3 grandes dicas para viabilizar uma viagem incrível todos os anos

Fazer uma grande viagem todos os anos é um de seus sonhos? Pois é! Essa é uma vontade que a maioria dos brasileiros carrega e que muitos não a realizam porque acham que é necessário ser rico para viajar. Pois nós estamos aqui mais uma vez para quebrar esse mito.

 

Mais do que dinheiro, para conseguir conhecer um novo lugar do mundo todos os anos é preciso planejamento e disciplina. É justamente esse planejamento que vai fazer com que você consiga o dinheiro necessário para pagar as suas despesas. E a disciplina vai garantir que você faça isso sem dificuldades e sem dívidas.

 

Dito isso, vamos apresentar algumas dicas de como você pode começar esse planejamento financeiro e finalmente tirar aquela viagem de férias tão sonhada do papel. Para que o passo a passo seja mais tangível, vamos imaginar uma viagem de um casal com um filho. Confira as dicas para realizar ao menos uma viagem todos os anos:

1. Economize para concretizar uma viagem todos os anos

Economizar

Já sabe quando vocês terão férias? Então comece a economizar o mais cedo possível para que quando a data da sua viagem chegar, você não tenha que contrair dívidas enormes para conseguir conhecer o lugar dos seus sonhos e fazer uma viagem todos os anos.

Para fazer isso, não é necessário sacrificar nada, basta eliminar os desperdícios.

 

Confira algumas dicas para que sobre dinheiro no fim do mês:

  • Defina um valor para gastar por mês. Ao deixar o orçamento mensal aberto, fica mais fácil desperdiçar. Assim, é possível fechar o mês com dinheiro na conta e essa “sobra” pode ser usada na sua viagem.
  • Evite usar cartão de crédito. Aliás, prefira o dinheiro vivo também ao débito. Quando não se vê o dinheiro indo embora, fica mais fácil gastar.
  • Fique de olho em promoções e programas de recompensa em tudo o que você faz.
  • Corte o que não for essencial. Troque algumas idas ao cinema, por um filminho em casa; troque a praia do feriado por um pic nic na cachoeira mais próxima.
  • Diminua a frequência de atividades que são essenciais para você. Por exemplo, se você vai ao salão de beleza toda semana, diminua para idas quinzenais ou mensais.

 

 

Se você quiser guardar dinheiro de forma fácil e sem apertar os cintos, deveria conhecer o Plano de Viagens SBTUR. Ele funciona como uma poupança de viagens, que, todos os meses, deposita a partir de R$ 165 via débito na sua conta. Quando você percebe, já tem dinheiro para viajar sem ter feito nenhum esforço para economizar. Link: http://sbtur.com/site/planos-de-viagem

 

2. Sonhe, mas seja realista para conseguir conquistar o seu sonho

Sonhe com a sua viagem

Para conseguir fazer uma viagem todos os anos, é necessário ser flexível com os seus desejos e saber o que pode ser transferido à sua realidade. Se a sua viagem ideal é passar 15 dias no melhor resort cinco estrelas de uma cidade, mas não pode arcar com esses custos, não deixe de ir por causa disso.

Escolha uma hospedagem mais em conta e pense em todas as experiências que você vai ter ao lado da sua família ao invés do luxo de um grande hotel. E outra: com uma boa pesquisa, é possível encontrar promoções e hotéis mais baratos, mas que garantem o conforto que vocês precisam.

 

3. Identifique os gastos da viagem

Alguns gastos são inevitáveis e você precisa encará-los como a base de seu planejamento. Alguns deles são:

• Transporte
• Hospedagem
• Alimentação
• Passeios

 

Defina um limite para cada um desses gastos e o que sobrar, você pode usar para supérfluos como lembrancinhas, roupas e outros acessórios. Vale lembrar também que para cada item desses, é possível economizar um pouco. No transporte, por exemplo, você pode encontrar passagens mais baratas em promoções se pesquisar e comprar com antecedência, assim como a sua hospedagem. No caso de casais com filho, a criança pode ficar no mesmo quarto que os pais sem um custo extra – confira isso com o hotel.

Quanto à alimentação e passeios, tente pesquisar preços e entrar em contato com os estabelecimentos antes de ir ao seu destino. Assim, você sabe quais poderá visitar sem deixar o bolso sofrer.

Pronto para começar esse planejamento com muita disciplina? Quando estiver pronto, entre em contato conosco e vamos juntos, finalmente, tirar essa grande viagem do papel!

 

Fique mais próximo da viagem dos seus sonhos. Conheça o Plano de Viagens SBTUR!

QUERO VIAJAR

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa