Roteiros de viagem em Buenos Aires

Está planejando uma viagem a Buenos Aires e ainda não sabe o que colocar no roteiro para essa cidade? Então fique atento às nossas dicas!

Neste texto, vamos apresentar só um gostinho dos roteiros em família, a dois e cultural que preparamos para Buenos Aires. Todos esses roteiros foram criados em nosso aplicativo Nativoo e foram selecionados dentre outros 500 mil criados pelos usuários do app nos últimos anos.

 

Além disso, um especialista na cidade da equipe SBTUR verificou todos esses roteiros sugeridos para escolher os melhores para você.

 

 

Confira:

 

Roteiro em família em Buenos Aires

Viajar com a família é tudo de bom! Se Buenos Aires é seu próximo destino, confira um pouco do roteiro de dois dias que preparamos:

 

Zoológico de Buenos Aires

O zoológico de Buenos Aires fica em um dos bairros mais turísticos da cidade, Palermo. Esse é um passeio que precisa ser incluído em seu roteiro em família. Lá existem 89 espécies de mamíferos, 49 espécies de répteis e 175 espécies de aves. Ao todo, são mais de 2.500 animais para você e sua família conhecerem, admirarem e, claro, se divertirem juntos.

Vale lembrar que o Zoológico preza pela conservação dos animais e pela educação dos visitantes.

 

Museo Argentino de Ciencias Naturales Bernardino Rivadavia

Impossível não se interessar por ciências naturais, e o Museu Argentino de Ciências Naturais de Buenos Aires é um prato cheio para as famílias que vão curtir a cidade. Ele é o principal museu dessa área na Argentina e um dos mais completos e ricos da América Latina.

Famílias com crianças que são apaixonadas por dinossauros precisam incluir essa atração em seus roteiros em Buenos Aires! Os esqueletos desses animais são os principais destaques do local.

 

El Ateneo Grand Splendid

A livraria El Ateneo é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires e cabe muito bem em um roteiro de viagem em família. O prédio em que ela se encontra foi construído em 1860 na arquitetura típica da época. Ele já foi um teatro e um cinema, até se tornar uma livraria, que surpreende não só pela arquitetura, mas pelo seu rico acervo de livros.

 

Acha que esse roteiro se encaixa em seu perfil de viagem? Então confira-o por inteiro clicando aqui.

 

 

Buenos Aires cultural

Ter três dias para conhecer a cultura e a história de Buenos Aires parece pouco, mas preparamos um roteiro para você tirar o maior proveito desse tempo lá.

 

Casa Rosada

A Casa Rosada é um dos prédios mais importantes de Buenos Aires. Ele é a sede da presidência da república argentina e o nome se dá por causa da sua cor rosada. Lá dentro fica o Museu da Casa do Governo, que abriga um rico acervo de materiais relacionados aos presidentes argentinos.

Devido a sua importância histórica e cultural, a Casa Rosada é uma ótima atração para seu roteiro cultural na cidade.

 

Plaza de Mayo

É na Plaza de Mayo que fica a sede do governo argentino, a Casa Rosada. Essa é a principal praça de Buenos Aires e representa o centro da política da cidade desde a época colonial do país. Isso quer dizer que, ao visitar a praça, o acesso a outros prédios importantes na cultura da própria Argentina fica muito mais fácil por estarem localizados lá.

O nome da praça é uma homenagem a maio de 1810, quando começou o processo de independência das colônias espanholas na América do Sul.

 

Cementerio de La Recoleta

O Cemitério da Ricoleta é um dos principais pontos turísticos de Buenos e um dos cemitérios mais visitados de todo o mundo. Sua fama se deve, principalmente, porque o túmulo da ex-primeira dama da Argentina, Eva Perón, está lá.

Túmulos centenários e belos jardins que rodeiam o cemitério também são algumas das atrações que seus visitantes mais gostam.

 

Se Buenos Aires é a cidade ideal para você curtir os passeios culturais que tanto gosta, clique aqui e confira nosso roteiro completo.

 

Buenos Aires a dois

A capital argentina é um ótimo destino para quem vai viajar a dois. O tango e sua atmosfera latina formam um cenário perfeito para celebrar o amor.

Confira uma palinha do roteiro a dois de três dias que preparamos para vocês:

 

El Rosedal

O Rosedal de Palermo é um parque com 3,4 hectares repletos de rosas. São 18 mil flores plantadas que formam uma verdadeira obra de arte para quem o visita. Devido a sua beleza, o local foi declarado Patrimônio Cultural de Buenos Aires em 2011 e pode ser facilmente considerado um dos lugares mais românticos da América Latina.

 

Caminito

O Caminito é a rua mais famosa de Buenos Aires e possui um grande valor histórico e cultural para o bairro em que está localizado, La Boca, e para o próprio país.

O que mais chama atenção no Caminito são as cores vibrantes das casas que estão lá. Além disso, o local é ponto de encontro para quem quer assistir um bom tango e tomar um bom vinho – ótimas atividades para quem visita a cidade a dois.

 

Bosque de Palermo

Assim como o Rosedal, o Bosque de Palermo deve ser incluído no roteiro a dois em Buenos Aires pelos casais que são apaixonados pela natureza. O bosque foi inaugurado em 1875 e é formado por um conjunto de parques entre as avenidas Casares e Del Libertador.

Os casais que lá forem, vão poder curtir a vegetação, belos lagos e roseiras.

 

Confira o roteiro romântico a dois completo, clicando aqui.

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa