Guia de Escapadas #9: viagens de carro saindo de Chapecó

Chapecó fica no interior de Santa Catarina, possibilitando aos turistas viagens de carro não somente para as belas praias catarinenses, como também para as cidades com forte influência europeia, principalmente alemã.

 

Se você é um amante das praias, da natureza, da arquitetura e da história do Brasil e mora em Chapecó, pode se preparar. Existem diversos destinos que combinam com o seu perfil.

 

Vamos conferir quais são eles?

 

1. De Chapecó a Penha

Tem criança em casa? Então coloque ela no carro e viaje 530 km até Penha. É na cidade litorânea que está localizado o Parque de Diversões Beto Carrero.

 

O parque é um dos parques temáticos e de diversão mais visitados do Brasil. Ele oferece centenas de atrações aos pequenos e aos adultos, desde os mais medrosos até os mais aventureiros.

 

Se você mora em Chapecó e quer sair da rotina, a cidade de Penha é um ótimo destino para quem quer viajar de carro dentro do próprio estado.

 

2. De Chapecó a Bombinhas

Apesar de Chapecó estar no interior de Santa Catarina, nada impede você de fazer uma viagem de carro um pouquinho mais longe. Assim, você poderá aproveitar um dos melhores litorais do país.

 

 

Bombinhas fica a 600 km da cidade e é um dos principais destinos turísticos do estado. Conhecida pelo mar verdinho, os turistas que vão a Bombinhas podem subir o Morro do Macaco e curtir a vista panorâmica da cidade. Eles também podem fazer mergulhos na Ilha do Arvoredo, passear de barco ou simplesmente curtir o mar e a areia.

3. De Chapecó a Presidente Getúlio

A cidade de Presidente Getúlio fica a 400 km de Chapecó, o que dá uma viagem de aproximadamente 6 horas de carro.

 

O apelido do município é Vale das Cachoeiras. E você já deve imaginar o motivo: lá, existem mais de 70 cachoeiras para o deleite dos turistas. Praticantes de rapel, trekking, cascading e voo livre procuram muito a cidade.

 

Além dessas belezas naturais, os traços das colônias alemãs, italianas e suíças também são muito fortes.

 

4. De Chapecó a Irani

A cidade de Irani é conhecida como o berço da Guerra do Contestado, conflito muito importante para a história do Sul do Brasil. Além das atrações históricas, os visitantes da cidade podem curtir as dezenas de vales, riachos e cachoeiras que compõem a região.

 

Irani fica a 120 km de Chapecó, ou seja, a quase 2 horas de viagem de carro.

 

5. De Chapecó a Pomerode

Localizada na região conhecida como Vale Europeu, a cidade de Pomerode carrega forte herança cultural dos imigrantes da Pomerânia, região do norte da Alemanha.

 

Pomerode é a cidade com o maior número de construções em estilo enxaimel fora da Alemanha. São mais de 300 casas com essa arquitetura. É lá também que fica o maior número de imóveis tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

 

Além de apreciar os traços históricos e a bela arquitetura europeia presente em Pomerode, a natureza da região oferece diversas opções de ecoturismo e esportes de aventura.

 

E se você ainda não tem um carro para fazer essas viagens, não se preocupe: A SBTUR está aqui para isso! Para ganhar um automóvel e fazer todas essas viagens de carro, é só indicar um amigo para ser um cliente SBTUR e concorrer a um carro 0 km!

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa