O que levar na hora de fazer as malas para o frio

Fazer as malas para o frio pode ser uma tarefa complicada. Com medo de ficar desprotegido do clima gelado, a gente tende a colocar tudo que for possível para aquecer uma pessoa. Porém, colocar vários casacos, blusas e calças muito grossas pode não ser a ideia mais inteligente: A mala fica cheia, pesada e pouco prática.

Por sabermos disso, separamos algumas dicas do que colocar na mala na hora de visitar aquele destino gelado que você sempre sonhou.

1. A segunda pele é essencial na hora de fazer as malas para o frio

Uma blusa no estilo segunda pele deve ser a primeira peça a ser considerada na hora de fazer as malas para um destino frio.

Apesar de serem mais finas, essas peças podem aquecer da mesma maneira que um casaco pesado. E olha que boa ideia: por que não substituir vários casacos pesados por várias blusinhas segunda pele e apenas uma blusa mais grossa?

Se você combinar essas peças que servem como uma camada de base com calças jeans, uma jaqueta mais leve e um sapato fechado, é possível se manter quente sem aumentar tanto o volume na mala.
roupas

2. Atenção para as meias

Quando nos planejamos para visitar um lugar frio, nossa maior vontade é colocar dezenas de meias grossas na mala. Mas você não ia querer gastar metade do espaço da sua bagagem apenas em meias, não é?

Por isso, a melhor saída na hora de fazer as malas para o frio é escolher meias finas de tecidos que são mais quentes.

Além delas ocuparem menos espaço, elas secam mais rapidamente caso seja necessário lavá-las.

3. Escolha peças que possam ser lavadas com facilidade

E por falar em lavar as meias, optar por peças que sejam mais finas e leves e que esquentem da mesma maneira que peças mais grossas tem mais uma vantagem: elas podem ser lavadas com mais facilidade. Assim, você pode levar menos roupas e lavar as que você escolheu para poder usá-las mais de uma vez em sua viagem.
luvas

Alguns acessórios para serem considerados na hora de fazer as malas para o frio

  • Óculos de sol polarizados:

Até mesmo a fraca luz do sol de inverno pode prejudicar os seus olhos se for refletida na neve. Além disso, na estação mais fria do ano, o sol fica mais baixo no céu. Quando isso acontece, a luz do astro incide em sua linha de visão, podendo prejudicar os seus passeios.

Em todas essas condições, os óculos de sol polarizados podem te ajudar muito.

  • Protetor solar:

O protetor solar é sempre esquecido no inverno. Mas isso não pode acontecer! As queimaduras do “mormaço” e do reflexo do sol na neve são tão perigosas quanto a queimadura solar na piscina ou na praia.

  • Segunda pele para as pernas:

Se você for passar muito tempo em lugares externos no frio, considere levar uma segunda pele para as pernas. Dessa maneira, você consegue ficar mais confortável caso comece a passar muito frio em um de seus passeios.

  • Cachecol:

Ao aquecer o pescoço e o peito, é possível sentir que o resto do corpo está aquecido também. Por isso, sempre coloque um cachecol na hora de fazer as malas para o frio.

 

 

E para você? Qual é o item que não pode faltar na mala na hora de ir a um destino gelado? Comente!

 

Fique mais próximo da viagem dos seus sonhos. Conheça o Plano de Viagens SBTUR!

QUERO VIAJAR

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa