Floripa na baixa temporada: opções de roteiros fora do verão

Do sul ao norte, de leste a oeste, Florianópolis encanta pela variedade e belezas de suas praias que conseguem agradar a todo tipo de público. Mas as opções de lazer na “Ilha da Magia” não se resumem às famosas praias. A cidade é cercada por natureza, um convite para atividades que envolvem a prática de esportes náuticos, sandboard, trilhas e passeios de barco. A seguir listamos 7 atividades e passeios de um roteiro diferente para você fazer em Floripa na baixa temporada.

 

1. Floripa na baixa temporada: Passeio de escuna pelas ilhas e fortalezas

Esse é um jeito bem divertido de conhecer alguns dos pontos turísticos de Florianópolis. A opção do passeio completo tem duração de cinco horas com parada para almoço. O ponto de partida é a Ponte Hercílio Luz ou o Trapiche em Canasvieiras e as paradas são no Forte de Santa Cruz de Anhatomirim e na Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, passando pela Baía dos Golfinhos. Os passeios custam a partir de R$ 70 por pessoa e você pode ver mais detalhes aqui.

 

2. Floripa na baixa temporada: Mirantes

Os morros que emolduram a cidade ganharam status de mirantes naturais e, além de oferecer belas vistas, ajudam a entender um pouco da geografia da ilha. O Morro da Cruz, no Centro, é um dos mirantes mais procurados e de fácil acesso. Do alto a vista é das baías Norte e Oeste com a Ponte Hercílio Luz ao fundo. Experimente ir no pôr do sol para apreciar este maravilhoso momento! O acesso mais comum é feito pela Avenida do Antão. Veja no mapa como chegar ao Mirante.

 

Aproveite também para visitar a Praça Hercílio Luz, que não é necessariamente um mirante com vista panorâmica mas proporciona uma linda vista para as três pontes que ligam continente à ilha.

 

 

3. Floripa na baixa temporada: Visitar o Centro Histórico

Não se engane! Um tour pelo Centro Histórico de Floripa não será somente visitar construções e apreciar diferentes estilos arquitetônicos. Passear nos arredores da Praça XV de Novembro é certeza de boas compras de artesanato em cerâmica na Casa da Alfândega, e de mesa farta e estômago satisfeito no Mercado Público Municipal. Confira neste link um mapa com um roteiro pelo Centro Histórico.

 

4. Floripa na baixa temporada: Avenida Beira Mar Norte e Ponte Hercílio Luz

É a partir do pôr do sol que o local se apresenta mais encantador para os turistas. Os diversos restaurantes e bares abrem suas portas e as luzes da Ponte Hercílio Luz são acesas.

 

Embora esteja interditada para o trânsito de automóveis e pedestres desde o ano de 1982, esse é o cartão-postal de Florianópolis. A ponte foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico e é considerada uma das maiores estruturas de ponte suspensa do mundo.

 

Floripa

 

5. Floripa na baixa temporada: Projeto Tamar

Esse é um passeio que as crianças amam! Na base do Projeto Tamar na Barra da Lagoa, os tanques mostram tartarugas em vários estágios da vida. É uma visita que busca conscientizar e educar ambientalmente os turistas e a comunidade.

 

6. Floripa na baixa temporada: Passeio de barco para a Costa da Lagoa

Barquinhos de madeira fazem a travessia para a Costa da Lagoa, em um dos passeios mais legais da região. Além das belas paisagens, tem muita história, natureza e boa gastronomia no local.

 

A Costa da Lagoa é um povoado isolado às margens da Lagoa da Conceição, em uma área que só é acessível por barcos ou trilha. Apesar de isolado, o local serve de moradia para muitas famílias, é uma das principais atrações locais. É imperdível! Acesse detalhes de como chegar aqui.

 

7. Floripa na baixa temporada: Trilhas

Para quem faz o estilo mais aventureiro, Floripa tem inúmeras trilhas que agradam dos novatos aos mais experientes. A maioria delas termina em praias preservadas e pouco exploradas, servindo como grande recompensa para quem se encorajou a caminhar um pouco.

 

Para quem não está muito habituado com essa atividade, Costa da Lagoa, Gravatá e Naufragados são as trilhas mais recomendadas. Ao final dessa página você pode ver a relação de trilhas de Florianópolis.

 

Para quem viaja com a família, passeios de bicicleta, cavalgada, snorkeling, mergulho sub-aquático, sandboard, parques aquáticos, parques de diversões e museus temáticos são algumas das atividades que fazem a alegria de qualquer criança (e adulto)!

 

Continue a leitura

  • Marta Costa Branco

    Avise-me sobre pacotes de viagens por email

    • SBTUR Viagens

      Olá Marta, pode deixar! Enviaremos sim 🙂

  • lausimar

    Adorei a matéria. Parabéns !!!

    • SBTUR Viagens

      Obrigado Lausi! 🙂

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa