Guia de Escapadas #6: viagens de carro saindo de São Paulo

É verdade que São Paulo carrega o mundo dentro dela e muitas vezes, para fazer algo diferente, os moradores pegam o carro e escolhem algum canto da cidade que ainda não conhecem. Em uma cidade desse tamanho, não é difícil presenciar essa realidade.

 

Porém, novos ares, novos lugares, novas cidades fazem bem. Fazem bem para quebrar a rotina, para adquirir conhecimento e até para descansar. Por isso, se você mora na maior cidade da América Latina, mas quer dar uma escapada de carro para alguma outra cidade, fique atento às dicas que temos neste texto:

 

1. De São Paulo a São Thomé das Letras, MG

São Thomé das Letras é ideal para os moradores de São Paulo que querem escapar do caos urbano e curtir a paz e a tranquilidade da natureza. As montanhas, cachoeiras e vegetação são as principais atrações da cidade mineira, muito procurada pelos hippies que desejam viver uma experiência única com a natureza.

 

O município fica a 350 km da capital paulista. De carro, a viagem pode ser feita em aproximadamente 4 horas.

 

2. De São Paulo a Paraty, RJ

Da capital paulista até a cidade litorânea fluminense o trajeto é de 270 km, que também pode ser feito em aproximadamente 4 horas devido as condições das rodovias. Porém, o caminho vale a pena.

 

Paraty é uma das cidades mais interessantes do litoral do Rio de Janeiro. Além das belas praias, o município carrega características coloniais muito bem preservadas. Ao chegar lá, você pode conhecer o Centro Histórico, com sua arquitetura encantadora e museus que contam muito sobre a história do Brasil.

 

Por ser uma cidade de praia, passeios ecológicos é o que não faltam. E além de tudo, você pode curtir o mar calmo e azul das praias de lá.

3. De São Paulo a Embú das Artes

Mais pertinho de São Paulo, Embu das Artes fica a apenas 30 km da capital. É lá que se reúne grande parte dos pintores, escultores, músicas e poetas da região. Essa união forma uma famosa feira de arte e artesanato da cidade que chama muitos turistas para as compras. São mais de 450 expositores que vendem produtos de couro, tecido, pinturas e esculturas.

 

4. De São Paulo a Boituva

Gosta de aventura? Então dê uma escapa até Boituva, conhecida como a capital do paraquedismo. A apenas 100 km da capital, a cidade paulista oferece um centro para a prática do paraquedismo com instrutores, infraestrutura e aviões preparados para os mais experientes e para quem quer experimentar o esporte pela primeira vez.

 

Outra atração do município de dar frio na barriga são os passeios de balão. Para os corajosos que querem apreciar a vista magnífica que essa atração proporciona, Boituva é local ideal.

 

5. De São Paulo a Campos do Jordão

A “Suíça brasileira” está a apenas 170 km de São Paulo e atrai os turistas principalmente no inverno.

 

Os atrativos de Campos do Jordão são a gastronomia, a arquitetura tipicamente europeia e a natureza, já que está localizada na região serrana, proporcionando vistas panorâmicas incríveis.

6. De São Paulo a Guarujá

Sabemos que ter tempo para viajar é algo que poucos paulistanos tem. Mas com o litoral a apenas 90 km da cidade, fica fácil aproveitar um dia na praia. Esse é o caso de Guarujá.

 

Escolheu o seu destino de escapada preferido saindo de São Paulo, mas não tem um carro para realizá-lo? A SBTUR está aqui para isso!

Para ganhar um automóvel e fazer todas essas viagens de carro, é só indicar um amigo para ser um cliente SBTUR e concorrer a um carro 0 km!

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa