Passeios em Gramado e Canela

Gramado e Canela são alguns dos principais destinos turísticos brasileiros. Muitas são as opções de turismo pelas cidades gaúchas tanto no inverno, quanto em outras estações. Parques, museus, restaurantes e muitas belezas naturais ficam disponíveis aos turistas que desejam conhecer essas encantadoras cidades e realizar passeios em Gramado e Canela.

Neste texto, vamos apresentar um pouquinho do que você pode ver lá em roteiros a dois, em família e de aventura. Confira:

 

Passeios em Gramado e Canela

Opções de passeios em Gramado e Canela é o que não faltam! São cidades que podem ser desfrutadas por casais e famílias. As atrações estão relativamente próximas e não há perigo em andar por lá. Aliás, violência é uma coisa que, felizmente, quase não se vê. Andar nos centrinhos das cidades é a certeza de encontrar várias lojinhas de chocolate — uma tentação constante e uma parada sempre prazerosa!

 

Gramado

 

Gramado, Rio Grande do Sul, Brazil

 

A região sul do país recebeu diversos imigrantes europeus. A influência cultural desses povos também pode ser vista em Gramado, tanto na arquitetura da cidade, quanto na culinária.

 

 

Culinária

Esqueça a dieta e vá para Gramado ciente de que você vai aproveitar chocolates maravilhosos.

 

passeios em gramado e canela
Mundo do Chocolate (Chocolate World) – Gramado, Rio Grande do Sul, Brazil

 

Quem gosta de experiências gastronômicas encontrará uma diversidade de opções por lá. Algumas das opções que agradam aos turistas são: Nonno Mio; Cantina Pastasciutta e Casa Di Paollo.

Quem gosta da bebida pode ter uma experiência completa ao visitar as cervejarias da região. As cervejarias GramBier e RasenBier ficam localizadas em Gramado.

 

Agroturismo

Se você tiver interesse em saber mais sobre como viveram os imigrantes europeus que colonizaram a região, deve optar pelo roteiro de agroturismo. Há algumas opções de roteiros, entre eles está o roteiro Raízes Coloniais, no qual o turista visita, entre outras atrações a Ervateira Marcon. Outra opção de passeio é o roteiro “O Quatrilho” onde famílias italianas e alemãs explicam sobre a produção do vinho colonial e da graspa, bebida de origem italiana.

 

Pontos turísticos

O Harley Motor Show é um bar/museu onde a decoração, moderna e colorida, tem como foco as motocicletas Harley-Davidson.

O Lago Negro é um lugar tranquilo e pequeno, mas muito gostoso para uma caminhada ao ar livre e para descansar.

 

passeios em gramado e canela
Lago Negro, em Gramado.

 

Cada vez mais popular, o Le Jardin é um parque de lavandas, que tem uma área ao ar livre muito bonita e bem cuidada. O lugar tem como prioridade a plantação de espécies de lavandas e a divulgação das propriedades e benefícios dessa planta.

O Mundo a Vapor é um museu vivo, com locomotivas e maquinários que explicam o processo de funcionamento de diversos aparelhos. Incluindo máquinas a vapor utilizadas antigamente.

A fábrica de chocolates Lugano tem uma atração em Gramado bastante interessante. Um museu com esculturas de chocolate. O lugar tem réplicas em tamanho real de animais, esculturas de pontos turísticos e outros símbolos conhecidos mundialmente, sempre feitos com chocolate.

O parque temático Terra Mágica Florybal reúne atrações como uma área com réplicas de dinossauros, playground, cinema 7D, simulador de montanha-russa, mina e cascata de chocolate, réplicas de animais, restaurante temático, etc.

 

passeios em gramado e canela
O parque temático Terra Mágica Florybal

 

O Snowland é uma atração um tanto quanto inusitada e divertida em Gramado. Trata-se de um parque de neve, fechado! A esperança de muita gente que visita a cidade serrana é de ver neve e no Snowland isso é uma realidade o ano inteiro.

 

Leia: Roteiros de turismo de experiência em Gramado

 

Uma visita ao Gramado Zoo pode ser muito educativa e para fazer algo completamente inesperado. Nos dias de céu aberto, faça uma parada rápida no Mirante Vale do Quilombo para tirar algumas fotos da paisagem da serra.

 

Canela

Vale lembrar que, apesar, de os principais atrativos turísticos ficarem na cidade de Gramado, conhecer Canela é praticamente obrigatório em uma viagem. As duas cidades são como uma só e quase não se faz tanta distinção entre um lugar ou outro. Para conhecer as atrações de Canela você precisará ir de carro. Mas é pertinho e com certeza vale a pena conferir!

 

passeios em gramado e canela
Vista do Parque do Caracol, Canela, Rio Grande do Sul, Brazil

 

Culinária

Quem prefere apreciar a culinária alemã, pode encontrar bons pratos no Restaurante Höppner e no pequeno restaurante familiar Schnitzelstubb. Localizado em Canela, cidade vizinha que fica a menos de 10 km de Gramado. Em em Canela também é possível visitar a Cervejaria do Farol.

 

Leia: Roteiros de viagem em Gramado e Canela 

 

Artesanato

Em Canela, os turistas que gostam de trabalho artesanal, além de comprarem lembranças da viagem, podem ver a produção de algumas peças.

Uma das atrações é o Barroco Atelier. Ali, o visitante acompanha o processo de produção de objetos em vidro soprado, que são modelados manualmente com o auxilio de um maçarico.  Na cidade também é possível visitar a pequena fábrica Flâmmi Mundo Velas e ver as peças serem confeccionadas na hora.

 

Pontos turísticos

Em Canela, sugerimos um passeio ao Parque Estadual do Caracol, onde fica a Cascata do Caracol. Se prefere algo mais light, visite o parque ao lado e veja a queda d’água através dos bondinhos aéreos. Para um passeio no meio da natureza, visite o Parque da Ferradura com paisagens naturais muito bonitas. No retorno, passe no Castelinho Caracol, uma casa graciosa construída em madeira. Aproveite para desfrutar  do apfelstrudel mais famoso da região.

 

passeios em gramado e canela
Parque do Caracol, Canela, Rio Grande do Sul, Brazil

 

O Alpen Park fica numa grande área verde de Canela. Oferece vários tipos de atividades: tirolesa, escalada, arvorismo, simulador, cinema 4D, descida de trenó, montanha-russa, passeio de quadriciclo, entre outros. O visitante não paga para entrar, apenas pelo estacionamento e pelas atividades que escolher fazer.

A av. das Hortênsias liga as duas cidades, e permite várias opções de passeios em Gramado e Canela. Entre elas está o Museu de Cera Dreamland, com réplicas feitas de cera de diversas celebridades mundiais e brasileiras, além de personagens de filmes e desenhos animados.

Mais uma das atrações em Canela que atraem o público infantil, o Vale dos Dinossauros é um parque com réplicas enormes de dinossauros, alguns com movimentos. É uma espécie de viagem a milhões de anos ou como estar em uma cena de Jurassic Park.

E se você gosta de velocidade e aprecia carros, pode valer a pena ir ao Hollywood Dream cars, que tem vários veículos antigos, ou ao Super Carros, que além de expor, aluga carros de marcas como Ferrari e Porsche.

 

Tags

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa