Quem planeja viaja mais! Onde ir em cada feriado de 2017

Com o fim de 2016 cada vez mais próximo, resta aos amantes de viagens começar a planejar os destinos que serão visitados em 2017. E engana-se quem pensa que precisa esperar as férias chegarem para embarcar na próxima aventura. O ano de 2017 terá vários feriados que poderão ser aproveitados da melhor maneira que existe: viajando. E você já sabe: quem planeja viaja mais!

Sendo assim, para viajar cada vez mais e para começar já o seu planejamento, confira os principais feriados nacionais do ano que vem e as nossas dicas para onde ir em cada um deles. Ao fim do texto, temos uma dica especial que vai facilitar, e muito, o seu planejamento!

 

Fevereiro

Em fevereiro Tem Carnaval!

E o Carnaval é uma das datas mais amadas pelos brasileiros. E nada de ficar em casa nos feriados de 2017! Confira alguns lugares que podem fazer com que o seu próximo Carnaval seja inesquecível:

Carnaval (27 e 28) – segunda e terça-feira

  1. Rio de Janeiro

O Carnaval do Rio de Janeiro entrou para o Guinness Book como o maior do mundo e com razão: os famosos desfiles no sambódromo e a folia de rua são algumas das mais vibrantes do país, atraindo milhares de turistas do Brasil e do mundo.

Rio de Janeiro

Se você busca por feriados animado, com muita gente e muita festa, o Rio de Janeiro é o lugar para se estar.

 

  1. Olinda

O Carnaval de Olinda é outro que é reconhecido mundialmente, principalmente pelos desfilas dos “Bonecos de Olinda”. Esses bonecos têm mais de dois metros de altura e saem às ruas ao lado dos foliões para garantir a diversão da data.

Olinda

A cidade pernambucana chega a receber um milhão de pessoas durante o evento, que conta com mais de 500 grupos carnavalescos.

 

  1. Florianópolis

Além das belas praias à disposição de quem vai à capital catarinense para curtir os feriados, Florianópolis oferece desfiles de vários blocos de rua muito divertidos, como o tradicional Bloco dos Sujos.

Florianópolis

No feriado de Carnaval, a cidade também recebe algumas festas e festivais que agradam a todos os gostos – até para aqueles que querem fugir da folia. Vale a pena conferir a programação e visitar a cidade.

 

Abril

Abril nos presenteia com dois feriados que caem em sextas-feiras. Isso dá a possibilidade de planejar viagens de três dias seguidos em um mês cuja temperatura ainda está agradável para curtir praias, por exemplo.

Por outro lado, se você já estiver cansado do verão e quiser fugir do calor, algumas regiões já estão com um ventinho mais fresco nesse mês.

 

Confira algumas dicas de destino em ambos os casos:

Sexta-feira Santa (14) – sexta-feira

  1. Ilha do Mel

A Ilha do Mel pode ser descrita como um destino rústico dedicado aos amantes da aventura e da natureza. Por não ter uma estrutura urbana muito rica, os três dias do feriado da Sexta-feira Santa são ideais para você curtir tudo o que o local te proporciona e desligar a mente.

Ilha do Mel

Para começar, o acesso a esse pequeno paraíso no litoral paranaense é feito de barco. Não há acesso para carros lá. Na ilha, também não há iluminação pública. O turista pode se guiar com o uso de lanternas e com as lâmpadas dos escassos estabelecimentos comerciais.

Precisando voltar renovado para o trabalho já em abril? Então escolha a Ilha do Mel!

 

Tiradentes (21) – sexta-feira

  1. Tiradentes

Nada melhor para comemorar o feriado do que o fazer através do conhecimento da história que deu origem a ele na cidade de Tiradentes.

Tiradentes

A cidade histórica é um livro aberto que deve ser explorado, de preferência, a pé. Dessa maneira, você pode apreciar de perto, e ainda mais, toda a riqueza cultural e os detalhes das arquiteturas centenárias da cidade.

E mais: já ouviu falar da gastronomia mineira? Pois é! A sua barriga não vai reclamar dos restaurantes da cidade.

 

Maio

E mais um mês com feriado “prolongado” de três dias. O Dia do Trabalho de 2017 cai em uma segunda-feira, o que significa que você pode aproveitar esse fim de semana de três dias em um lugar completamente diferente.

Dia do Trabalho (01) – segunda-feira

  1. Paraty

Assim como a Ilha do Mel, Paraty pode ser vista em três dias com tranquilidade. Porém, o tamanho não tira nada do glamour que essa cidade romântica que fica entre o mar e a serra tem.

Paraty

Quando estiver em Paraty, não deixe de andar pelo Centro Histórico, repleto de casarões coloniais preservados e igrejas construídas no século XVIII.

 

Junho

E o mês do inverno chegou. O único feriado de junho cai em uma quinta-feira, mas dá para chorar a sexta para o chefe, não dá?

Corpus Christi (15) – quinta-feira

  1. Campos do Jordão

Se você conseguir emendar o dia 16 no feriado de Corpus Christi, vale muito a pena visitar Campos do Jordão nessa época do ano. Afinal, é no inverno que a cidade fica ainda mais charmosa.

Campos do Jordão

O que encanta em Campos do Jordão é a arquitetura inspirada na Alemanha, os museus e a natureza: como uma boa cidade serrana, o município paulista oferece vistas de tirar o fôlego, como a da Pedra do Baú. Também coloque na lista de passeios o Borboletário e o Parque Amantikir, que são duas das principais atrações da cidade.

 

  1. Gramado e Canela

Assim como Campos do Jordão, as famosas gaúchas Gramado e Canela possuem um brilho especial nos meses mais frios do ano.

Gramado

Se você emendar o feriado de Corpus Christi, não deixe de conhecer as paisagens belíssimas no frio da serra gaúcha, os melhores restaurantes do sul e as famosas vinícolas que atraem turistas de todo o mundo. E tudo isso nessas duas cidades vizinhas!

 

Setembro

Para você conseguir viajar no feriado de setembro, que é em uma quinta-feira, talvez você precise negociar a sexta com o seu chefe também. Mas nada que um planejamento antecipado possa te ajudar a viajar mais.

Dia da Independência (07) – quinta-feira

  1. Holambra

A aproximadamente duas horas de São Paulo, Holambra é muito visitada pelos turistas que amam a natureza, principalmente as flores. É lá que são cultivadas e comercializadas 40% das plantas e flores ornamentais do país. E no dia 7 setembro, o município de colonização holandesa estará sediando a Expoflora, exposição dedicada a essas flores.

Holambra

Além de conhecer as paisagens deslumbrantes de Holambra, você pode comprar plantas e sementes na Exposição e curtir os shows que estão programados para o evento.

 

  1. Brasília

Gosta dos tradicionais desfiles de 7 de setembro que acontecem na sua cidade? Então não tem como perder os desfiles cívicos da data em Brasília.

Brasília

O 7 de setembro é celebrado com muita festa na Capital Federal. Tem desfile de carros do governo, desfile de militares, apresentações da esquadrilha da fumaça… E de quebra, você pode até ver o presidente da República por lá.

 

Outubro

Que tal se planejar para viajar mais com as crianças no ano de 2017? O Dia das Crianças é uma ótima data para vocês começarem a sair da rotina juntos. Confira um destino perfeito para os pequenos!

Nossa Senhora Aparecida/Dia das Crianças (12) – quinta-feira

  1. Rio Quente

O Complexo Rio Quente Resorts tem muito a oferecer aos pequenos e aos grandões. Considerado um dos destinos preferidos das famílias, Rio Quente oferece ao turista piscinas termais, praias artificiais, esportes radicais, ondas artificiais, tobogãs e muita diversão.

Rio Quente Resorts

 

Novembro

Novembro tem dois feriados, o de Finados (2) e o da Proclamação da República (15). Como este último cai em uma quarta-feira, impossibilitando muitas pessoas de pegar o carro, ônibus ou avião para uma aventura, vamos dar uma dica toda especial somente para o feriado de Finados, que será em uma quinta-feira.

Finados (2) – quinta-feira

  1. Buenos Aires

Se você conseguir negociar a sexta com o seu chefe nesse feriado também, é possível dar uma escapada e fazer uma viagem internacional. Que tal ir a Buenos Aires? A poucas horas de voo do Brasil, você consegue conhecer os principais pontos turísticos da capital argentina em quatro dias com tranquilidade.

Buenos Aires

No centro da cidade, é possível conhecer a histórica Plaza de Mayo e a Casa Rosada. O famoso Teatro Cólon e o Café Tortoni também estão localizados na região – sendo possível ver tudo isso a pé.

O transporte público em Buenos Aires também é muito bom. Do Centro, você pode ir até o Caminito rapidamente. Lá, além de conhecer a rua mais charmosa da cidade, você pode dar um pulinho no estádio do Boca Juniors e apreciar muito tango.

 

Dezembro

 Enquanto, para muitos, dezembro é sinônimo de férias, outros podem apenas passear no único feriado do mês: o Natal. Vamos para as dicas?

Natal (25) – segunda-feira

  1. Gramado

Gramado já entrou na lista ao lado de Canela para ser visitada no inverno, porém, ela merece ser mencionada novamente para o feriado do Natal. Isso porque a cidade se transforma nessa época!

Natal Luz de Gramado

Quem for a Gramado nos dias 24 e 25 de dezembro vai encontrar muita decoração de Natal pelas ruas, festivais de luzes, desfiles temáticos, shows de música e um espetáculo de fogos de artifício na virada do dia 24 para o dia 25.

 

  1. Petrópolis

A magia de Petrópolis aparece por si só: a cidade, usada pela família real para o lazer na época do Império, ainda carrega a áurea histórica e colonial do período. Mas é no Natal que ela fica particularmente especial com o famoso Natal de Luz.

Petrópolis

Próximo à data, o Centro Histórico da Cidade Imperial fica repleta de luzes e decorações natalinas. Além disso, os turistas podem curtir apresentações de corais, orquestras, teatros e exposições em comemoração ao Natal.

 

Como eu posso me planejar para conseguir visitar meus destinos preferidos nos feriados?

Com o SBTUR, oras!

 

O Cliente SBTUR pode viajar quando quiser e para onde quiser com o nosso Plano de Viagens. São 10 mil hotéis, entre 3 e 5 estrelas, à disposição. O associado pode usar 100% do crédito do Plano para fazer a reserva em qualquer um deles.

O Plano de Viagens do SBTUR funciona como se fosse um clube. Você paga uma taxa de adesão e escolhe o plano que se adequa melhor a você e a sua família. Mediante o pagamento de mensalidades, você garante um número determinado de diárias anuais e pode viajar para qualquer um desses 10 mil hotéis espalhados pelo mundo quando quiser. Com o Plano, é possível economizar até 50% no valor dessas diárias.

Com os hotéis garantidos no seu destino de preferência através do Plano de Viagens do SBTUR, fica muito mais fácil se planejar e embarcar em qualquer um desses feriados, não é?

Fique mais próximo da viagem dos seus sonhos. Conheça o Plano de Viagens SBTUR!

QUERO VIAJAR

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa