Neste Natal Premiado, conheça São Paulo e Bauru

Natal Premiado, o SBTUR está sorteando diárias de hospedagem TODOS OS DIAS para novos clientes. Além disso, os novos membros também juntam-se aos demais clientes SBTUR na disputa por 01 ano de SBTUR grátis!

E para ficar ainda melhor, todos os clientes que indicarem amigos no programa Indicação Premiada ainda concorrerão a 01 carro 0km!

Entenda a campanha: Natal Premiado

 

 

Além de poder viajar conosco, os vencedores dos sorteios diários ainda podem escolher o destino que querem visitar. Entre 56 opções de lugares para conhecer, confira abaixo algumas das cidades encantadoras que o SBTUR pode te levar neste Natal Premiado.

São Paulo é o mais povoado estado brasileiro. Possui três polos de turismo: a capital, o litoral e o interior. 

Abaixo confira mais sobre a capital paulista e o município de Bauru.

 

São Paulo

 

Neste Natal Premiado, conheça São Paulo
commons.wikimedia.org

 

São Paulo é uma cidade que respira cultura e tem vida noturna intensa. São milhares de bares, restaurantes, boates e teatros espalhados pela imensidão da maior cidade do país e da América Latina.

 

O Mercado Municipal é o paraíso para quem busca novos sabores. No galpão de 12 mil metros quadrados, o visitante encontra diversos ingredientes finos e raros, ao lado de presuntos, queijos variados, lagostas, sorvetes etc. Mas quem vai ao mercado não pode deixar de comer o famoso sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau.

 

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand existe há 48 anos. Lá está a coleção de obras mais importante do Hemisfério Sul. Alguns itens do acervo nacional e estrangeiro datam dos séculos 19 e 20. Alguns exemplos são: A Ressurreição de Cristo, de Rafael Sanzio; Virgem com o Menino e São João Batista Criança, de Sandro Botticceli, exemplares renascentistas. Localizado na Avenida Paulista, o Masp é um passeio imperdível.

 

Ibirapuera significa “árvore apodrecida”, em tupi-guarani, e vem de uma aldeia indígena que ocupava a região quando a área era alagadiça, com  solo de várzea. Quem visita o Parque Ibirapuera encontra pista de cooper, parque infantil, lanchonetes, ciclofaixa, bicicletário com aluguel de bicicleta, fonte multimídia, quadras poliesportivas, campos de futebol, aparelhos de ginástica e a Praça Burle Marx. E claro, muito verde.

 

Já na Avenida Paulista, a mais badalada avenida da cidade, você encontra tudo de melhor de São Paulo. Instalada no coração de Sampa concentra museus, centros culturais, arranhas-céus, bancos, hospitais, livrarias, bares, casas noturnas e até um parque, o Trianon. Há também espaço para caminhada na charmosa avenida. À noite, a Rua Augusta, entre a Avenida Paulista e a Alameda Santos, vira o point do entretenimento.

 

Se quiser fazer umas comprinhas a preços bem populares, uma das principais dicas é a Rua 25 de Março. Ela é considerada o mais importante centro de compras de São Paulo. Fica próxima à estação São Bento do metrô e reúne lojas e galerias que oferecem desde brinquedos e artigos de decoração até algumas peças de roupa, itens de papelaria e eletrônicos. Ao todo, são mais de 3 mil estabelecimentos instalados na 25 de Março.

 

Bauru

 

Neste Natal Premiado, conheça Bauru
commons.wikimedia.org

 

O turismo de negócios e os campus de universidades públicas movimentam a pacata Bauru o ano todo. Para quem estiver de passagem pela região com os pequenos à tiracolo, a dica é fazer um pit stop para conhecer os atrativos da cidade.

 

Um deles é o parque Águas Quentes de Piratininga, a cerca de 20 quilômetros de Bauru, com piscinas termais e de águas frias, toboáguas, represa com praia artificial, playground e quadras poliesportivas.

 

Também vale a pena visitar o Jardim Zoológico, com animais de cerca de 250 espécies. Entre os mais queridos estão a família de babuínos e os simpáticos pinguins. O espaço oferece ainda trilhas para caminhada em meio à mata nativa e palestras.

 

Encerre o dia degustando o famoso sanduíche batizado com o nome da cidade. No Bauru Chic, ao lado do Bauru Shopping, o cardápio traz dez variações do lanche, além da receita original, que leva rosbife, tomate, pepino em conserva e quatro queijos fundidos em um pão francês especial. Para a sobremesa, aposte nos concorridos churros da Praça da Paz. De massa sequinha, são recheados com os tradicionais doce de leite e chocolate, além de requeijão e doce de abóbora.

 

Para apreciar a região do alto, o passeio de planador é boa pedida. O tour dura entre 15 e 45 minutos e, para os mais medrosos, uma informação: o Aeroclube de Bauru é referência na atividade!

 

São Paulo é cheia de encantos e possibilidades para todos os gostos. E você já decidiu pra onde ir? Viaje todos os anos com o SBTUR!

 

 

Tags

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa