Roteiros de viagem em Lima

Lima é uma capital interessante para os amantes de lugares diferentes e peculiares. A história e a geografia da cidade impressionam e permitem a elaboração de diferentes roteiros.

Sítios arqueológicos, parques, praças e uma culinária inesquecível fazem parte das atrações da capital peruana.

Para facilitar a sua viagem, vamos apresentar neste texto algumas opções de roteiros em Lima. Todos eles foram criados em nosso aplicativo Nativoo e foram selecionados entre outros 500 mil criados pelos usuários do app nos últimos anos. Confira:


Roteiro cultural em Lima

Lima está repleta de atrações culturais interessantes que mostram todas as características dos povos incas e também da história após a dominação hispânica do país.

Se você pretende visitar a capital peruana, não deixe de fazer um roteiro cultural. Aqui, separamos algumas opções que podem entrar na sua programação de dois dias:

 

Santuario Arqueológico de Pachacámac

Palácios, templos, praças e um museu com peças raras e valiosas encontradas na região fazem parte do sítio arqueológico Pachacamac. O lugar demonstra toda a majestade da cultura inca. Inclusive, uma das maiores estruturas do Santuário é o Templo do Sol, construído por esse povo.

 

Museo de Arte Colonial Pedro de Osma

O Museu Pedro de Osma abriga a coleção de arte colonial de Dom Pedro de Osma Gildemeister, filantropo peruano. O museu histórico foi fundado em 1987 e está localizado no distrito de Barranco em Lima.

A maior parte de seu acervo data dos séculos XVI, XVII e XVIII.

 

 

Huaca Pucllana

Huacca Pucllana também é um sítio arqueológico que mostra muito sobre a história do Peru. Ele data dos anos 200 a 700 depois de Cristo, período do desenvolvimento regional.

O espaço foi restaurado e é preservado desde 1981 por uma equipe multidisciplinar. A grande atração do sítio é uma pirâmide de 25 metros de altura, mas os visitantes também podem conferir um conjunto de pátios e praças com características incas.

 

Para conferir o roteiro cultural em Lima completo, clique aqui.

 

Roteiro relax em Lima 

Apesar de ser uma capital e a maior cidade do Peru, Lima também oferece diversas opções para os turistas que querem tirar um dia para descansar e relaxar.

Se você faz questão de tirar um dia para aproveitar momentos de tranquilidade, não deixe de conferir o que preparamos para o seu roteiro relax em Lima:

 

Centro Histórico de Lima

O Centro Histórico de Lima é considerado um Patrimônio Mundial da Unesco desde 1988. Ele representa toda a história da “Cidade dos Reis”, que até meados do século XVIII  fez de Lima a cidade mais importante entre os territórios dominados pela Espanha na América do Sul.

No Centro Histórico, além de conhecer um pouco da cultura e da história da região, é possível relaxar observando suas construções magníficas.

 

Parque El Olivar

Quer algo mais relaxante do que um lugar que é considerado o pulmão da cidade? Pois Lima tem um e o destino precisa estar presente em seu roteiro relax na cidade: o Parque El Olivar.

O parque é um dos principais pontos turísticos da capital peruana e é ótimo para os turistas que desejam caminhar, ler um livro e descansar.

 

Praça Maior de Lima

A Praça Maior ou Praça de Armas de Lima é considerado o principal espaço público da cidade. Ela fica no centro histórico de Lima e é rodeada pelos edifícios do Palácio de Governo, da Catedral de Lima, do Palácio Arquiepiscopal de Lima, do Palácio Municipal de Lima e do Clube da União.

Além de poder aproveitar e apreciar todas essas construções, os visitantes da praça podem se sentar em um dos banquinhos do local e curtir um tempinho de relaxamento na capital.

 

Para conferir o roteiro relax em Lima completo, clique aqui.

 

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa