves, fontes, chafarizes e outras estruturas que fazem do Trianon um refúgio de lazer e descanso no meio da Avenida Paulista.

 

Para conhecer o roteiro completo, clique aqui.

 

Roteiro para as crianças em São Paulo

As crianças também podem se divertir e aprender muito em São Paulo. Se você está pensando em levar os pequenos para passar dois dias na capital, confira algumas opções que podem ser incluídas em seu roteiro para as crianças:

 

Aquário de São Paulo

Impossível os pequenos não amarem o Aquário de São Paulo! Ele é o único aquário temático do Brasil e a sensação de estar lá é a mesma de estar imerso aos vários ambientes do local.

Distribuídos em todos esses ambientes, estão cerca de 300 espécies de animais. O aquário permite um verdadeiro mergulho no mundo marinho, conhecendo os diversos animais, inclusive os filhotes de jacarés albinos, que são os únicos em exposição em todo o mundo.

 

Parque do Ibirapuera

Ciclovia, quadras, pistas, lanchonetes, campos de futebol… O Parque do Ibirapuera tem tudo para as crianças se divertirem muito na capital paulista.

O Ibirapuera é o mais importante parque urbano de São Paulo e tem várias opções para o lazer, descanso e exercícios. O vasto espaço verde também é uma ótima oportunidade para você fazer com que as crianças tenham um contato maior com a natureza em uma cidade cheia de concreto.

 

Instituto Butantan

O Instituto Butantan é um dos maiores centros de pesquisa biomédica de todo o mundo. E para as crianças, o espaço pode ser muito divertido e educativo. Isso porque o Butantan tem um incrível parque de 80 hectares e mais de 60% de área verde, sendo um dos principais pontos turísticos de São Paulo. Dentro desse parque, existe um centro de exposições e o Museu do Emílio Ribas, que é especializado em história da saúde.

 

Para conferir o roteiro para crianças completo, clique aqui.

 

Roteiro cultural em São Paulo

São Paulo é uma das cidades mais ricas em cultura do Brasil. Opção é o que não falta quando se trata de roteiro de viagem cultural. Se você ama conhecimento em cultura e tem dois dias para passear na capital paulista, confira alguns dos destinos que você pode visitar:

 

Centro Cultural Banco do Brasil

O prédio do Centro Cultural Banco do Brasil já é um passeio cultural e histórico por si só. Construído em 1901, o prédio que abriga o CCBB está no centro histórico de São Paulo e foi o primeiro prédio próprio do Banco do Brasil na cidade.

Atualmente, o Centro Cultural possui salas de exposições, cinema e teatro com uma riquíssima programação.

Antes de ir a São Paulo, não deixe de conferir o que está em cartaz no CCBB e aproveitar o que a capital oferece de melhor em questão de cultura.

 

Pinacoteca

Cerca de oito mil obras de arte estão disponíveis para apreciação na Pinacoteca do Estado. Esse é um dos maiores acervos de arte brasileira no país e a maior parte das obras é nacional e criada nos séculos XIX e XX.

Além disso, a Pinacoteca também tem um espaço dedicado aos trabalhos de artistas estrangeiros que atuam no Brasil: a Coleção Brasiliana.

 

Theatro Municipal de São Paulo

O Theatro Municipal de São Paulo é um dos prédios mais emblemáticos da cidade e um importante ponto cultural. O teatro foi aberto em 1911 e, atualmente, é possível realizar visitas guiadas com roteiros diversificados. Se o Theatro estiver em seu roteiro cultural em São Paulo, você vai poder conhecer aspectos históricos e arquitetônicos, além de curiosidades e fatos artísticos como informações sobre concertos, óperas e danças.

 

Para conferir o roteiro cultural em São Paulo completo, clique aqui.

 

Qual desses roteiros se encaixa em seu perfil de viagem? Queremos saber!

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa