Guia de Escapadas #10 viagens de carro saindo de Santa Maria

Das praias às serras, Santa Maria fica em uma região privilegiada do Rio Grande do Sul, sendo possível que os moradores da cidade conheçam todos os tesouros turísticos do estado.

 

O litoral está perto, as serras estão perto e, de carro, é possível conhecer todas as características de um estado turístico, desde a natureza até a arquitetura tipicamente colonial.

 

Quer saber para quais cidades você pode dar uma escapada e conhecer o que há de melhor delas saindo de Santa Maria? Então vamos lá:

 

1. De Santa Maria a Cambará do Sul

Por estar na região das serras gaúchas, em Cambará do Sul ganham destaque as cachoeiras, montanhas e canyons. A cidade é muito procurada pelos aventureiros e amantes da natureza.

 

Destacam-se ali os canyons Itaimbézinho e Fortaleza, localizados em dois parques nacionais. No caminho até eles você provavelmente vai encontrar vários lagos e quedas d’águas próprias para o banho para se refrescar ou simplesmente admirar a beleza delas.

 

Cambará do Sul está a 450 km de Santa Maria. A viagem de carro pode ser feita em pouco mais de duas horas.

 

Concorra a um carro zero km na Promoção Indicação Premiada

 

2. De Santa Maria a Rio Grande

Para os moradores de Santa Maria que querem curtir uma praia, a cidade de Rio Grande é uma boa pedida. Ela fica a 350 km da cidade interiorana e a viagem de carro pode ser feita em aproximadamente cinco horas.

 

Um dos principais atrativos da cidade litorânea é o artesanato. Muitos vão até lá para fazer comprar e visitar as feirinhas que ficam perto do mar.

 

A cidade é repleta de museus e chama a atenção principalmente dos amantes da história do Rio Grande do Sul.

3. De Santa Maria a Torres, RS

Bem próxima à divisa com Santa Catarina está a cidade de Torres, também no litoral.

 

Torres fica a 470 km de Santa Maria e a viagem de carro dura cerca de seis horas até lá.

 

Se você for para lá, não deixe de visitar o Parque da Guarita. Lá, o mar é bem mais azul e cristalino que em outras praias do estado e as formações rochosas e a areia branquinha são espetáculos à parte.

 

4. De Santa Maria a Antônio Prado, RS

A 345 km de Santa Maria está a cidade de Antônio Prado, que dá ao turista a sensação de fazer parte de uma colônia italiana de verdade.

 

Localizada na Serra Gaúcha, a cidade é cheia de casinhas coloniais tombadas pelo Patrimônio Histórico, muito artesanato, natureza exuberante e o melhor da culinária italiana.

 

5. De Santa Maria a Caçapava do Sul

Caçapava do Sul está pertinho de Santa Maria, a pouco mais de uma hora de carro. Mas não é bem da cidade que vamos falar e, sim, de sua principal atração: as Minas do Camaquã.

 

O turista pode visitar várias minas abandonadas que ganharam um teor turístico devido ao local em que elas estão localizadas.

 

Ali perto também está a incrível Lagoa Azul. Ela tem esse nome devido ao pH da água que inibe a presença de bactérias. Por causa disso, a lagoa reflete a cor do céu perfeitamente.

 

 

E se você ainda não tem um carro para fazer essas viagens, não se preocupe: A Sbtur está aqui para isso! Para ganhar um automóvel e fazer todas essas viagens de carro, é só indicar um amigo para ser um cliente Sbtur e concorrer a um carro 0 km!

 

 

Fique mais próximo da viagem dos seus sonhos. Conheça o Plano de Viagens SBTUR!

QUERO VIAJAR

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa