5 dicas para viajar de avião com as crianças

Mantenha sua tranquilidade (e a dos outros passageiros) quando for fazer uma viagem de avião com as crianças com essas dicas para manter as crianças entretidas e bem comportadas no ar. E atenção para o bônus: não precisa de bagagem extra para isso.
Você ama conhecer o mundo, mas fica nervoso em fazer uma viagem de avião com as crianças? Saiba que não é impossível viajar como uma família. Contanto que você esteja preparado (e ter se lembrado de ter colocado a sua tranquilidade na mala), voar com as crianças pode ser uma experiência agradável – e que gera memórias inesquecíveis. Para isso, use as dicas a seguir na sua próxima viagem:

 

 

Seja inteligente ao comprar as passagens

Comprar passagens de ida e volta nos horários do cochilo, ou do sono das crianças é uma maneira inteligente de aproveitar um pouco do momento de silêncio. Vai dar um pouco mais de trabalho preparar os itens essenciais da hora do sono deles no avião, mas dessa maneira, seus filhos ficarão mais contentes em ficar parados em períodos longos de tempo se eles estiverem cansados.
Apenas tome cuidado – é melhor decolar um pouco antes da hora que eles realmente pegam no sono para evitar um colapso emocional neles.

 

 

 

Seja amigo dos seus vizinhos

Essa dica é dedicada especialmente aos pais com bebês e crianças mais novas: não faz mal avisar algumas coisas aos passageiros que estão ao seu lado antes do avião decolar. Diga que você está viajando com uma criança e que está um pouco nervoso em relação a isso. Dessa maneira, é mais fácil conseguir a compreensão deles em caso de a criança começar a chorar no voo.
Melhor ainda, dê aos seus vizinhos de poltrona tampões de ouvido caso eles sentirem necessidades. As chances de eles entenderem serão maiores, e pode até ser que eles já tenham passado por essa experiência antes.

 

 

Quebre um pouco as regras

Você pode ter uma política mais rígida de proibição de eletrônicos em casa, mas é melhor ser mais flexível no ar. Leve com vocês meios de entretenimento e carregue o iPad com filmes, desenhos e jogos. Se isso ajuda os seus filhos a ficarem ocupados por mais tempo, deixe-os aproveitar a tela um pouco mais.
Caso você se sinta culpado com isso, escolha jogos e aplicativos educacionais para que eles aprendam um pouco ao mesmo tempo. E, claro, não se esqueça de levar o carregador. Não há nada pior que uma criança em fúria caso a bateria acabe no meio de um filme.

 

 

Coloque lanchinhos na mala

Crianças e adultos agem de maneira parecida quando a fome ataca – e ninguém fica bonzinho. Não importa se a sua viagem é curta, ou uma longa caminhada até a Europa: esteja preparado com os seus lanches preferidos. Se você for viajar durante a noite, escolha alimentos que não estraguem fora da geladeira. Mas se não tiver jeito e você tiver aperitivos que precisam ser refrigerados, não hesite em pedir para os comissários de bordo um espaço na geladeira.

 

 

Faça pesquisas antes da viagem de avião com as crianças

As restrições para viagens com crianças mudam dependendo da companhia aérea; algumas podem até variar de acordo com o lugar para o qual você está indo.

É importante ler essas regras nos websites das companhias. Você terá a certeza de que tudo está em ordem antes de vocês embarcarem.

E mais: você pode até descobrir que algumas crianças podem voar de graça, ou ganhar descontos nas passagens. Essas são informações que você vai querer saber antes de comprá-las!

 

 

Fique mais próximo da viagem dos seus sonhos. Conheça o Plano de Viagens SBTUR!

QUERO VIAJAR

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa