Neste Natal Premiado, conheça o Ceará e Pernambuco!

Neste Natal Premiado, o SBTUR está sorteando diárias de hospedagem TODOS OS DIAS para novos clientes. Além disso, os novos membros também juntam-se aos demais clientes SBTUR na disputa por 01 ano de SBTUR grátis!
E para ficar ainda melhor, todos os clientes que indicarem amigos no programa Indicação Premiada ainda concorrerão a 01 carro 0km!

 

Entenda a campanha: Natal Premiado

 

Além de poder viajar conosco, os vencedores dos sorteios diários ainda podem escolher o destino que querem visitar. Entre 56 opções de lugares para conhecer, confira abaixo algumas das cidades encantadoras que o SBTUR pode te levar neste Natal Premiado.

O Nordeste recebe um grande números de turistas em qualquer época ano. Isso porque muitas são as cidades nordestinas que encantam com beleza, cultura e diversão! Algumas destas cidades estão localizadas nos estados de Pernambuco e Ceará, que abrigam algumas das praias e pontos turísticos mais lindos do Brasil.

Conheça abaixo opções de destinos nordestinos que você pode conhecer e vivenciar experiências surpreendentes.

 

Aquiraz

Natal Premiado: Beach Park em Aquiraz
photo: pixabay

 

Primeira capital do Ceará, Aquiraz é responsável por parte importante do fluxo de turistas que vai a Fortaleza. O motivo fica na praia de Porto das Dunas: Beach Park, maior parque aquático do Brasil.O parque que recebeu o prêmio de Atração do Ano do Guia Brasil 2014.

Aproveite todas as atrações do Beach Park. Para as crianças, há um playground aquático com mais de 50 brinquedos. Entre os toboáguas, o Insano é o campeão da adrenalina: uma descida de 41 metros que atinge 105 km/h.

Vale também conhecer a Prainha, que concentra barracas de praia, tem uma pequena e agradável vila onde trabalham as rendeiras locais e fazer uma visita ao Centro Histórico, a 6 quilômetros dali, para conhecer melhor a história da cidade.

 

Fortaleza

Natal Premiado: cidade Fortaleza, no Ceará
photo: pixabay

 

A capital do Ceará está cheia de encantos de todos os tipos que prometem agradar qualquer tipo de turista. E depois de conhecer a variedade de atrativos que a cidade oferece, fica fácil entender o porquê desse sucesso. Com o poder de agradar pessoas de todas as idades, a capital cearense mistura muitas coisas de que o brasileiro gosta: belezas naturais, cultura, música, diversão e uma culinária de comer rezando.

Não se pode falar das praias de Fortaleza e esquecer as mega barracas de praia, que ganham um significado especial nessa parte do país. As barracas da Praia do Futuro – a praia mais famosa da cidade – são enormes e muito estruturadas, com piscina, wi-fi e até playground.

A proximidade com o oceano é um ótimo pretexto para comer peixes, camarões, lagostas e, claro, caranguejo! Quinta-feira é um dia sagrado para os fortalezenses comerem o caranguejo; se você estiver na cidade nesse dia, não perca o momento, pois é praticamente um evento!

De segunda a segunda, Fortaleza tem atrativos para curtir a noite. Se você não perde a oportunidade de dar risadas, assistir a um show de humoristas cearenses é obrigatório. O forró também é de lei, ideal para quem gosta de dançar.

 

Caruaru

Natal Premiado: bloco de rua de Olinda
photo: pixabay

 

Localizada no Vale do Ipojuca, ao longo dos anos Caruaru recebeu várias denominações. Sendo conhecida também como a ‘Princesa do Agreste’, ‘Capital do Agreste’ e a ‘Capital do Forró’.

Atualmente Caruaru destaca-se como o mais importante pólo econômico, médico-hospitalar, acadêmico, cultural e turístico do Agreste. Sendo também famosa por sua tradicional feira livre, enaltecida nos versos do compositor Onildo Almeida e na voz do eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

A cidade abriga um dos mais importantes entrepostos comerciais do Nordeste e tem no Alto do Moura o Maior Centro de Artes Figurativas da América Latina, título este concedido pela Unesco, como reconhecimento de uma história iniciada na década de 40 do século passado, através do seu mais ilustre filho, Vitalino Pereira dos Santos, o Mestre Vitalino, ceramista que fez história através da criação de bonecos de barro, arte perpetuada entre seus familiares e vários discípulos, representados nas gerações de artesãos, ainda hoje residentes na famosa vila.

 

Recife

 

Natal Premiado SBTUR: conheça Recife!
commons.wikimedia.org

 

Turística, completa e cheia de atrativos, assim é Recife. Uma cidade de contrastes, mas que se destaca pela culinária, pela cultura e, principalmente, pelo povo acolhedor.

A maior metrópole do Nordeste expressa seus valores nas mais variadas formas. No lado cultural, fala alto o talento de artistas como Romero Britto, Francisco Brennand e Nelson Rodrigues; enquanto nos sons, os ritmos alegres do frevo e do maracatu, e o Galo da Madrugada, considerado o maior bloco carnavalesco do mundo.

Urbana e viva, a capital pernambucana é de uma geografia ímpar. Ilhas, pontes, canais e casarões antigos incrementam o visual da chamada “Veneza brasileira”, onde o calor forte é parte integrante do ritmo de vida local. No mar, plano de fundo dos recifenses, é Boa Viagem quem faz sucesso. A praia, que fica do bairro homônimo, chama atenção pelas águas esverdeadas e pelas piscinas naturais formadas na maré baixa.

Tubarão? Tem sim, mas os nativos garantem que só em alto mar.

O Nordeste é fascinante! Com certeza você vai querer visitá-lo, que tal fazer essa viagem com o SBTUR?

 

Tags

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa