Roteiros de viagem em Nova Iorque

Nova Iorque recebe mais de 60 milhões de turistas todos os anos. Já dá para imaginar que a cidade é ótima para se visitar! As atrações são as mais variadas: tem o Empire State, a Estátua da Liberdade, Broadway, o Central Park, a Times Square… Todas essas atrações podem ser inclusas em diferentes roteiros de viagens na cidade.

 

E foi pensando nisso que os usuários do aplicativo Nativoo criaram diferentes roteiros para você curtir o que a Big Apple tem de melhor.

Selecionamos alguns roteiros especiais, entre outros 500 mil criados pelos usuários do app, para você escolher o que mais se encaixa em seu perfil de viagens. Confira:

Roteiro em família em Nova Iorque

Toda família precisa de uma boa viagem juntos e Nova Iorque reserva diversas atrações para todas as idades. Confira o que pode ser feito em um roteiro de viagem em família:

 

Rockefeller Center

O Rockfeller Center é um dos pontos turísticos mais democráticos de Nova Iorque e ótimo para ser visitado com a família inteira, principalmente no fim do ano, quando a sua praça principal é decorada para o Natal.

Aliás, nas épocas festivas do inverno norte americano, o Rockfeller Center abriga uma das maiores e mais visitadas pistas de patinação do país, que com certeza diverte muito as famílias, principalmente aquelas com crianças e adolescentes.

 

Zoológico do Bronx

Um dos melhores passeios a se fazer com toda a família é visitar zoológicos e Nova Iorque não deixa a desejar nesse aspecto. Um dos principais da cidade é o Zoológico do Bronx. Ele é o maior zoológico urbano dos Estados Unidos, com mais de cem hectares de parques e habitats naturais para os animais que moram ali.

O espaço fica às margens do rio Bronx, ao sul do Jardim Botânico de Nova Iorque.

 

 

Times Square

Assim como o Rockfeller Center, a Times Square é um dos pontos turísticos mais visitados em Nova Iorque por ser muito democrático.

A praça é uma área comercial da cidade, mas que chama a atenção dos turistas devido aos seus letreiros luminosos, que devem obrigatoriamente ser instalados em todos os prédios.

 

Para conferir o roteiro completo, clique aqui.

 

Roteiro cultural em Nova Iorque

Uma cidade do tamanho de Nova Iorque abriga milhares de culturas diferentes e um roteiro cultural de três dias pode ser bem recheado. Confira algumas opções:

 

Museu de História Natural

Como toda boa cidade cosmopolita, Nova Iorque tem museus incríveis que podem ser colocados em seu roteiro cultural na cidade. O Museu Americano de História Natural é um deles. Fundado em 1869, o espaço é famoso pela rica coleção de fósseis expostos. Além disso, uma das atrações mais visitadas do museu é a coleção de esqueletos de dinossauros.

 

Chinatown

A Chinatown não pode ficar de fora do seu roteiro cultural em Nova Iorque. Além de ser um dos bairros mais antigos de Manhattan, ele te mostra a cultura chinesa na cidade e como os descendentes chineses vivem desde que chegaram aos Estados Unidos, em 1800.

A experiência histórica e cultural que você terá nesse bairro é indescritível.

 

Metropolitan Museum of Art

Outro importante museu da cidade de Nova Iorque é o Metropolitan Museum of Art. Fundado em 1820, ele é um dos maiores museus de todo o mundo, com um rico acervo de pinturas europeias, obras de arte antigas romanas, gregas egípcias e oriental.

 

Para conferir o roteiro completo, clique aqui.

 

Roteiro romântico em Nova Iorque

Apesar de todo o agito e informação, Nova Iorque também tem opções para roteiros românticos incríveis. Confira o que pode ser feito em três dias na cidade ao lado da pessoa amada:

 

Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade é um dos símbolos de Nova Iorque e pode ser adicionado ao seu roteiro romântico na cidade. O monumento é visitado por casais de todo o mundo que, além de celebrarem a Independência dos Estados Unidos, podem apreciar a vista da ilha na entrada do Porto de Nova Iorque.

 

South Street Seaport

O South Street Seaport é uma área histórica de Manhattan. Por destoar das características modernas do centro financeiro de Nova Iorque, o South Street Seaport é muito procurado por quem deseja fazer um roteiro romântico em Nova Iorque pelos seus toques históricos.

Algumas das obras de arquitetura mais antigas de Manhattan ficam concentradas ali. A maioria data do século XIX.

 

Empire State Building

Já pensou em ver Nova Iorque do alto ao lado da pessoa amada? Isso pode ser feito com a visita ao topo do Empire State Building, um dos prédios mais famosos da cidade.

O arranha-céu de 102 andares foi construído no estilo art déco. Com essa altura, já dá para imaginar a beleza da vista da cidade!

 

Para conferir o roteiro completo, clique aqui.

 

Roteiro de aventura em Nova Iorque

Em uma cidade do tamanho de Nova Iorque, não tem como não criar um roteiro de aventura! Confira o que você pode fazer em dois dias na Big Apple:

 

Top of The Rock Observation Deck

Você tem medo de altura? Então esqueça o Top of The Rock Observation Deck, porque ele é só para os aventureiros!

Lá, os elevadores te levam até o 70º andar para ter uma vista panorâmica incrível de Nova Iorque.

 

Central Park

O Central Park é um pedacinho de natureza em meio a tantos prédios de concreto e pode ser incluso em seu roteiro de aventura em Nova Iorque.

O espaço é perfeito para a prática de esportes, caminhadas, conversas com os amigos e até mesmo descansos no meio da tarde.

 

Central Park Zoo

E dentro do Central Park existe ainda um zoológico, o Central Park Zoo. O espaço abriga diversas espécies de animais como o urso polar, urso panda, leão marinho, leopardo, entre outros…

 

Para conferir o roteiro de aventura em Nova Iorque completo, clique aqui.

 

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa