Lugares para viajar no Brasil: para quem gosta de surfar

O surfe está em evidência no Brasil, principalmente pelas conquistas de esportistas que estão em destaque na mídia, como Gabriel Medina. A prática esportiva tem conquistado cada vez mais adeptos, que consequentemente procuram lugares para viajar no Brasil que sejam ideais para surfar.

 

Se você é uma dessas pessoas, preparamos uma lista especial de praias incríveis espalhadas pelo Brasil para quem gosta de surfar.

 

Confira:

 

1. Praia do Arpoador – Rio de Janeiro (RJ)

Acredita-se que o surfe carioca tenha nascido na Praia do Arpoador. E não é de se espantar, afinal, as ondas que se formam no mar dessa praia, que é uma extensão de Ipanema, são perfeitas para a prática esportiva, fazendo com que o Rio de Janeiro seja um dos lugares para viajar no Brasil perfeito para quem gosta de surfar.

Além disso, a estrutura de iluminação do local é muito boa! Isso permite que os surfistas curtam as ondas até durante a noite. Ou seja, o surfe não pára na Praia do Arpoador. E os surfistas que querem melhorar a performance com musculação, pistas de skate e pistas da caminhada, encontram toda a estrutura lá.

 

2. Maresias – São Sebastião (SP)

Maresias é uma das praias mais visitadas de uma das cidades litorâneas mais famosas de São Paulo: São Sebastião.

Surfistas de todo o Brasil reconhecem a qualidade das ondas de Maresias. Mas atenção: elas são recomendadas a surfistas experientes devido à sua altura, força e velocidade. A velocidade das ondas, inclusive, é uma das características mais fortes de Maresias, exigindo que os surfistas tenham mais habilidade.

Se você se reconhece como um desses surfistas, é recomendado que você vá a Maresias praticar o esporte durante a semana. Isso porque aos sábados e domingos o local fica mais cheio, e o público pode atrapalhar a prática no mar.

 

3. Itamambuca – Ubatuba (SP)

Itamambuca também é um dos lugares para viajar no Brasil ideais para quem gosta de surfe. Ela é uma das praias mais visitadas pelos surfistas no litoral de São Paulo, principalmente pelas extensas ondas que se formam no mar de lá.

Por isso, a praia já recebeu diversos campeonatos importantes de surfe e até hoje é palco de etapas decisivas de competições famosas. Uma das vantagens das ondas de Itamambuca é que elas também são próprias para os iniciantes na prática.

Além das ondas perfeitas, Itamambuca tem uma ótima estrutura para receber os turistas e algumas escolas de surfe para quem quer aprender as técnicas da prática com segurança, e não se aventurar sozinho pelas ondas.

 

 

4. Boca da Barra – Itacaré (BA)

A Boca da Barra fica no litoral sul da Bahia, em Itacaré, e é conhecida como uma das praias que tem as ondas mais longas do país. Por isso, muitos surfistas experientes do país procuram o local.

Apesar de ser a queridinha de muitos esportistas, é preciso ter cuidado na Boca da Barra. As correntezas de lá são muito fortes e podem facilmente levar os surfistas para o fundo, sem segurança.

 

5. Cacimba do Padre – Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha já encanta pelas belezas naturais. Agora, a praia de Cacimba do Norte encanta ainda mais – principalmente os surfistas – pelas condições perfeitas para a prática esportiva.

Apesar de Pernambuco fazer calor e dar praia o ano inteiro, a melhor época para surfar em Cacimba é no verão. É nessa estação que as ondas ficam maiores, chegando a formar até os tubos cilíndricos de água, que encantam não apenas pela sua “radicalidade”, mas também por sua beleza.

 

6. Praia do Forte – Mata de São João (BA)

O mar da Praia do Forte é formado por um fundo de coral, característica que faz com que o local seja conhecido mundialmente. Isso porque esse fundo de coral forma ondas de altíssima qualidade, principalmente aos surfistas mais experientes, que sabem quando a onda é realmente boa para a prática do esporte.

Além de ser a queridinha dos surfistas de todo o mundo, é lá que os surfistas baianos se reúnem. E, ao contrário de Fernando de Noronha, a melhor época para surfar na Praia do Forte é o inverno.

 

Gosta de surfe? Quer começar a surfar? Então a sua lista de lugares para viajar no Brasil precisa ser atualizada com esses destinos.

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa