Roteiros de viagem no Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa esconde – e escancara – atrações igualmente maravilhosas. Por isso, os usuários do aplicativo Nativoo prepararam roteiros incríveis para você curtir a capital fluminense de acordo com o seu perfil de viagem.

 

Selecionamos os melhores entre 500 mil roteiros criados no app para te mostrar. Aqui, você confere apenas alguns dos destinos presentes nos roteiros.

 

Para conferir os roteiros completos, não deixe de acessar o nosso site.

 

Roteiro em família em Rio de Janeiro

Preparamos um roteiro de três dias incríveis para você e a sua família curtirem tudo o que a capital do Rio de Janeiro tem a oferecer. Confira algumas das coisas que você pode fazer nesse período:

 

Aterro do Flamengo

O aterro do Flamengo é um parque com diversas atrações que agradam a família inteira. Algumas delas que podem ser visitadas dentro do complexo é a Marina da Glória, o Monumento Estádio de Sá, áreas para a prática de esportes restaurantes e duas praias queridinhas dos turistas: a da Glória e a do Flamengo.

Já deu para perceber que no Aterro é possível curtir a gastronomia, a cultura, a história, a natureza e o esporte – tudo que uma família de viajantes adora.

 

 

Palácio do Catete

O Palácio do Catete foi a sede do Poder Executivo do Brasil entre 1897 e 1960, quando o presidente foi transferido para a nova capital recém-inaugurada, Brasília. No Palácio funciona hoje o Museu da República, uma ótima oportunidade para a família toda aprender um pouco mais sobre a história do nosso país.

Além das atrações do museu, o jardim do palácio é de tirar o fôlego.

 

Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial

O Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, também conhecido como Monumento aos Pracinhas, é um ótimo local para refletir e ensinar aos pequenos a história mundial.

Localizado no Aterro do Flamengo, o monumento homenageia os militares brasileiros e abriga seus restos mortais que foram depositados na época da Guerra, no cemitério de Pistoia, na Itália.

 

Para conferir esse roteiro completo, clique aqui.

 

Roteiro a dois em Rio de Janeiro

Preparamos um roteiro de dois dias para quem quer curtir a cidade maravilhosa a dois. Aqui, selecionamos algumas das atrações que irão aparecer no roteiro completo. Confira:

 

Cristo Redentor – Corcovado

O Cristo Redentor é uma das atrações mais procuradas por turistas de todo o mundo no Rio de Janeiro. Ele fica no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. Já dá para imaginar a vista incrível que o local proporciona das praias e da cidade do Rio de Janeiro, não é? Perfeita para curtir a dois e apreciar a cidade maravilhosa.

Quem foi confirma: a sensação de estar lá em cima é inesquecível. Não deixe de ter essa experiência com a pessoa amada.

 

Praia de Ipanema

A Praia de Ipanema é uma das praias mais famosas da cidade, perdendo apenas para Copacabana em quesito de popularidade. E não é a toa que os turistas amam esse lugar: a praia é considerada uma das mais bonitas do país e ideal para apreciar os encantos da natureza ao lado de quem a gente ama.

 

 

Praia do Arpoador

Para os casais mais radicais e animados, a Praia do Arpoador é muito badalada, principalmente entre os surfistas. Isso porque as ondas que se formam nos 500m de praia são ideais para a prática do esporte.

A Praia do Arpoador também é conhecida pelo tradicional aplauso ao pôr do sol da pedra do Arpoador, que ocorre principalmente nos dias ensolarados do verão.

 

Para conhecer as outras atrações que preparamos para o roteiro a dois no Rio de Janeiro, clique aqui.

 

Roteiro relax em Rio de Janeiro

Se você vai passear na capital fluminense para relaxar e curtir dois dias de muita paz e tranquilidade, confira algumas das atrações que preparamos para você em um roteiro relax na cidade:

 

Praia do Leme

A Praia do Leme é o trecho final da Praia de Copacabana e fica na zona sul da capital fluminense. Lá, o mar é mais calmo que a maior parte das praias da cidade e possui uma boa estrutura, com redes de vôlei para jogos e lazer.

Por ser uma praia mais freqüentada pelos moradores do bairro do Leme do que pelos turistas, o local é ideal para quem procura por mais tranquilidade e para quem quer ficar relax.

 

Praia de Copacabana

A Praia de Copacabana é uma das praias mais conhecidas do mundo. Apesar de ser muito procurada pelos turistas, ela é o ambiente ideal para quem quer relaxar e não se preocupar com nada, principalmente pela ótima infraestrutura, com quiosques, patrulhamento, serviço de salva-vidas, duchas, sanitários e ciclovias.

 

Mirante do Leblon

O Mirante do Leblon proporciona uma vista incrível de toda a orla do Leblon até Ipanema. Você ainda pode curtir o visual incrível das mesinhas e quiosques espalhados por lá. A vista é tão bonita que é muito comum encontrar artistas plásticos por lá, se inspirando pela bela natureza.

 

Quer relaxar no Rio? Então clique aqui e confira todas as atrações presentes neste roteiro que preparamos.

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa