Guia de Escapadas #8: viagens de carro saindo de Brasília

A natureza do Centro-Oeste brasileiro é muito rica e é um dos principais incentivos turísticos da região. É lá que fica Brasília. E se turistas do Brasil inteiro vão até lá para conhecê-la, não há porquê os brasilienses não fazerem o mesmo.

 

A capital do Brasil fica localizada nessa região ainda turisticamente pouco explorada, com muito a mostrar. Sendo assim, é possível fazer viagens de carro por lá sem gastar muito tempo e gasolina.

 

Vamos conhecer, então, para onde é possível dar escapadas pelas estradas saindo de Brasília:

 

1. De Brasília a Alto Paraíso de Goiás

É em Alto Paraíso de Goiás que fica a Chapada dos Veadeiros, conhecida como o principal atrativo turístico de Goiás. Envolta em mística, esoterismo e muita natureza, a cidade é destino principalmente daqueles que querem desenvolver o lado espiritual.

 

Os principais roteiros turísticos que você vai encontrar na Chapada (que também envolve as cidades de Colinas do Sul e Cavalcante), são observações da natureza, meditações, massagens… Mas também, por um outro lado, você pode aproveitar os esportes mais radicais para experimentar os contrastes, como o rapel e a tirolesa – praticados nas dezenas de quedas d’água que podem ser encontradas na região.

 

A distância entre Brasília e Alto Paraíso de Goiás é de apenas 242 km, que podem ser feitos em aproximadamente três horas de carro.

 

 

2. De Brasília a Caldas Novas

Também no estado de Goiás, Caldas Novas fica a pouco mais de 300 km de Brasília, ou a quatro horas de carro da capital.

 

A cidade é nacionalmente conhecida pelas águas termais e por seus poderes medicinais. Lá, as águas podem atingir 45 ºC, sendo um destino muito procurado principalmente pela terceira idade. É claro que isso não impede a visita dos jovens que querem relaxar e voltar renovados para a capital brasileira.

3. De Brasília a Pirenópolis, GO

Apesar de ser a cidade natal da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, a cidade de Pirenópolis já agradava aos turistas muito antes da dupla. E a fama turística do município se deve principalmente ao clima bucólico da cidade, repleta de ruas de paralelepípedo.

 

Chegando lá, depois de 150 km e duas horas de viagem, você pode conferir um belo e preservado casario colonial e as dezenas de pequenas igrejas espalhadas pelas ruas de pedra.

 

Próximas às cidades também é possível visitar reservas ecológicas e cachoeiras próprias para atividades radicais, como o rapel, por exemplo.

 

4. De Brasília a Goiânia

As duas capitais que estão dentro do estado de Goiás se separam por 200 km. Apesar de terem um perfil moderno parecido, Goiânia é muito diferente de Brasília e pode ser uma opção para os brasilienses que não dispensam uma grande cidade e uma boa estrutura urbana.

 

Repleta de museus, galerias de artes, bosques, a capital do Goiás também possui o maior acervo art déco do Brasil. Se você é um amante da arte, não pode deixar de visitar o município.

5. De Brasília a Bonito, MS

De Brasília a Bonito a “caminhada” é mais longa. 1350 km separam as duas cidades e a viagem pode ser feita em pouco mais de 15 horas. Porém, se você é animado e gosta de dirigir, prometemos que o destino não vai decepcionar.

 

O que chama a atenção na cidade sul-mato-grossense são as lagoas. Uma das mais visitadas é a Lagoa Misteriosa. Lá, os turistas podem praticar mergulhos e conhecer as belezas deslumbrantes da fauna, flora e das águas do local.

 

E se você ainda não tem um carro para fazer essas viagens, não se preocupe: A SBTUR está aqui para isso! Para ganhar um automóvel e fazer todas essas viagens de carro, é só indicar um amigo para ser um cliente SBTUR e concorrer a um carro 0 km!

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa