Lugares para viajar no Brasil: para quem gosta de aventura

Nós sabemos que tem muito turista aventureiro por aí que está sempre em busca de lugares para viajar no Brasil com muita adrenalina e frio na barriga.

 

Se você é um deles, preste atenção neste texto. Separamos alguns destinos brasileiros que proporcionam muita aventura aos viajantes mais corajosos. Confira:

                                  

1. Boituva (SP)

Boituva pode não ser um destino muito visado pelos turistas, mas a cidade que fica na região de Sorocaba é um dos lugares para viajar no Brasil que mais agradam os aventureiros por ser famoso pela prática de paraquedismo. E isso os viajantes aventureiros adoram!

Boituva
Balões em Boituva por Webysther Nunes | CC BY-SA 4.0 | Corte e redução da imagem.

 

Quem já saltou de paraquedas garante que poucas sensações são parecidas com a de se jogar de um avião antes da abertura do equipamento. Além da sensação indescritível, a vista do alto que a atividade proporciona é inesquecível.

Algumas empresas oferecem diversos pacotes de paraquedismo em Boituva. Tem desde a modalidade experiente até para os aventureiros que ainda não dominam as técnicas do paraquedismo e podem saltar acompanhados de um instrutor.

 

2. Foz do Iguaçu (PR)

As Cataratas do Iguaçu estão entre as sete maravilhas naturais do mundo, principalmente por sua grandiosidade, que proporciona muita aventura aos turistas mais corajosos.

Se você é um deles, pode ir até a cidade paranaense praticar rafting nas correntezas do Rio Iguaçu e de quebra curtir uma das paisagens mais bonitas de todo o mundo. Se você topar a aventura, o passeio será assim: em um bote inflável, você desce as correntezas do rio por 2 km de corredeiras e 2 km de águas calmas. Nessa parte, é possível até descer do bote e nadar um pouco.

A aventura dura duas horas, começando do Cânion Iguaçu e terminando na central do Macuco Safári. Vale lembrar que o passeio preza pela segurança e sempre tem um barco de apoio que acompanha todo o trajeto.

3. Rio de Janeiro (RJ)

Nem só da calmaria das praias vive o Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa é um dos lugares para viajar no Brasil que quem ama aventura procura, já que ela é cheia de morros e paisagens incríveis. Lá, é possível saltar de parapente e voar pelas regiões mais bonitas da capital.

A pista da Pedra Bonita, em São Conrado, é um dos pontos mais célebres quando se trata de decolagem de parapente. E a aventura pode começar antes mesmo de chegar até o topo do morro! Para subir até lá, os turistas podem optar pela trilha da Pedra Bonita que dura cerca de meia hora.

Lá de cima, ainda é possível ver a Barra da Tijuca e o Morro Dois Irmãos. A vista vai tirar o seu fôlego antes mesmo de você partir para a aventura.

 

4. Chapada Diamantina (BA)

Gosta de caminhar pela natureza? Então a Chapada Diamantina é um lugar para o qual você precisa viajar no Brasil. Isso porque o Parque Nacional da Chapada Diamantina é um dos lugares mais procurados pelos aventureiros que praticam o trekking.

O Parque possui diversas trilhas que podem ser aproveitadas por aventureiros iniciantes e pelos mais experientes, já que há opções de caminhadas que duram poucas horas e outras que duram até dias. O esforço pode ser grande, mas a Chapada Diamantina não decepciona quando o assunto é paisagem! Não deixe de apreciar o Vale do Pati, o Morro do Pai Inácio, a Gruta do Lapão e a Cachoeira da Fumaça.

 

5. Bonito (MS)

Bonito
Balões em Boituva por Caio Vilela | CC BY-SA 3.0 | Corte e redução da imagem.

 

Um dos principais destinos do ecoturismo do Brasil também pode ser muito aproveitado pelos aventureiros. Bonito oferece uma infinidade de elementos que podem dar aquele frio na barriga dos turistas mais corajosos: rios para a prática de mergulho, cachoeiras, trilhas em meio à natureza, além de uma fauna e flora muito rica que encanta os olhos.
Uma das atrações de Bonito que mais chamam a atenção dos aventureiros, por exemplo, é o Abismo Anhumas. Esse abismo é uma caverna de 72 metros de altura e só é possível conhecê-la através do rapel. O rapel também é muito prático nas dezenas de cachoeiras espalhadas pela cidade e sempre que se chega ao fim delas, há um rio de água cristalina para desbravar através do mergulho.

 

6. Floresta Amazônica (AM)

As trilhas no meio da mata e a escalada de árvores são duas atrações muito procuradas na Floresta Amazônica para quem procurar lugares para viajar no Brasil com aventura.

A maior floresta tropical do mundo tem árvores que ultrapassam os 30 metros e escalá-las proporciona uma vista privilegiada da Mata que qualquer aventureiro amaria ter.

 

E aí, aventureiros? Qual desses lugares você escolheria para viajar no Brasil e quais atividades você tem coragem de encarar?

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa