Guia de Escapadas #7: viagens de carro saindo do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro, apesar de ser um estado pequeno, possui diversas cidades, com padrões diferentes, que atraem turistas de todo o mundo. O próprio morador da capital do estado não pode deixar de conhecer esses municípios, que vão desde cidades serranas e históricas à praias exuberantes.

Como já mencionado, por ser um pequeno estado, o acesso a esses destinos através de viagens de carro é facilitado.

Vamos conferir onde os cariocas podem ir para passar as férias, feriados ou fins de semana:

 

1. Do Rio de Janeiro a Angra dos Reis

Angra dos Reis tem dois dos melhores mundos: a praia de um lado e a serra do outro.

A cidade está a 157 km da capital fluminense – viagem de carro que pode ser feita em duas horas e meia.

Além de estar muito bem localizada, a região em que o município está inserido oferece muitas vantagens: ilhas maravilhosas, paisagens deslumbrantes, muita história para contar, águas cristalinas e calmas e grande parte da Mata Atlântica que ainda resta no país. Um destino simplesmente imperdível para quem quer fugir da cidade grande e curtir a praia em um lugar mais tranquilo.

Angra dos Reis

2. Do Rio de Janeiro a Arraial dos Cabos

Arraial do Cabo também fica a duas horas e meia do Rio de Janeiro, ideal para um bate e volta no fim de semana de carro. E a cidade tem uma vantagem: apesar de estar localizada em uma região nobre, os preços costumam ser mais baixos que cidades vizinhas, como Búzios, por exemplo.

 

 

Apesar de não haver estrutura de luxo, a cidade oferece muito conforto aos turistas que querem apreciar o litoral fluminense. É em Arraial do Cabo, por exemplo, que estão os melhores pontos de mergulho de todo o Brasil.

3. Do Rio de Janeiro a Búzios

Búzios é um destino querido por moradores das cinco regiões do Brasil  – e do mundo. Muitas vezes, pela correria do dia a dia, o próprio carioca não conhece o local.

A cidade ganhou notoriedade depois da visita da atriz Brigitte Bardot, na década de 60, e desde então as estruturas do local só melhoraram. Apesar das pousadas charmosas e hotéis luxuosos, o que mais chama a atenção lá ainda é a natureza, com destaque às praias.

A península, que muita gente confunde com ilha, possui mais de 20 praias e cada uma tem sua própria característica para agradar a todos os gostos.

Búzios está a 167 km do Rio de Janeiro, ou a 2 horas e 40 de carro.

Búzios

4. Do Rio de Janeiro a Teresópolis

A apenas 95 km do Rio de Janeiro está Teresópolis, cidade criada em homenagem à mulher do Imperador D. Pedro II, Teresa Cristina. Era lá que a família real brasileira passava as férias, então já dá para imaginar os casarões coloniais para visitar. Um dos prédios que ganhou destaque é o com o nome da imperatriz, considerado um dos mais bonitos do estado.

Teresópolis também reserva atrações para os amantes do esporte. É lá que fica a Granja Comary, local de preparo da seleção brasileira. Se você gosta de futebol, pode visitar os campos de treinamento.

 

5. Do Rio de Janeiro a Petrópolis

Assim como Teresópolis, Petrópolis reserva várias belezas coloniais. A cidade, que está a 65 km do Rio de Janeiro, também foi fundada por D. Pedro II e é conhecida até hoje como a Cidade Imperial.

O Centro Histórico de Petrópolis é muito rico. Não deixe de visitar o Museu Imperial, que é onde funcionava o Palácio de Verão do Imperador.

Petrópolis

 

E se você ainda não tem um carro para fazer essas viagens, não se preocupe. A SBTUR está aqui para isso! Para ganhar um automóvel e fazer todas essas viagens de carro, é só indicar um amigo para ser um cliente SBTUR e concorrer a um carro 0 km!

 

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa