Praias brasileiras: fuja do frio e aproveite para conhecê-las

Férias de julho são sinônimos de frio para muita gente, principalmente para quem mora no Sul e Sudeste do país. Felizmente, o Brasil é gigantesco e essa vastidão faz com que seja possível curtir destinos com praias brasileiras mesmo no mês em que o inverno começa.

 

Então, se você prefere o calor e quer fugir do frio a todo custo, confira os destinos com praias inusitadas no Brasil que separamos para você.

 

1. Praias brasileiras: São Miguel dos Milagres – Alagoas

Praias brasileiras

São Miguel dos Milagres é o destino com praia perfeito para quem quer fugir do intenso turismo nordestino. Ele está localizado a 100 km da capital Maceió e é conhecido por sua preservação, areias brancas e seus vários coqueiros.

Outro grande atrativo da praia de São Miguel dos Milagres é a água cristalina que forma lindas piscinas naturais.

Por ser uma vila de pescadores, quem for a essa praia também pode conhecer de perto a vida e os costumes dos moradores locais da região.

 

2. Praias brasileiras: Jericoacoara – Ceará

Praias brasileiras

Jericoacoara já caiu no gosto dos turistas que buscam destinos com praia no Brasil, mas ainda mantém certo ar de preservação e calmaria. Localizada a 300 km de Fortaleza, essa praia é considerada uma das mais bonitas do mundo, principalmente por suas dunas, lagoas cristalinas e natureza impecável.

Outra característica que faz com que Jeri – como é conhecida – seja o destino preferido de muita gente é o ritmo pacato da antiga vila de pescadores. As ruas, por exemplo, são de areia e não há iluminação pública.

Assim como a “parte urbana”, o mar de Jericoacoara também é muito calmo e possui temperaturas agradáveis.

 

3. Praias brasileiras: Morro de São Paulo – Bahia

Praias brasileiras

O Morro de São Paulo é um dos principais destinos com praia no litoral baiano para quem quer fugir dos agitos de Porto Seguro e Salvador, por exemplo.

O acesso à praia só é feito por barco ou avião, o que faz o local se manter preservado. E a preservação é um grande atrativo do Morro de São Paulo. Lá, existem apenas quatro praias exploradas e duas ruas principais.

As belas, preservadas e escondidas praias do Morro de São Paulo são muito apreciadas por jovens, famílias e casais que buscam muita tranquilidade e contato com a natureza.

4. Praias brasileiras: Itacaré – Bahia

Praias brasileiras

Também na Bahia, as praias de Itacaré têm algumas características parecidas com o Morro de São Paulo: muita natureza intocada e praias tranquilas são grandes atrativos por lá. Quem visita Itacaré pode ainda curtir a água doce das lindas cachoeiras espalhadas pelo território.

Para quem tem um espírito aventureiro, Itacaré possui trilhas no meio da mata para explorar o local à pé. O ecoturismo também é muito forte na cidade, que ainda mantém o clima de um pequeno vilarejo de pescadores.

 

5. Praias brasileiras: Taipu de Fora – Bahia

Praias brasileiras

A Vila de Taipu é perfeita para os turistas, já que é um dos maiores núcleos urbanos de Barra Grande. Pousadas, restaurantes, bares e lojas não faltam na região. Além da ótima estrutura, os turistas podem curtir o mar clarinho, a areia dourada e os vários coqueiros que circundam as praias.

Além disso, é possível praticar o mergulho nas águas cristalinas das piscinas naturais.

6. Praias brasileiras: Praia do Sancho – Pernambuco

Praias brasileiras

A Praia do Sancho é uma baía do arquipélago de Fernando de Noronha. Só por aí já dá para imaginar a beleza do lugar, não é?

Rodeada de natureza nativa, o turista que for para lá vai se ver cercado de penhascos e de vegetação nativa. As águas do mar são tão cristalinas que dá até para ver os peixes, golfinhos e tartarugas nadando ao lado.

 

7.Praias brasileiras: Praia do Gunga – Alagoas

Praias brasileiras
Praia do Gunga por André Lage Freitas | CC BY-SA 3.0 | Corte e redução da imagem.

 

A Praia do Gunga também é considerada um dos destinos com praia mais bonitos do Brasil. As águas cristalinas são o grande diferencial do local. Durante a maré baixa, elas se encontram com a Lagoa do Roteiro. Permitindo que os turistas aproveitem tanto a água doce, quanto a salgada.

Os coqueiros também enfeitam a praia em toda a sua extensão, assim como as falésias coloridas, que podem ser exploradas em passeios de buggy, fazendo a alegria, principalmente, da garotada.

 

Se você quer conhecer um pouco mais do Brasil nessas férias de julho e não dispensa destinos com praia no inverno para fugir do frio, anote essas dicas e escolha o seu local preferido!

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa