Onde se hospedar em Florianópolis no verão? Dica inédita!

Florianópolis tem 42 praias e muitas opções de diversão e relaxamento. Mas o que pouca gente sabe é como curtir ao máximo o que a Ilha pode proporcionar. Onde se hospedar em Florianópolis para visitar as naturais praias do sul, as badaladas praias do norte e as paradisíacas praias do leste? Como fugir do trânsito da ilha?

 

Reunimos dicas dos nossos clientes que mais viajam a Floripa.  Atalhos que os florianopolitanos usam na alta temporada para aproveitar o que a Ilha da Magia tem de bom.

 

Onde se hospedar em Florianópolis: Centro

Se você está indeciso sobre a sua programação ou quer ter uma agenda flexível para conhecer a ilha de norte a sul. A melhor estratégia é se hospedar no Centro de Floripa! A hotelaria do Centro é variada e imbatível. Você terá diversas opções de locais, tipos de hotéis, preços, estrutura e conforto.

 

hospedar em Florianópolis

 

A super dica de se hospedar no Centro é porque você ficará geograficamente melhor localizado, visto que o centro dá acesso a todas as praias do norte, sul e leste da Ilha com a mesma distância. Ou seja, você poderá passar um dia em cada praia, mas não vai passar trabalho se locomovendo longas distâncias como se ficasse no norte da ilha, por exemplo.

 

hospedar em Florianópolis

 

 

Outra boa pedida do Centro de Florianópolis são os bares e restaurantes da Rua Bocaiuva e arredores. Se você quiser ousar um pouco mais e sair da rota turística padrão, vale a pena conhecer os bares que ganham cada dia mais popularidade na beira mar de Coqueiros, no continente.

 

 

Dicas Bônus

Você ainda tem diversas opções de programas caso pegue um dia de chuva durante a sua viagem. Com hospedagem no Centro, você pode visitar o Beira Mar Shopping. Outras opções de Shopping perto dali são o Continente Park Shopping (20 min sem trânsito), o Shopping Iguatemi (10 min sem trânsito) e o Floripa Shopping (15 min sem trânsito).

 

Não deixe de dar uma boa caminhada pelo calçadão da Av. Beira Mar Norte que tem alguns bares e academias pela orla. No final do dia, várias assessorias esportivas montas suas tendas e levam seus alunos para correr ou caminhar por ali. O Parque da Luz, na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, sempre rende boas fotos e dá para ir caminhando.

 

Em tempo, o Aeroporto Internacional Hercílio Luz fica a 20-30min do Centro e vários hotéis oferecem serviço de transfer. Veja as opções de Hotéis SBTUR em Florianópolis, tanto no centro quanto nas praias aqui.

 

Preste atenção nos horários do trânsito

Apesar de pequena, a cidade tem um trânsito caótico como qualquer outra capital brasileira, principalmente na alta temporada de Florianópolis. O problema é que as belezas da Ilha – lagoas, morros, mar e praias – deixam pouco espaço para vias, por conta do terreno acidentado. Então, para ir para quase todos os bairros, existe apenas uma ou duas opções de via.

 

Onde se hospedar em Florianópolis: Praias

No sul da ilha estão as praias mais naturais de Florianópolis: Campeche, Ilha do Campeche, (acesso apenas de barco), Rio Tavares, Armação, Matadeiro, Lagoinha do Leste (acesso de barco ou trilha), Pântano do Sul e Naufragados.

 

Para visita-las, saia do centro de manhã, próximo das 09 horas (quanto mais cedo melhor). Assim, você evita o fluxo maior de trânsito. Na volta, considere sair das praias perto das 14 horas para chegar no centro de volta ao seu hotel fora da hora do rush.

 

hospedar em Florianópolis

 

Onde se hospedar em Florianópolis: Lagoa da Conceição

Para ir para a Lagoa da Conceição ou para as praias do leste, considere o trânsito do Morro da Lagoa e, consequentemente, do centrinho da Lagoa. Lá estão a Praia Mole, Joaquina, Galheta, Barra da Lagoa e Moçambique. No centrinho e na Avenida das Rendeiras existem diversas opções de bares e baladas. Geralmente são cheias de estrangeiros que estão aproveitando o astral badalado da Lagoa da Conceição.

 

A melhor opção é passar pelo Morro da Lagoa até às 10 horas (saia do hotel até 09:30) e volte antes das 15 horas. Os finais de tarde, para quem vai pro leste da Ilha pode ser muito demorado. Não sendo incomum demorar-se até duas horas para retornar ao centro. Logo, 15 horas é o limite para passar, exceto se você estiver sem qualquer pressa.

 

hospedar em Florianópolis

 

No norte da ilha estão as praias mais badaladas e com opções de festas noturnas. As praias do norte de Florianópolis são Daniela, Jurerê, Jurerê Internacional, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Brava, Ingleses e Santinho.

 

hospedar em Florianópolis

 

O maior fluxo de trânsito costuma acontecer na SC-401 e também nos acessos a algumas praias. Para evitar ficar parado, tente sair do centro próximo das 09 horas. Para voltar, você estará no contra fluxo do trânsito normal da cidade. Não deverá ter muito problema, exceto na Av. Beira Mar Norte, no fim do dia. Aos domingos, em dia de sol e calor, saia e volte ainda mais cedo que as dicas acima e você evitará qualquer transtorno.

 

» Clique para baixar o Guia Floripa 42 Praias, é grátis! «

 

Tem alguma dica especial para curtir a Ilha da Magia? Conte pra gente nos comentários abaixo!

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa