Eurotrip? Que nada! Conheça motivos para organizar a sua viagem pelo Brasil

Conhecer o mundo é o sonho de muita gente. Inclusive, é muito fácil encontrar pessoas que planejam a sua primeira grande viagem para outros países. Porém, uma viagem pelo Brasil reserva tantos encantos que pode parecer equivocado conhecer todos os outros países antes do nosso próprio.

Neste artigo, vamos apresentar a você alguns motivos pelos quais pode ser mais interessante conhecer as cidades brasileiras antes de desbravar esse grande planeta em que vivemos. Motivos os quais provavelmente muitos de nós não temos conhecimento, chegando até a desvalorizar o turismo local.

Ao fim do texto, você com certeza pensará “que Europa que nada! A minha próxima viagem será no Brasil”.

 

1. Conheça algumas das praias mais bonitas e famosas em uma viagem pelo Brasil

Todo o litoral brasileiro tem mais de 7 mil quilômetros de diversidade natural. Praias paradisíacas, praias agitadas, mares calmos e bravos, águas azuis e verdes, quentes e frias…. Tem para todos os gostos, desde as calorosas praias nordestinas até as praias mais desertas e frias do Rio Grande do Sul.

No litoral brasileiro você pode curtir o sol da areia, praticar mergulho, andar de barco e até mesmo fazer trilhas em trechos preservados de Mata Atlântica. Poucos países possuem praias tão bonitas e diversificadas como aqui. Nós, inclusive, temos as praias mais bonitas da América do Sul. Difícil competir com o nosso litoral.

 

 

2. Carnaval

O feriado do Carnaval é um dos melhores para sair da rotina e viajar. E nenhum Carnaval no mundo se compara ao nosso.

E engana-se quem pensa que a festa só fica concentrada no Sambódromo do Rio de Janeiro, que também é uma ótima oportunidade para se divertir e conhecer uma das coisas que o Brasil tem de melhor. O estado de Pernambuco também tem um dos mais emblemáticos carnavais do país, com o Galo da Madrugada no Recife e o desfile em Olinda.

Praias e cidades interioranas de todo o Brasil também oferecem muita festa e diversão na data.

 

3. Cidades históricas

Por ser uma país colonizado, o Brasil recebeu gente de vários outros países e culturas e a marca de cada um deles ficou em diversas regiões do país. Fazer viagens pelas cidades históricas do Brasil é conhecer a nossa própria história e saber um pouco mais sobre como esse pedaço de terra tão grande ganhou tamanha diversidade cultural.

O interessante é que em todas as regiões do país existem cidades que mantém a sua origem praticamente intacta.

Na região Norte, por exemplo, prédios e igrejas ainda mantém a tradicional influência holandesa que colonizou a região. Em Minas, é possível ver muito de Portugal em seus casarões e ruas estreitas. Na região Sul, a cultura italiana e alemã também é muito presente na arquitetura de várias cidades, além da gastronomia.

 

4. Natureza nativa

O Brasil é muito conhecido por sua natureza e para aqueles que gostam de entrar em contato com as matas, aqui é o melhor país para se fazer isso.

Fazer viagens no Brasil é conhecer uma fauna e flora riquíssimas em todas as regiões. Além disso, o país é casa de uma das maiores florestas tropicais do mundo: a Floresta Amazônica. Nela, estão 20% das espécies vegetais de todo o planeta e 80% das espécies animais do Brasil.

O Pantanal no Centro-Oeste e a Mata Atlântica no litoral também ganham destaque por sua beleza e diversidade.

 

5. Viagem pelo Brasil: Grandes cidades

Apesar de ser comumente associado à natureza, o Brasil possui grandes cidades influentes. As principais são o Rio de Janeiro e São Paulo, porém tudo o que tem no eixo entre essas duas capitais cria tendências em todo o mundo e é uma ótima opção de lazer, entretenimento, cultura e arte para quem quer viajar.

É nesse eixo que ficam alguns dos melhores museus do planeta, restaurantes diferenciados e sofisticados, peças de teatro mundiais, baladas, shows, espetáculos de dança, gente diferente.. Se os turistas estrangeiros sempre se impressionam com essas duas cidades, porque nós não? Ao dar mais atenção às manifestações culturais cariocas e paulistanas você vai perceber como o nosso Sudeste é especial nesse sentido.

Mas, claro, não podemos nos esquecer das grandes capitais do Nordeste e dos outros quatro cantos do país. Cada uma com seu estilo, mas todas cosmopolitas e cheias de opção para todos os tipos de viajantes.

 

Em cada canto do Brasil tem um encanto para se conhecer. Não é difícil se surpreender com o potencial do país quando se sai para desbravá-lo. Por que na hora de planejar a sua viagem pelo Brasil você não conta com a gente?

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa