Por que viajar faz bem? Descubra!

Quem diz que viajar faz bem para o corpo e a mente tem toda razão. Afinal, descansar, conhecer pessoas e vivenciar novas experiências proporciona sensação de bem-estar e ainda faz bem à saúde. Independente de ser uma viagem de férias ou um feriado, a experiência sempre trará pontos positivos. Separamos neste post alguns motivos para te mostrar porque viajar faz bem. Acompanhe!

 

Aumenta a Criatividade

 

Você já sentiu aquela sensação de ter ido viajar com algum problema o qual você não estava encontrando resolução e durante a viagem teve uma ideia que o resolvesse rapidamente?

É muito comum isso acontecer, pois as pessoas pensam com mais criatividade quando estão fisicamente longe daquilo que as está incomodando.

 

Quando for viajar, aproveite o momento para relaxar, foque sua atenção em conhecer o local para onde você foi, interaja com as pessoas, conheça a nova cultura, e depois com a cabeça fria volte a pensar na resolução do seu problema, certamente, será mais fácil resolvê-lo.

Menos estresse para trabalhar

 

Menos Stress

 

Viajar faz bem à saúde que segundo uma pesquisa da The Travel Effect, os profissionais que aproveitam suas férias, além de ficarem bem menos estressados, retornam com a produtividade acima da média, é normal que voltem mais confiantes e criativos e dessa forma irão buscar melhores soluções para os problemas.

 

Com certeza após as férias você retorna com mais motivação para o trabalho, não é?

Sempre que puder tire suas férias, com certeza não é só sua vida pessoal que vai sair ganhando.

Leia aqui: 5 sinais de que você precisa viajar agora mesmo

Desenvolve suas habilidades

Viajar faz bem e te impulsiona a desenvolver habilidades que talvez você nem saiba que tenha. Durante a viagem nos deparamos com culturas e costumes diferentes e aprendemos a conviver com as diferenças. Também é uma ótima oportunidade para desenvolver habilidades sociais e fazer novos amigos.

Além disso, uma viagem te torna mais flexível e paciente para lidar com imprevistos que podem ocorrer. Ninguém gosta de ter problemas com voos ou bagagens, não é mesmo? Mas, é preciso ter flexibilidade ao tratar a situação para que isso não afete todo o passeio.

 

Proporciona novas experiências

 

Proporciona novas experiências

 

Conhecer novos lugares, experimentar comidas inusitadas ou mesmo participar de um passeio mais agitado tiram os viajantes da zona de conforto. Viajar aumenta sua disposição para vivenciar algo que você não imaginava ou não teria coragem de fazer.

Mais tempo com a família

 

Mais tempo com a família

 

Se você tem filhos, as viagens de férias são o momento para aproveitar com eles. A correria do dia a dia faz com que refeições e conversas em famílias sejam restritas. Viajar te proporciona descanso, lazer e mais proximidade com eles.

Viajar faz bem à saúde

 

Diversos estudos comprovam que tirar férias é essencial para manter corpo e mente saudáveis. Uma pesquisa britânica demonstrou que viajar agrega diversos benefícios à saúde. Entre esses benefícios estão: melhora na qualidade do sono; diminuição da pressão arterial, o que diminui o risco de infarto e o aumento da absorção de vitaminas, que garantem mais disposição física.

Um estudo americano acompanhou algumas profissionais por 20 anos e constatou que mulheres que não tiram férias tem maior tendência em ter problemas cardíacos. Já outro estudo, feito com homens, mostrou que a falta de descanso aumenta o risco de doenças coronárias. Sendo assim, evite ficar um longo período sem tirar férias, pois isso pode ser prejudicial para a sua saúde.

 

Mais tempo de vida

 

Mais tempo de vida

 

Você deseja viver mais e aumentar sua qualidade de vida? Viaje mais!

As pessoas que viajam mais tem uma expectativa de vida mais longa. Alguns estudos científicos realizados nos Estados Unidos mostram que as mulheres que tiravam férias pelo menos duas vezes ao ano, diminuíram significantemente os riscos de ataque cardíaco, mais do que aquelas que passavam anos só trabalhando, sem pausas. Já os homens que não viajavam pelo menos uma vez ao ano, tinham um risco 30% maior de desenvolver doenças do coração, além de um risco 20% maior de desenvolver outras doenças que poderiam levar à morte.

 

A explicação é bem simples: não tirar férias pode resultar em estresse, ansiedade e pressão alta. E todos esses fatores combinados podem levar a problemas do coração. No entanto, quando viajamos, entramos numa rotina mais saudável, pois nos tornamos mais ativos e deixamos de lado os problemas do dia a dia.

Melhora o relacionamento

 

Para casais, o período de viagem também é uma ótima oportunidade para melhorar o relacionamento e a vida sexual. De acordo com a pesquisa britânica citada acima, a diminuição no nível de cortisol (hormônio responsável pelo stress) pode contribuir para aumentar a libido. Além disso, aumenta a energia e melhora o humor.

 

Por que viajar faz bem

 

Como vimos, uma viagem agrega inúmeros benefícios para a sua vida. Além de ser uma ótima experiência, contribuir para a saúde, proporcionar bem-estar e aumentar a disposição, ainda melhora ou desenvolve habilidades sociais que serão positivas no seu dia a dia. Muitas vezes, devido à rotina apertada, as pessoas deixam as viagens para segundo plano, mas criar o hábito de viajar, mesmo que por poucos dias, é importante para ter uma vida mais saudável e feliz.

 

Quais são os motivos que te levam a viajar? Divida com a gente nos comentários abaixo!

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa