Roteiros de viagem em Recife

Se você é um turista que gosta do que há de melhor nos maiores centros urbanos do país, mas também gosta da tranquilidade do litoral e de interessantes manifestações culturais, Recife é a cidade ideal para você conhecer!

Aqui separamos duas opções de roteiros em Recife para você montar o seu: um roteiro cultural e um roteiro a dois. Esses roteiros foram montados em nosso aplicativo Nativoo e foram selecionados entre outros 500 mil criados pelos usuários do app nos últimos anos.

Só tem coisa boa! Confira:

Roteiro a dois em Recife

Está pensando em visitar a capital pernambucana com a pessoa amada? Fez uma ótima escolha! Recife reserva lugares especiais para celebrar o sentimento de vocês.

Se você vai à cidade por três dias, confira os melhores lugares que selecionamos para compor o seu roteiro a dois em Recife:

 

Praia de Boa Viagem

A Praia de Boa Viagem é uma das praias da zona urbana mais famosas de Recife. A maior parte da praia, que tem sete quilômetros de extensão, é protegida por uma linda barreira de recifes naturais, ótima para ser admirada a dois.

 

Praia do Paiva

A Praia do Paiva é outro local que pode ser curtido ao lado da pessoa amada. Ela tem um denso coqueiral, um incrível mar azul e areia bem fina e clara. A presença de arrecifes nessa praia também forma piscinas naturais, deixando o mar perfeito para banho.

Também é na Praia do Paiva que acontece uma das maiores manifestações culturais da região: a Festa da Lavadeira. Confira o seu itinerário e programe o seu roteiro a dois para curtir essa festa.

 

 

Recife Antigo

O charme do centro histórico de Recife é ideal para celebrar o amor. Por isso, não deixe de incluir o bairro Recife Antigo em seu roteiro a dois.

Um dos pontos altos do bairro histórico é a Praça Rio Branco, o marco zero da capital de Pernambuco. A praça é margeada pelo encontro dos rios Capibaribe e Beberibe com o mar.

Para conferir todas as opções de destinos do roteiro a dois completo, clique aqui.

 

Roteiro cultural em Recife

O Nordeste é carregado de cultura! E com Recife não seria diferente. A cidade tem diversos pontos turísticos culturais que podem compor o seu roteiro.

Vai ficar dois dias na capital pernambucana? Então veja o que os usuários do nosso app escolheram para compor o roteiro cultural na cidade:

 

Marco Zero

O Marco Zero representa o local onde a cidade de Recife nasceu. É a partir desse ponto que todas as medidas oficiais de distâncias rodoviárias são feitas, mas não é isso que vai interessar para o seu roteiro cultural na cidade.

O espaço é o ponto de encontro de vários eventos artísticos e culturais da capital pernambucana, além de ser margeado pelo encontro dos rios Capibaribe e Beberibe com o Oceano Atlântico.

 

Casa da Cultura

Como o próprio nome já diz, a Casa da Cultura de Recife é parada obrigatória para os turistas que querem conhecer o circuito cultural de Pernambuco. O espaço abriga uma grande variedade de artesanatos que vêm de mais de 140 municípios.

A Casa da Cultura é conhecida como o maior centro cultural e de arte pernambucana, com peças de todo o Estado, desde o litoral até o sertão.

 

Embaixada dos Bonecos Gigantes

Recife e Olinda são conhecidas pelos Bonecos Gigantes no carnaval, mas essa cultura é muito forte durante todo o ano nas duas cidades. É para celebrar essa manifestação cultural que a Embaixada dos Bonecos Gigantes surgiu.

A Embaixada conta com uma exposição permanente de 40 bonecos gigantes típicos da região. Um passeio imperdível para o seu roteiro cultural em Recife.

 

Quer conhecer o circuito cultural de Recife com um roteiro completo? Então clique aqui.

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa