6 dicas para evitar excesso de bagagem em sua próxima viagem

Uma das partes que os viajantes menos gostam na hora de planejar a próxima aventura é arrumar as malas. Isso porque poucos sabem como evitar excesso de bagagem para facilitar o transporte das malas e para não correr o risco de pagar taxas extras para companhias aéreas.

Felizmente nós da SBTUR temos algumas dicas que podem te ajudar a fazer uma mala menor e mais leve para facilitar a sua viagem.

Confira:

1. Se for viajar de avião, conheça as regras para evitar excesso de bagagem

Evite o excesso de roupas e objetos

Em primeiro lugar, para saber o que é excesso de bagagem e como evitá-lo, é preciso conhecer as regras e condições sobre bagagens da companhia aérea que você escolheu para viajar.

Dependendo do seu destino (doméstico ou internacional) e qual companhia aérea você escolheu, é possível que você tenha que pagar taxas de acordo com o peso da sua mala. Mas você só vai saber quais são essas condições de peso se você pesquisá-las no próprio site da companhia ou perguntar para os atendentes.

Vale lembrar que as regras para voos domésticos e internacionais são diferentes. Então, para não ter erro na hora do embarque, confira essas informações e evite ultrapassar o peso limite das malas. Dessa forma, você não precisa pagar caro depois.

2. Compre uma mala leve

Se você pensa que comprar a mala mais invocada da loja pode ser um bom negócio, repense: quanto mais leve for a opção escolhida, mais fácil será de manuseá-la e de evitar o excesso de bagagem.

 

 

3. Faça uma lista com o que for necessário levar para a viagem

Faça uma lista com os itens necessários

Para evitar excesso de bagagem, a lista com o que é realmente necessário levar na viagem pode te ajudar muito. Quando essa lista não é feita, é natural que tenhamos vontade de levar todo o guarda-roupa para não correr risco de ficar sem alguma coisa em algum evento fora de casa.

Por isso, faça uma lista de itens que devem ser levados na viagem de acordo com o seu itinerário e se esforce para levar somente o que você anotou.

4. Enrole as roupas ao invés de dobrá-las

Enrole as roupas para aproveitar o espaço da mala

Que tal matar dois coelhos com uma cajadada só? Além de evitar amassados, enrolar as roupas ao invés de dobrá-las pode economizar espaço e peso na mala. Para evitar ainda mais o excesso de bagagem, use os sacos à vácuo para transportar as suas peças.

5. Troque os livros físicos por e-books

Substitua os livros por ebooks

Livros são pesados. Mas se você não dispensa uma boa leitura durante a viagem, que tal trocar os livros físicos por e-books? Tudo o que você vai precisar para ler suas histórias preferidas é um tablet, que é muito mais leve do que centenas de página, te ajudando a evitar o excesso de bagagem.

6. Pese sua mala antes de embarcar

Tem uma balança em casa? Use-a como aliada para evitar excesso de bagagem! Pese a sua mala de tempos em tempos para ter certeza de que você não atingira o limite de peso.

Quando você perceber que a sua bagagem está pesada demais, reavalie o que você colocou dentro dela e veja o que pode ser dispensado.
Anotou?

Com essas dicas será possível reduzir o tamanho e peso da sua mala para uma viagem mais prática e tranquila.

Tem outras dicas que te ajudam na hora de fechar a mala? Então compartilhe conosco!

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa